Categorias
Search
Close this search box.
aliança

10 itens para fazer a personalização do casamento como você sempre sonhou!

Se você quer tudo do seu jeitinho e feitos para você de forma única, bem-vinda ao mundo da personalização do casamento, que está fazendo a cabeça das noivas.

Se você quer tudo do seu jeitinho e feitos para você de forma única, bem-vinda ao mundo da personalização do casamento, que está fazendo a cabeça das noivas

Foto: Vasia Photography
Foto: Vasia Photography

Toda noiva sonha com o casamento como algo único e super especial. Claro que o jeitinho dos noivos está em cada detalhe da celebração à festa, mas algumas noivas vão além e querem tudo feito especialmente para elas, levando a personalização a outro nível! Alguns itens são tradicionais e não dá para mexer muito, como o bem-casado ou outro doce de lembrancinha do final da festa. Mas se você é uma dessas noivas que quer dar seu tom em tudo, prepare-se pois trouxemos todas as dicas de onde poderá aplicar esse desejo na festa deixando do jeito que você sempre sonhou!

Veja também

Casamento milionário Sarah Mattar e Tiago Diniz em Minas Gerais

Casamento Pippa Middleton e James Matthews

Casamento Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana

50 frases de amor mais lindas para colocar no convite de casamento

1. Bar, Buffet, doces e bolo

Um dos pontos de personalização mais trabalhados em todos os casamentos é o da alimentação e bebidas. Dá para fazer quase tudo preparado exclusivamente para os noivos, com itens que não houveram em nenhum outro casamento.

crostata para casamento
Crostata de banana com carne-seca e lascas de queijo meia-cura
Créditos: Danilo Maximo (Serviço de buffet Opção A Gastronomia e Eventos)

Bar

Drinks desenvolvidos com o que os noivos gostam, além dos tradicionais como as caipirinhas. Ex: drink de whey protein para os noivos atletas!

Buffet

Algumas empresas desenvolvem cardápios específicos para os casamentos, levando em conta o gosto dos noivos e convidados. Como é o caso da empresa Nani Bernardo.

Doces

Além da personalização tradicional, com iniciais ou logotipo dos noivos, as doceiras podem desenvolver receitas únicas para o seu casamento. Claro que tudo tem um custo!

forminhas de doce em forma de flor para casamento

Bolo

Andares e mais andares. Flores de açúcar exuberante. Torres de bolo. Seja lá o que você quer, este é um dos itens mais personalizáveis de todo o casamento, já que é feito pelo cake design baseado no gosto dos noivos.

nininha sigrist

2. Decoração do casamento

A decoração do casamento é um dos itens mais caros do evento e, portanto, deve sair como os noivos sempre sonharam. Claro que as noivas devem se basear em decorações já feitas, mas para as que querem inovar, pensem “fora da caixa” e coloque itens que ninguém nunca pensou ou usou. Como espelhos d’água com jardim suspenso.

decoracao-de-casamento-com-lavandas-lejour-7

3. Convites e papelaria

Outro item muito bom para aplicar a personalização é o convite e a papelaria do seu evento. Dá para escolher desde o papel diferenciado até os acessórios, letras, cores, laços e tudo mais. Se os noivos tiverem uma cor preferida ou flor que remeta a algo, aqui é o momento de usar. Até aroma dá para colocar!

Papelaria do casamento com identidade visual
Foto: Susana Fujita

4. Vestido de noiva

Se você busca personalização, não vai querer alugar um vestido que outras noivas já usaram, não é mesmo? E os estilistas estão aí para dar aquela força e fazer seu sonho virar realidade. Se programe e procure um estilista com no mínimo 6 meses de antecedência!

pronovias-vestido-de-noiva-colecao-2018-7

Veja 5 dicas preciosas para fazer o vestido de noiva sob medida

5. Buquê

As flores do buquê e a forma de colocá-las pode estar carregada de personalização. Ou até mesmo inovar levando uma única flor ou entrar sem buquê. Aqui vai do estilo e gosto de cada uma.

buque-da-noiva-ideal-lejour11

6. Traje do noivo, madrinhas, daminhas e pajens

A personalização também pode ser feita nos trajes do noivo, madrinhas, daminhas e pajens com criações únicas e exclusivas. No caso do noivo, um bom alfaiate providenciará um terno exclusivo. Já se o seu gosto for para as madrinhas, você pode pedir para um estilista desenhar o modelo do vestido delas e dar de presente juntamente com o tecido que você queira. A roupa das daminhas e dos pajens podem ser feitos sob medida!

noivo preocupado em manter a família

7. Foto e Vídeo

Se o quesito for personalizar as recordações do casamento, as fotos e o vídeo estão aí pra isso. Alguns fornecedores fazem os vídeos como filmes de cinema, como é o caso do Guilherme Coelho, que fez o casamento da Gabriela Pugliesi. E as fotos, quanto menos pousada, melhor. Assim as recordações serão únicas mesmo, pois só você e seu noivo sentirão toda a emoção do melhor momento da vida de vocês!

noivo e noiva no casamento

8. Lua de Mel

Se você e seu noivo gostam de exclusividade, pacotes prontos para a lua de mel não vão rolar! Vocês podem procurar uma agência especializada e montar um roteiro, ou vocês mesmo prepararem o roteiro dos sonhos e fazer rotas totalmente diferentes do que os noivos comuns fazem. Mas se vocês forem fazer dessa forma, se informem sobre tudo! Restaurantes, voos, parques, estações para não serem pegos desprevenidos na viagem.

lua-de-mel-no-deserto-tm-travel-lejour-15

9. Joia e alianças

A joia da noiva é uma peça que também pode ser desenvolvida unicamente para você, assim como o vestido. E as alianças também! Aliás, existem empresas, como o Dia da Aliança, em que os noivos realmente colocam a mão na massa e fazem o processo da aliança junto com os joalheiros. Quer algo mais único do que isso?

dia_da_alianca_142

10. Acessórios e lembrancinhas

Você também pode criar acessórios únicos para seu casamento, como o aroma que irá colocar no evento, desenvolvido unicamente para você. E as lembrancinhas oferecem também um amplo leque, desde as comestíveis até as ecológicas, românticas etc.

aromatizante para ambiente para lembrancinha de casamento Papel e Estilo
Papel e Estilo

Fornecedores experts em personalização

Bar: Brother’s Bar
Buffet: Nani Bernardo
Doces: Fleur de Sucre
Bolo: The King Cake
Decoração de casamento: Andre Pedrotti
Convite e papelaria: Susana Fujita
Vestido de noiva: estilistas brasileiras
Buquê: Orlando Quintale
Foto: Duo Borgatto
Vídeo: Guilherme Coelho
Lua de Mel: TM Travel
Joias da noiva: Miguel Alcade
Alianças: Dia da Aliança
Acessórios e Lembrancinha: Cadô

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.