ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
casamento

10 tendências de casamentos para 2022

Sim, você pode realizar o seu sonho de casar mesmo durante a Pandemia! Confira 10 tendências de casamentos em 2022 e case com segurança!

Conheça quais serão as principais tendências de casamentos para o ano de 2022.  Aumentar a sua segurança e dos convidados são destaque!

Tendências de casamentos para 2021, o sonho não pode parar.
Mesmo com a pandemia, o sonho de casar se adaptou, mas não deixou de ser feito. Foto: Freepik.

Primeiramente, a pandemia do Covid-19 causou o adiamento de muitos casamentos, e para celebrar a união sem se descuidar do contágio, elencamos 10 jeitos que os noivos têm procurado para finalmente realizar o Grande Dia.

banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre tendências de casamentos

Vai casar em 2022?

Antes de mais nada, se você vai se casar em 2022, prepare-se para casar em formatos mais intimistas, pois ainda estamos em uma pandemia! Sendo assim, todos os cuidados sanitários são necessários para preservar a vida e saúde de todos.

Qual a tendência de casamento para 2022?

Primordialmente, casamentos menores, mais aconchegantes, como o elopement, o mini wedding e o destination wedding.

Qual a tendência de cor para casamento em 2022?

Antes de mais nada, a cor divulgada pela Pantone é a Very Peri, um mix de azul e lilás. Nesse sentido, outras cores em alta serão o verde e salmão em todas variações de tonalidades.

10 Principais tendências de casamentos em 2022

Separamos as tendências de casamento que irão se destacar ainda mais neste ano de 2022. Confira!

1. Mini e micro wedding

A principal tendência é a opção por casamentos menores e mais intimistas. Mini weddings já eram bastante realizados nos últimos anos, mas depois da pandemia os noivos passaram a escolher ainda mais por ele e pelo micro wedding

Tendências de casamentos: mini e micro wedding
Casamentos intimistas ganham destaque. Foto: Freepik.

Sobretudo com o fato de aglomerações trazerem riscos à saúde de todos, isso fez com que muitos optassem por realizar o sonho apenas ao lado das pessoas mais próximas. 

2. Casamentos ao ar livre, tendências de casamentos

Esse estilo de casamento também não é novidade, mas se tornou ainda mais comum desde que as festas puderam retomar e o distanciamento social continuou necessário para evitar o contágio pelo covid-19.

Casamento ao ar livre é tendência para 2021
Casamento ao ar livre, segurança e beleza. Foto: Freepik.

Sendo assim, festejar ao ar livre, com poucas pessoas, tem sido uma escolha feita por muitos noivos que terão seu Grande Dia em 2022.

Além disso, casamentos no campo costumam ter lindas paisagens como cenário da cerimônia, e são uma ótima maneira de realizar a união cumprindo os protocolos de segurança. 

3. Familiar como celebrante

Sobretudo quando é permitido que se conviva com poucas pessoas, não há nada melhor do que escolher uma das mais especiais para realizar a cerimônia de casamento.

Casamento com celebração de familiar. Tendências de casamentos para 2021.
Familiar celebrando o casamento traz mais emoção à cerimônia. Foto: Jakob Owens.

Além de não precisar de mais um fornecedor externo, a cerimônia pode se tornar ainda mais emocionante quando feita por alguém que acompanhou de perto a história dos noivos. 

4. Casamentos em dias da semana, tendências de casamentos

Normalmente os noivos escolhem casar em finais de semanas e feriados para que todos possam curtir sem se preocupar com trabalho ou compromissos. No entanto, com tantos casamentos que foram adiados, os fornecedores estão com agenda apertada. 

Casamento em dia de semana.
Casar durante a semana pode ser uma boa opção. Foto: Cindy Baffour.

Essa tendência pode vir para ficar, pois pensar em uma boa data entre segunda e quinta-feira é uma ótima oportunidade de negociar bons preços e garantir aqueles fornecedores dos quais os noivos não querem abrir mão. Unindo o útil ao agradável. 

5. Casamentos sustentáveis 

Antes de mais nada, a preocupação com a sustentabilidade está ganhando espaço no mercado dos casamentos. Em 2022 essa tendência será ainda mais forte.

Convites de casamento

Sendo assim, alguns exemplos são os convites de casamento feitos de papéis recicláveis ou de papéis sementes, que plantados se tornam lindas plantinhas. 

Convites de casamento sustentáveis.
Convite de casamento com itens sustentáveis são uma boa pedida. Foto: Freepik.
Decoração de casamento

Assim como na decoração também há inúmeras formas de evitar os maus tratos ao meio ambiente. Uma delas é o uso de hologramas. Eles podem ser de flores, de jardins, de paisagens e substituem o uso de muitas plantas naturais.

Casamento com sustentabilidade.
Preocupação sustentável é tendência também nos casamentos. Foto: Freepik.

Do mesmo modo, as velas veganas também podem ser uma estratégia incrível para deixar a decor linda e não trazer malefícios para a natureza. 

Lembrancinhas de casamento

Por fim, outra opção seria usar arranjos pequenos e delicados que podem ser uma das lembrancinhas dos convidados. Além de enfeitar o casamento, também deixará as casas dos convidados mais lindas durante alguns dias. 

banner checklist da noiva

6. Faça você mesmo

Antes de mais nada, a vibe intimista que predomina nos casamentos de 2022 combina perfeitamente com artigos do estilo DIY.

Faça você mesmo é uma das tendências de casamentos para 2021.
Os famosos DIY se destacam nos casamentos. Foto: Freepik.

Nesse sentido, alguns exemplos são: macramês no background da cerimônia, os enfeites das mesas podem ser com garrafas decoradas manualmente, o uso de flores e folhas secas e lousas como plaquinhas de direcionamento do casamento também fazem toda a diferença.  

7. Mini bolos e caixinha de doces

A princípio, a pandemia trouxe muitas mudanças nos hábitos, os casamentos estão se adaptando também a essa nova realidade.

Então, um dos cuidados que os noivos têm tomado é em fazer pequenos bolos unitários para os convidados e dos docinhos serem servidos em caixinhas fechadas. Evitando, assim, a exposição dos alimentos durante o tempo da festa.

Caixa de macarons como lembrancinha de casamento.
Caixa de macarons para lembrancinha de casamento. Foto: Brigitte Tohm

Sendo assim, além de demonstrar cuidado pela saúde das pessoas que prestigiaram o seu grande dia, essa nova maneira é bem delicada e elegante de servir aos convidados.

Por fim, esta é mais uma das medidas pensadas para evitar o contágio, sem perder a elegância que a ocasião pede. 

8. Kit de boas-vindas

Primordialmente, esse presente para os convidados é uma maneira elegante de demonstrar que há preocupação com a saúde de todos os presentes.

Kit de boas-vindas para convidados do casamento.
Kit com álcool em gel e máscara fazem parte da realidade dos casamento. Foto: Freepik.

Da mesma forma, na caixinha pode haver álcool em gel, hidratante para as mãos, adesivos para colocar no copo e evitar confundir com o de outras pessoas, entre várias outras ideias.

Sendo assim, nesta caixinha a imaginação pode ir longe como os noivos quiserem e ajudar, também, com que o vírus não se propague durante o seu Grande Dia.

9. Home weddings

Assim também, uma tendência muito comum em países como os Estados Unidos, o Home Wedding, casamento em casa, está se tornando comum aqui no Brasil também.

Geralmente, os noivos contratam fornecedores para a mobília, a decoração e o buffet, mas para ser algo extremamente intimista os noivos não contratam um espaço de casamento e realizam a cerimônia em sua casa, ou na da família.

Home wedding é uma das tendências de casamentos.
Casar em casa é tendência! Foto: Samantha Gades.

10. Elopement Wedding é uma das tendências de casamentos em 2022

Cada estilo de casamento tem uma particularidade que o torna romântico e emocionante. No caso dos Elopement Weddings a particularidade é: não há mais ninguém a não ser os noivos. Sem convidados e padrinhos. Em alguns casos, eles optam por apenas um celebrante e um fotógrafo.

Elopement Wedding, tendências de casamento para 2021.
Elopement Wedding, uma alternativa segura. Foto: Freepik.

Luciana e Jean são noivos reais de um elopement wedding, que escolheram transmitir ao vivo para os convidados a cerimônia e mesmo que online tiveram todos com eles nesse momento tão especial.

Sobre a Lejour

Primeiramente, a Lejour tem uma ampla e seleta lista de fornecedores que podem fazer parte do seu Grande Dia. Lá você pode encontrar desde assessoria, passando por buffets, foto e vídeo, decoradores, até lembrancinhas.

Por fim, na plataforma os noivos podem marcar uma visita ou reunião com os fornecedores que mais gostarem contando com a segurança de tratarem de empresas renomadas no mercado de casamentos.

banner painel Lejour

Veja também:

Organização do casamento | O que fazer primeiro

O melhor site de casamento: como escolher?

Casamento Civil | Tendências para 2022

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.