Itens para o casamento | 10 dicas essenciais para comprar pela internet

Já que passamos horas navegando na internet, porque não usá-la como ferramenta para comprar os itens para o casamento?

Já que passamos horas navegando na internet, porque não usá-la como ferramenta para comprar os itens para o casamento?

itens para o casamento
Planejamento é a chave do sucesso. Foto: Freepik.

Primeiramente, economia, praticidade, rapidez, essas são algumas das qualidades que a internet nos proporciona. Sendo assim, não é de hoje que as noivas perceberam todos esses atributos e estão usando as compras online para o casamento, adquirindo itens que vão desde lembrancinhas e presentes para os padrinhos até vestido de noiva!

Antes de mais nada, as noivas norte-americanas já compram a maioria dos itens do casamento pela internet há muito tempo. Nesse sentido, são raros os produtos que elas escolhem ao vivo, e em época de crise, a ferramenta pode ser uma grande aliada do seu bolso.

banner lista de presentes

Principais dúvidas sobre itens para o casamento

Quais sãos os itens fundamentais para o casamento?

Antes de mais nada, os principais itens do casamento são:
Alianças
Bem-casados
Bolo
Buffet
Cabelo
Cabelo e maquiagem
Cartório
Comes & bebes
Convites
Decoração
Definição dos convites
Depilação
Detalhes do site
Dia da noiva
DJ
Doces
Foto e filmagem
Identidade visual do casamento
Joias
Lembranças
Limpeza de pele
Lua de mel
Manicure
Maquiagem
Música
Noivo
Reserva do hotel para noite de núpcias
Vestido de noiva

O que é necessário para uma cerimônia de casamento?

Em primeiro lugar, a cerimônia de casamento exige planejamento e tempo. Nesse sentido, o ideal é que comece a ser planejada com pelo menos 1 ano de antecedência. Para isso, você irá precisar:
Definir data e local
Preparar a documentação do casamento
Escolher o espaço e demais itens do casamento

O que não esquecer de levar no dia do casamento?

Primordialmente, alguns itens são indispensáveis no dia do casamento, como:
1. Higiene pessoal
2. Troca de roupa
3. Kit Farmácia
4. Kit Costura
Confira mais dicas em Saiba o que levar para o Dia da Noiva

10 dicas essenciais de itens para o casamento

Sendo assim, confira as vantagens e itens para aproveitar a rede no planejamento do Grande Dia.

1. Preço menor

Primeiramente, uma das grandes vantagens da compra online é o preço imbatível. Isso ocorre porque os custos de um e-commerce são muito menores do que os das lojas físicas, como funcionários, contas de manutenção do local (água, luz, telefone). E esse atributo tem feito as noivas encontrarem preços bem mais competitivos no mercado online do que no físico e optarem por essa forma de compra.

2. Variedade de pesquisa e itens para escolher

Antes de mais anda, a internet nos abre um leque enorme de opções. É possível saber o preço do mesmo item em diferentes lojas e escolher os produtos que você nem sabia que existiam através das vitrines online. Portanto, o universo online abriu inúmeras portas para as noivas inclusive compararem os produtos de diferentes fornecedores e evitarem ser enganadas na hora da compra ao vivo com preços exorbitantes alterados após saber qual o local do seu casamento.

casal pesquisando itens na internet
Ferramentas digitais ajuda, e muito! Foto: Freepik.

3. Não gostou? Devolva!

As leis da internet são claras e respeitadas no Brasil. O Código de Defesa do Consumidor para o comércio eletrônico prevê que o comprador comunique o desejo de cancelamento da compra no prazo de 7 dias a contar da assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, e que a empresa contratada estorne qualquer valor pago de forma imediata, inclusive aqueles inerentes à despesas extras, como seguro ou frete.

4. Itens mais comprados

Separamos as 10 categorias mais compradas pela internet pelas noivas:

  • Bar e Bartender
  • Bem-casado
  • Buquê
  • Carro
  • Convite
  • Doces
  • Entretenimento e Músicos
  • Lembrancinhas e presentes dos padrinhos
  • Lua de Mel
  • Vestido de Noiva

5. É seguro sim, fuja desse mito

Muitas pessoas ainda têm medo de realizar compras pela internet alegando que não são seguras e que os dados do cartão serão usados de forma ilegal. Mas a verdade é que a grande maioria dos e-commerces possuem sistema de segurança tanto para navegação quanto para a compra, além de haver a opção de pagamento por boleto para os que não querem utilizar o cartão. Portanto, não há mais desculpa de segurança para usar a compra por internet, não é mesmo?

banner produtos lista de presentes

6. Confira a reputação do fornecedor

Segurança na compra é muito importante, mas verificar o histórico do site e fornecedor também é fundamental! A reputação do fornecedor é importantíssima na escolha. Por isso, muitos sites renomados reúnem itens de diversos fornecedores em seu e-commerce facilitando a escolha e dando mais credibilidade ao fornecedor.

Fornecedores casamento
Conferir a reputação e fazer provas com os fornecedores é fundamental. Foto: Freepik.

Dica: pesquise nos sites de reclamação a reputação do fornecedor. Se o site possuir diversos itens que você quer e nunca comprou nele antes, compre um produto com menor valor e veja como entregam, faturam e como chegam os produtos. Depois compre os demais itens com valores maiores.

7. Itens buscados na internet, mas fechados ao vivo

Quase tudo nós buscamos na internet, mas tem coisas que não dá pra comprar sem conhecer pessoalmente. A busca de referências é fundamental para chegar ao fornecedor munido de informação e não ser “passado pra traz”. Não recomendamos fechar tais itens sem conhecer:

  • Local do casamento
  • Buffet
  • Decoração
  • Móveis
  • Foto e Vídeo

8. Para vestidos e roupas, atenção às medidas 

Você já deve ter ouvido falar de noivas que compraram seus vestidos pela internet. Mas é muito importante dar atenção às medidas, principalmente se o site for de fora do Brasil, pois o padrão de modelagem varia e é bem diferente do nosso país.

Conferir itens para o casamento
Recomendamos conferir cada detalhe e as tabelas internacionais de medidas. Foto: Freepik.

Sendo assim, olhe sempre a tabela de medidas e veja em qual as suas se encaixam. No caso de compra para vestidos de madrinhas, terno ou qualquer item de roupa, faça sempre esse cálculo. Ninguém quer receber um vestido que não caiba ou que fique exageradamente largo, não é mesmo?

Ahhh e não pense que comprando um vestido fora do Brasil você não precisará de ajustes. Por mínimos que sejam, é sempre bom ter uma costureira de confiança para deixar o modelo perfeito para o Grande Dia!

9. Internet também tem personalização e exclusividade 

É claro que a internet também pode trazer personalização e exclusividade, coisa que as noivas têm buscado para seu Grande Dia. Mas saiba que isso leva tempo, e o item rapidez do e-commerce ficará comprometido!

Portanto, se quer algo único e vai comprar na internet, programe-se e faça com antecedência. Assim não tem erro, você poderá esperar um pouquinho mais para ter as coisas com a sua cara e feitas para você.

10. Parcelamento e cartão de crédito

Uma ótima vantagem do e-commerce, assim como nas lojas físicas, é o parcelamento. Mas o diferencial do e-commerce é que como a compra online quase sempre fica mais barata, os descontos compensam ao parcelar. Além disso, há a vantagem que algumas bandeiras de cartões oferecem de cadastro único e você nem precisa ficar colocando os dados e senha do cartão em cada compra, como é o caso do Visa Checkout.

Depois de todas essas vantagens, você não vai ficar de fora das compras online, não é mesmo?

banner checklist da noiva
Sobre a Lejour

Em suma, a Lejour é a uma plataforma auxilia os casais a encontrar e contratar os melhores fornecedores para o casamento, além de calcular os gastos da festa. 

Veja também:

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Lista de presente de casamento | Saiba como fazer a sua

O melhor site de casamento: como escolher?

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Leia mais

Posts Relacionados