6 coisas que todo amigo dos noivos deve que fazer por eles

Você já deve ter ouvido aquela expressão “Amigo de todas as horas”, não é mesmo? Esse é o verdadeiro sentido da amizade, estar sempre ao seu lado, ainda mais em um momento único da vida como é o casamento.

7 Fotos

Não basta ser amigo dos noivos, tem que ajudar na hora mais especial da vida dos noivos, que é o casamento. Seja padrinho ou não!

coisas-que-os-amigos-dos-noivos-devem-fazer-lejour-1

Você já deve ter ouvido aquela expressão “Amigo de todas as horas”, não é mesmo? E são todas as horas mesmo, das mais alegres às mais tristes. Afinal, esse é o verdadeiro sentido da amizade, estar sempre ao seu lado, ainda mais em um momento único da vida como é o casamento. Para relembrar os mais esquecidinhos, separamos 6 coisas importantíssimas que todo bom amigo do noivo e da noiva deve fazer por eles nesta fase única.

Veja também

6 Principais e Verdadeiras Funções das Madrinhas e Padrinhos de Casamento

10 coisas que você não deve fazer com suas madrinhas de casamento

7 dicas de especialistas para escolher o penteado ideal para madrinhas de casamento

1. Ajude a organizar o chá de cozinha / chá bar e despedida de solteiro

Mão na massa! Amigo que é amigo ajuda os noivos a verem todos os detalhes destes eventos pré-casamento e se diverte com eles em todas as fases, da preparação à festa.

No caso do chá de cozinha ou chá bar, as amigas da noiva podem ajudar com os convites, as comidas, os preparativos e lembrancinhas. Na despedida de solteiro, tanto os amigos do noivo, quanto da noiva, podem preparar uma surpresa com a cara deles e levá-los para se divertir!

coisas-que-os-amigos-dos-noivos-devem-fazer-lejour-4

2. Participe do noivado e todos os eventos que envolvem o casamento

Quando os noivos te convidarem para o noivado ou outro evento pré-casamento, vá! Eles estão contando com sua presença e ajuda para não se sentirem peixes fora d’água quando aquele tio que não os vêem há 20 anos chegar perguntando cadê o bebê. Você será o ponto de fuga! Se não der pra ir, avise com antecedência e tenha um bom motivo.

casal abraçado noiva com anel de noivado
Foto: Shannon Moffit Photography

3. Participe ativamente do site dos noivos colocando depoimentos e fotos

Quando os noivos criam um site de casamento eles esperam que os convidados participem ativamente, conheçam a história deles e compartilhem fotos de momentos importantes com eles, assim como depoimentos. Vamos lá amigão, faça as honras e colabore com o site colocando conteúdo.

Veja também

25 músicas mais pedidas para a cerimônia de casamento

Conheça as TOP 10 Igrejas para casamento em São Paulo

50 frases de amor mais lindas para colocar no convite de casamento

Smoking, terno, costume, fraque o meio fraque, escolha o traje para o noivo

10 lugares para fazer um mini wedding charmoso em São Paulo

Aprenda a calcular a quantidade de bebida e comida ideal para o casamento

4. Ajude a noiva antes, durante e depois do casamento

As amigas da noiva têm uma missão importante antes do casamento, que é ajudar com o chá, e no dia precisam acalmar a noiva, cuidar dos nomes na barra do vestido e tirar aqueles familiares chatos que querem ficar toda hora vendo ela no salão ou hotel. Este é um momento mágico para a noiva e ela merece privacidade. Se ela te convidou para estar neste momento, sinta-se privilegiada e ajude com tudo o que puder.

coisas-que-os-amigos-dos-noivos-devem-fazer-lejour-2

Na festa do casamento, agitem a pista e ajudem na hora do buquê. Uma festa animada é tudo! E após o casamento, a troca de presentes e envio de cartões de agradecimento aos convidados é sempre desgastante. Se puder dar uma forcinha, será super bem-vinda!

5. Seja paceiro do noivo antes, durante e depois do casamento

Já os amigos do noivo estão interessados na despedida de solteiro (que deve ser leve, hein? Evite problemas com a noiva) e no dia do casamento fazem aquele esquenta para diminuir a ansiedade do amigo. Acreditem, a maioria dos noivos fica mais nervoso do que as noivas, pois nunca passaram por um dia como este em que são o centro das atenções.

Durante a festa, ajudem a animar a pista, passem a gravata – caso o noivo queira fazer – e ajudem na hora de jogar o uísque. Após o casamento, reúnam-se para relembrar os bons momentos, dar aquelas risadas e conhecer a casa nova do casal.

coisas-que-os-amigos-dos-noivos-devem-fazer-lejour-5

6. Compre um presente legal 

Como bom brasileiro, você pensou em deixar para comprar o presente de casamento dos seus amigos na véspera, não é mesmo? Mas você sabia que se antecipar ajuda os noivos a programar o que fazer com o dinheiro e até já usar na lua de mel? Portanto, se conseguir dar o presente até um mês antes do casamento será ótimo! E não precisa ser um mega presente não, o valor sentimental é o que mais importa 😉

noivos criando a lista de presentes online

Fotos Site Style Me Pretty

Lejour

Artigos Relacionados

Comentários