Categorias
Search
Close this search box.
chá de lingerie

6 segredos imperdíveis para escolher a lingerie perfeita para usar com o vestido de noiva

É possível – e fundamental – aliar sensualidade e conforto na hora de definir a lingerie para usar com o vestido de noiva no Grande Dia. Saiba o que levar em conta durante a escolha.

É possível – e fundamental – aliar sensualidade e conforto na hora de definir a lingerie para usar com o vestido de noiva no Grande Dia. Saiba o que levar em conta durante a escolha

lingerie da noiva
Foto: Winsome and Wright

Penteado e maquiagem perfeitos, sapatos bonitos e confortáveis, joias elegantes e aquele vestido que cai como uma luva no corpo não são suficientes para a noiva se sentir impecável no Grande Dia. Para ela estar completamente confiante, há um detalhe importante e indispensável: escolher a lingerie ideal para usar na ocasião.

Mas como selecionar uma peça confortável para ficar à vontade durante toda a celebração, e, ao mesmo tempo, capaz de surpreender o noivo durante a noite de núpcias? Pois saiba que essa tarefa é mais simples do que parece.

Conversamos com estilistas que entregam todos os segredos para escolher a lingerie perfeita para vestir no casamento. Confira!

1. A lingerie não pode ser notada

Que a noiva é o centro das atenções no casamento, ninguém duvida. Mas virar motivo de comentários entre os convidados por conta da lingerie que está usando é uma gafe e tanto. “A lingerie não deve marcar nem aparecer no vestido”, alerta a estilista Carol Coelho.

Lingerie para o casamento Carol Coelho
Foto: Divulgação Carol Coelho

De acordo com Vania Gaburro, da Esposar Noivas, peças com elásticos podem marcar em alguns estilos de vestido e, por isso, não são aconselhadas. A dica de Karen Cappelletti, diretora de criação da Nova Noiva, nesses casos, é usar calcinha nude e sem costura.

 2. O vestido escolhido é quem manda

De acordo com a estilista Carol Coelho, ao escolher a lingerie, a noiva deve seguir o padrão de estilo do vestido, para conseguir um conjunto harmonioso. “A lisa é sempre segura, mas também é sem graça. Se o vestido comportar uma lingerie detalhada e ela for confortável, vale a pena usar renda”, aconselha. Os vestidos mais soltos, segundo Vania Gaburro, aceitam bem peças rendadas.

lingerie para usar com vestido de noiva
Foto: The cablook fotolab

Mas se o seu vestido não permite uma peça mais sensual e com detalhes, a dica de Karen Cappelletti é se casar confortável e elegante e, depois, colocar algo escolhido especialmente para o momento a dois.

3. A cor da lingerie deve ser neutra

Para a peça íntima não se sobressair ao vestido de noiva, as estilistas indicam usar lingeries de cores claras, em tons de branco ou cor da pele. E não pense que essas tonalidades vão deixar o noivo frustrado durante a noite de núpcias. “Esqueça o tom de pele ‘calcinha da vovó’, existem tons nude muito bonitos”, garante Carol Coelho. 

lingerie branca para o casamento Carol Coelho
Foto: Divulgação Carol Coelho

4. O sutiã é dispensável

Independentemente do modelo do vestido e do tamanho dos seios, a noiva não deve se preocupar com o sutiã. “Os vestidos são estruturados e acompanham bojo no tamanho adequado ou de acordo com a vontade da noiva”, afirma Karen Cappelletti. “A estrutura no busto ajuda a deixar tudo no lugar e a dar segurança para a noiva”, completa Carol Coelho.

Se você faz muita questão de um conjunto completo, incluindo sutiã, calcinha e até cinta-liga, escolha um com carinho para a noite de núpcias e se vista para o momento, após a cerimônia.

lingerie para o dia do casamento
Foto: Katie Stoops

5. Lingeries ousadas devem ser deixadas para a lua de mel

Para impressionar o noivo durante a viagem de lua de mel, Gaíta Melo, gerente de produtos da Hope, indica investir em lingeries sensuais de cores que estão em alta no momento, como tons de cinza e laranja. A cor preta também é uma boa pedida, pois nunca sai de moda. Mas se você é uma noiva clássica ou tradicional, pode apostar em peças brancas e off-white sem medo.

lingerie preta para lua de mel Carol Coelho
Foto: Coleção Carol Coelho

Também é possível montar uma mala de lingeries bem diversificada e apostar em peças de tons rosé, ouro, prata, marinho, azul aberto e vermelho profundo, que estão igualmente em alta. “Não há uma regra, o importante é surpreender o parceiro e se sentir segura e sensual”, diz Eliana Moya, da Magnólia Lingerie.

Sutiãs em formato triângulo, corpetes e sutiãs push ups – que são mais longos e dão mais volume aos seios, respectivamente – são uma grande tendência do momento e capazes de deixar qualquer marido babando. Já os modelos de calcinha mais indicados são o biquíni, o fio-dental e a tanga brasileira. Ou a noiva pode apostar em um body bem sexy, baby doll e camisolas de comprimentos variados.

lingerie branca para noiva magnólia lingerie
Foto: Magnólia Lingerie

Outro detalhe importante é o tecido da peça íntima. “Os acetinados e com bastante brilho, as rendas e a transparência continuam em alta”, afirma Eliana Moya. Se ficar em dúvida com tantas opções, peças que propõem uma nudez parcial, as quais misturam renda e tule, são muito sensuais e ótimas opções para impressionar.

lingerie para noiva no casamento
Foto: Katie Stoops

6. Conte com elas: faça o chá de lingerie!

Para conseguir montar uma mala de lua de mel repleta de peças íntimas de diferentes modelos, e até mesmo deixar o closet recheado de peças lindas para usar no dia a dia de casada, vale a pena organizar um chá de lingerie e convidar as familiares e amigas mais próximas. “A ideia é que o evento seja intimista, com pessoas queridas”, afirma Gaíta Melo. Sem contar que essa é uma ótima oportunidade de reunir pessoas especiais em um encontro divertido e inesquecível.

chá de lingerie para noiva magnólia lingerie
Foto: Magnólia Lingerie

Nesse caso, o ideal é fazer uma lista com sugestões de presente em uma loja de lingeries de sua preferência, para ganhar peças que tenham o seu estilo. “A noiva pode indicar as lingeries sexy e as básicas também, que são muito importantes no dia a dia”, orienta Gaíta Melo.

Mas não se esqueça de montar uma lista democrática, que se adeque aos bolsos de todas as convidadas. Peça ajuda à gerente da loja, para montar um mix perfeito de produtos ou procure um estabelecimento que trabalhe com a opção de vale-presente. “Assim, todas as convidadas ficam à vontade para presentear como preferirem”, finaliza Eliana Moya.

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!