ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
Casa lucci

Decoração de casamento clássica perfeita | Como fazer

O estilo de decoração de casamento clássica é aquele que nunca sai de moda. Confira como realizar a sua, com todos os detalhes sonhados!

O estilo de decoração de casamento clássica é aquele que nunca sai de moda. Confira como realizar a sua, com todos os detalhes sonhados!

Mesa de doces clássica casamento
Foto: Anna Quast e Rick Arruda

O casamento clássico está sempre em evidência. Ainda que seja mais tradicional, é possível mesclar várias tendências nessa proposta e fazer com que tudo esteja de acordo com a personalidade do casal.

banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre decoração de casamento clássica

O que é decoração de casamento clássica?

Antes de mais nada, o estilo de decoração de casamento clássica é aquele que nunca sai de moda. Com a decoração sempre de encher os olhos, tem uma proposta atemporal e sonhada por muitas noivas. Apesar das cerimônias e recepções estarem cada vez menos tradicionais, o estilo clássico continua em alta e cheio de tendências.

Quais os itens de decoração de casamento clássica?

Primordialmente, os tons de cores mais suaves permitem que haja maior exploração no mobiliário e objetos a serem usados na composição dos ambientes. Itens como grandes lustres, poltronas estilo Luís XV, puffs, espelhos, recamiers, velas suspensas, castiçais, itens em cristal e acrílico, e muitas flores garantem todo o charme e sofisticação que o casamento clássico pede.

O clássico pede por móveis mais tradicionais, como mesas longas, redondas e jarros de flores. Centros de mesa com flores com jarros longos são indicados. Além disso, um casamento clássico exige uma boa prataria.

Quanto custa uma decoração de casamento clássica?

Antes de mais nada, todo orçamento de decoração leva em conta não só flores, mas mobiliário, aéreos, iluminação cenográfica, tapetes. Tudo isso deve ser levado em conta. E quanto maior o espaço e mais ambientes a decorar, maior o custo.
Use a Calculadora do Casamento Lejour para simular o valor a gastar com sua decoração!

“All we need is”… branco

Sempre tendo por base a cor branca, a decoração de casamento clássica pede combinações de cores mais suaves, como tonalidades pastel. Permite-se combinações de cores fortes, mas não usuais nessa proposta. Tons de azul, verde, vermelho, rosa e dourado – sempre mescladas com o branco – são boas opções para as noivas que sonham com esse estilo.

Decoração de casamento clássica com flores e elementos brancos

Flores e mais flores

Uma exuberância de flores compõem os casamentos clássicos. Uma boa opção é incluir rosas, orquídeas, mosquitinhos e boca-de-leão. O principal é evitar misturar muitas tendências e prezar pelo mais básico e tradicional garantindo a elegância deste estilo. Evitar exageros e muitas cores. Além disso, sempre ter atenção ao estilo do casal e sempre traduzir a personalidade deles na decoração.

Veja a seleção Lejour de fornecedores de decoração de casamento que podem te ajudar a realizar o sonho clássico!

Clássico e exuberante

Antes de mais nada, a empresa está há mais de 30 anos no mercado oferecendo grande variedade de flores, arranjos e objetos que podem transformar completamente seu evento, para que todos os detalhes estejam de acordo com a essência do casal. 

Nalva Decorações casamento
Clique aqui para solicitar um orçamento a este fornecedor de decoração!

Delicadeza e sofisticação

Primeiramente, sensibilidade, alegria, excelência e muito bom gosto são algumas das características dos trabalhos executados pela empresa. Sendo assim, com mais de 15 anos no mercado, a missão é marcar cada festa pela beleza, classe e sofisticação.

MZ1 Decoração de casamento
Saiba quanto custa essa decoração, clique aqui!

Clássico e requintado

Antes de mais nada, fundada em 2011, projeta, cria e materializa ambientes decorados de forma original! Nesse sentido, com grande acervo de peças, itens decorativos e lustres, a empresa é motivada por desafios, onde tudo é possível de acordo com a vontade dos noivos.

Madame Fiori Decorações
Solicite um orçamento e agende uma visita clicando aqui!

Arranjos florais e decoração personalizada

Primeiramente, há mais de 15 anos no mercado, é especializada em decoração e ambientação de festas e eventos. Nesse sentido, os serviços incluem montagem de arranjos florais, decoração de espaços com locação de móveis e outros detalhes.

Dri Nardozza decoração de casamento
Clique aqui e fale com essa empresa de decoração!

Moderno e clássico ao mesmo tempo

Antes de mais nada, a empresa possui olhar especializado na área de decoração e sabe de tudo que está em alta no Brasil e no mundo, possui também todos os instrumentos para atender as necessidades dos noivos.

Odeon Decorações
Agende sua visita a esta empresa de decoração clicando aqui!

A noite é sua aliada 

Apesar de não ser uma regra, uma proposta clássica de casamento pede por cerimônias noturnas. Com a exploração de um mobiliário mais marcante e uma decoração combinada com muitas luzes , o encanto do clássico pode se perder em eventos diurnos.

banner checklist da noiva

O clássico combina com diversos locais

O local do evento, no entanto, não é um fator que impede ou prejudica essa proposta de casamento. É possível realizar um casamento bastante tradicional em fazenda, por exemplo.

Tudo é uma questão de conhecer o espaço em que a cerimônia e a festa serão realizadas e aproveitar da melhor forma para garantir a elegância clássica. É importante conhecer a iluminação que o lugar oferece, além da vegetação que possui, entre outros fatores, para assim combinar todos os elementos da decoração de maneira adequada.

Confira a seleção Lejour de fornecedores de espaço de casamento que podem te ajudar a realizar o sonho clássico!

Espaço com área verde

Antes de mais nada, espaço localizado em bairro nobre e com fácil acesso à capital de SP. Nesse sentido, a casa com área verde, jardim iluminado e piscina, oferece toda a infraestrutura com propostas flexíveis e diferentes espaços para casamentos.

Espaço Cedrom - casamento clássico
Clique aqui e solicite um orçamento a esse espaço de casamento clássico.

Espaço na Vila Leopoldina

Antes de mais nada, local idealizado para oferecer um casamento com muito estilo na Vila Leopoldina, que permite diversas opções de montagem do evento, com salão amplo e pé direito de 5,7 metros. Nesse sentido, oferece solução completa para o casal.

Espaço Jardim Leopoldina
Clique aqui para agendar uma visita a este espaço!

Espaço na Zona Oeste de São Paulo

Antes de mais nada, espaço próximo à Rodovia Raposo Tavares e Butantã, que conta com uma escadaria central para entrada dos casais. Nesse sentido, o salão é amplo e versátil para diferentes tipos de montagem e estilos.

Espaço Milla Morenos
Gostou deste espaço? Agende sua visita clicando aqui!

Espaço elegante no Brooklin

Antes de mais nada, a casa conta com projeto arquitetônico moderno e perfeito para quem irá realizar cerimônia no local. Nesse sentido, possui charmoso mezanino com vista para a pista e elevador interno e oferecem alta gastronomia da casa.

Espaço Wood casamentos em São Paulo
Clique aqui e agende sua visita neste espaço de casamentos clássicos!

Casa versátil em São Paulo

Primeiramente, a proprietária, que é uma das decoradoras mais renomadas de casamento, criou uma casa moderna, versátil que permite personalizar cada evento com sofisticação e com o custo acessível.

Casa Lucci Espaço para casamento
Solicite uma cotação a este espaço, clique aqui!

Busque sempre referências

É importante que a noiva veja além do todo de uma decoração que gosta, mas aponte ao decorador de seu casamento aqueles objetos e cores que mais gostou.

Isso porque, um único elemento pode ser combinado de muitas formas, e mesmo que tenha características mais descontraídas, não impede que seja incluído em uma proposta clássica.

Decoração Madame Fiori
Clique aqui para falar com esta empresa de decoração de casamento!
Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar o seu casamento, onde criamos ferramentas inéditas para definir orçamento, encontrar fornecedores de confianças e ainda contratar tudo com segurança e tranquilidade. E, cada vez mais, buscamos maneiras de trazer inclusão e representatividade de várias formas para os nossos serviços, buscando a satisfação plena de todos os clientes.

Nós podemos ajudar em sua jornada do casamento! Converse com o time de especialistas.

banner painel Lejour

Veja também:

Espaços para casamentos em São Paulo

Top 10 igrejas para casamento em São Paulo

Lua de mel no Brasil | Conheça 13 lugares paradisíacos para sua viagem

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.