ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
mãe da noiva

10 dicas para a maquiagem das mães dos noivos ficar perfeita

Veja as dicas de maquiagem das mães dos noivos e prepare-se para o Grande Dia dos seus filhos! Afinal, é preciso estar preparada no altar.

É inegável que no Grande Dia a verdadeira estrela da ocasião é a noiva – o noivo que nos desculpe a sinceridade! Não é à toa que todos os presentes esperam por ela pacientemente e perdoam qualquer tipo de atraso, além de ficarem com um sorriso de orelha a orelha no momento em que ela dá o primeiro passo em direção ao altar.

Esse motivo é suficiente para justificar o quanto seria deselegante por parte das convidadas pesar a mão na maquiagem para o evento. Afinal, ninguém com bom senso quer chamar mais atenção do que quem vai se casar, não é mesmo? 

Leia também:
Dicas de maquiagem para noivas
Como escolher o melhor lugar para o Dia da Noiva
Cuidados com os cabelos para exibir um penteado de noiva perfeito
O esmalte ideal para a noiva de cada signo

E se você está pensando que a mãe da noiva e do noivo é exceção à regra, engana-se. Embora seja imensurável a alegria de casar a filha e o filho, é importante que a mãe contenha a euforia, para não exagerar na dose e virar o centro das atenções. O que não significa que ela não deva estar impecável, claro. “A mãe da noiva ou do noivo também tem destaque no dia do casamento.  Mas sua maquiagem deve ser sempre delicada e discreta”, orienta a maquiadora Ivani Sales.

Conversamos com experts em maquiagem que dão dicas imperdíveis para as mães das futuras noivinhas e noivos fazerem bonito no casamento de seus filhos. Fique por dentro!

1. Valorize o que você tem de melhor

Poder experimentar novos tons e texturas de maquiagens, produtos que acabaram de ser lançados e as produções que estão em alta é maravilhoso. Mas deixe para brincar com as infinitas possibilidades que o mundo da beleza oferece em outra ocasião.

De acordo com a maquiadora Stephanie Bergmann, docente de maquiagem social, caracterização e designer de sobrancelhas do SENAC SP, a mãe da noiva e do noivo deve usar uma maquiagem que realce os pontos fortes de seu rosto, seu tom de pele, seus olhos e cabelos, e que transmita sua personalidade.

2. Respeite seu estilo

Cada pessoa tem um estilo e é fundamental mantê-lo, para evitar se sentir desconfortável durante a celebração, orienta Ivani Sales. Mulheres clássicas, por exemplo, podem apostar em contornos e cores suaves, como os tons de nude.  As mais modernas, investir em uma pele bem trabalhada e iluminada, com ar de saudável. Já as tradicionais, podem ousar na cor do batom e investir em uma pele bem-feita. 

Mas, independentemente do estilo, cuidado com o blush. “Maçãs do rosto muito carregadas desviam o foco para elas”, alerta a maquiadora Talita Cruz. E mulher nenhuma quer se parecer com a boneca Emília numa ocasião tão importante, não é? 

3. Fique atenta ao horário da cerimônia

De acordo com Isaac Alves, maquiador do Salão Blue, casamentos diurnos pedem maquiagens leves e naturais. À noite, estão liberadas produções mais elaboradas. “Em cerimônias noturnas, é possível abusar mais das cores e dar destaque aos olhos com tons mais fechados, como marrom, preto, roxo, verde e azul escuros. A pele também pode ganhar uma cobertura mais dramática e texturas mate”, garante Stephanie Bergmann.

Veja também
DIY: Noivinhos na rolha de espumante
Ideias de porta-alianças para o casamento
25 músicas mais pedidas para a cerimônia de casamento
Conheça as TOP 10 Igrejas para casamento em São Paulo
50 frases de amor mais lindas para colocar no convite de casamento
 

4. Pense no local do evento

Cerimônias na praia combinam com maquiagens leves e naturais; na fazenda, produções neutras com tons pastel e nude são boas pedidas; já em espaços fechados, é possível usar brilho, olhos mais dramáticos e a boca mais ousada. 

Também é importante considerar o clima desses locais. “Na praia e na fazenda, temos que levar em conta o calor e o suor. O mais indicado é que os produtos usados sejam leves e à prova d’água, para que a maquiagem não derreta, escorra e manche a pele”, alerta Ivani Sales.

5. Aposte nos tons coringa

Se você é indecisa e levar em conta todos esses aspectos vai te deixar ainda mais confusa, saiba que tons perolados e marrons são ótimas alternativas, pois, de acordo com Isaac Alves, combinam com todos os estilos. Variações de rosa e lilás, por sua vez, ficam bem em todos os tons de pele, além de deixarem a maquiagem mais sofisticada e elaborada, segundo Stephanie Bergmann. 

6. Prefira produções harmônicas

Usar a maquiagem do mesmo tom do vestido está completamente fora de moda. As cores devem ser harmônicas, mas nunca idênticas. “Sugiro que sejam observadas as nuances que a cor do vestido desencadeia. Tom sobre tom pode ser interessante. Mas não é porque o vestido é azul que obrigatoriamente a maquiagem tem que ser também”, garante Talita Cruz.

7. Lembre-se de que menos é mais

E por falar em harmonia, nem pense em investir em um look “olho tudo, boca tudo”. “Depositar o máximo nos olhos, nos lábios e nas bochechas pode ficar um pouco demais. Os contrapontos existem justamente para destacar valores e aspectos diferentes de cada parte do rosto”, explica Talita Cruz.

8. Invista em acessórios

Segundo o cabeleireiro e maquiador Denner Kelly, cílios postiços estão em alta e são excelentes para levantar o olhar. “Hoje, existem diversos modelos no mercado, dos mais discretos e naturais aos mais dramáticos”, completa Stephanie Bergmann.

9. Não exagere no brilho

Por outro lado, iluminadores dourados e glitter não são bem-vindos na maquiagem da mãe, pois podem se sobressair demais nas fotografias e na filmagem do casamento. A alternativa é investir em outros produtos que iluminam, como a maquiagem perolada e cintilante.

10. Abuse do que te deixa à vontade

Quem não é fã de maquiagem não é obrigada a investir em uma produção muito elaborada. “Faça uma boa pele, use sobra clara, máscara de cílios, delineador e batom um pouco mais escuro que o diário”, sugere Denner Kelly. Essa é uma ótima maneira de ficar sutil e sofisticada, sem se sentir desconfortável.  

 
Veja também:
Frases para gravar nas alianças do casamento
Como montar a mesa de doces perfeita
Decoração de casamento no estilo receber em casa
Como escolher o bolo de casamento perfeito
Maneiras diferentes de servir macaron no casamento
Ideias de embalagens para o bem-casado

 

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!