3 curiosidades sobre o casamento que talvez você não saiba

Existem vários costumes e tradições que envolvem o grande dia. Selecionamos 3 curiosidades sobre o casamento que talvez você não saiba.

4 Fotos

Existem vários costumes e tradições que envolvem o grande dia. Selecionamos 3 curiosidades sobre o casamento que talvez você não saiba. Confira quais são:

Vestido de noiva branco

A Rainha Vitória foi a responsável por “lançar” a moda do vestido de noiva branco. Antigamente não existia uma cor específica para o vestido de noiva, embora a cor mais usada pelas mulheres era o vermelho.

curiosidadessobreocasamento
Crédito: Ricardo Hara

Chuva de arroz

Esse costume surgiu na China há dois mil anos, onde o grão de arroz é símbolo de prosperidade. Diz a lenda que essa tradição começou quando um pai encomendou uma chuva de arroz para ser atirada sobre sua filha após a cerimônia de casamento para demonstrar toda sua riqueza e seu amor.

Photo by Chris Cowley www.chris-cowley.co.uk
Crédito: Chris Cowley

Lua de mel

Atualmente lua de mel é sinônimo de viagem, mas nem sempre foi assim. Antigamente o povo germânico tinha o costume de se casar na lua nova e os noivos tinham de beber uma mistura de água com mel para trazer sorte ao casal. Já em Roma, a tradição era que os convidados pingassem gotas de mel na porta de entrada da casa dos noivos para que eles tivessem uma “vida doce”.

SANTA-LUCIA-10-870x580
Crédito: TM Travel

Se não fosse a rainha Vitória o que seria de nossos vestidos dos sonhos?

E a lua de mel ficou muito melhor com o passar dos anos, não acham?

Artigos Relacionados

Comentários