Categorias
Search
Close this search box.
Atelie da pizza

Cardápio de buffet para casamento intimista | Como escolher?

Está pensando em fazer uma festa com poucos convidados? Veja as dicas para escolher o cardápio de buffet para casamento intimista ideal!

Antes de mais nada, está pensando em fazer uma festa para poucos convidados para celebrar o grande dia? Nesse sentido, um mini wedding ou um micro wedding em casa podem ser a solução perfeita. Logo, a grande dúvida que surge neste momento é: como escolher o cardápio de buffet para casamento intimista?

Acima de tudo, a resposta para esta pergunta vai depender muito de alguns fatores como época do ano, temperatura, local e gosto pessoal do casal.

Veja abaixo como escolher os pratos a serem servidos no seu Grande Dia.

banner calculadora de casamento Lejour

Dúvidas mais comuns sobre cardápio de buffet para casamento intimista

Quanto custa um casamento intimista?

Antes de mais nada, um casamento intimista costuma ter até 100 convidados. Neste tipo de celebração, a atenção aos detalhes é super importante e, muitas vezes, os casais inserem vários detalhes cheios de personalidade no cardápio, que pode acabar encarecendo. Confira a Calculadora do Casamento Lejour para saber quanto gastar com o buffet e demais itens!

Qual é a diferença entre em casamento intimista e mini wedding?

Nesse sentido, para Oghan Teixeira, sócio proprietário da Ghee Banqueteria, é importante não confundir os dois tipos de celebração. “O casamento intimista é aquele que você recebe na sua casa, com poucas pessoas. E o mini wedding costuma ocorrer em espaços contratados”, explica.
“Sou muito a favor dos casamentos intimistas em casa. Acho muito interessante você abrir o seu lar para receber as pessoas queridas e celebrar a união e o amor do casal. Traz também uma informalidade gostosa”, opina Oghan Teixeira.   

Qual tipo de buffet mais barato para casamento?

Primeiramente, se você tem um orçamento apertado para o casamento, conheça o guia de fornecedores Lejour. Aqui você encontra buffets renomados e com a indicação de preço em todos os serviços. Assim, fica bem mais fácil escolher a empresa certa sem extrapolar seu planejamento financeiro.

Qual melhor cardápio para casamento intimista?

Antes de mais nada, de acordo com a Elaine Barcellos Souto, chef executiva da Santé Gastronomia, cada casamento é único, e em todos os cardápios é preciso levar em consideração as preferências pessoais dos noivos, o horário da festa e a época do ano, se inverno ou verão.

O que servir num casamento intimista?

Primordialmente, é super possível fazer um casamento sem jantar. Há a opção de montar ilhas gastronômicas temáticas (comida japonesa, árabe, vegana, entre outras), fazer um brunch (uma combinação de café da manhã e almoço, com vários quitutes deliciosos), finger food (aperitivos servidos em um coquetel volante, em que não há a necessidade de talheres para comer) ou até mesmo o famoso bolo com champagne, se for uma festa mais simples.

Casamento intimista: o que servir?

Primordialmente, o casamento intimista, ou micro wedding, é uma comemoração que ganhou espaço no último ano, devido à pandemia. A princípio, este tipo de casamento costuma ter, no máximo, 40 convidados.

Serviço empratado volante

Primordialmente, por conta da pandemia, muitos noivos passaram a fazer festa de casamento em casa – e o mais comum é que seja realizado um almoço.

“Nestes casos, a preferência dos noivos é por um coquetel bem pequeno para receber as pessoas. Depois, tem uma pausa no serviço durante cerimônia. Posteriormente, o serviço de coquetel pode ser retomado e, em seguida, é servido o almoço. Há pessoas que gostam no formato de buffet ou franco-americano. No entanto, de um tempo pra cá, por ter algo mais informal, justamente pelo fato de estar em casa. Aqui na Ghee Banqueteria, nós temos um serviço que chamamos de empratado volante, no qual as pessoas podem comer em pé, sem o auxílio de faca. É como se fosse um finger food, mas com uma finalização mais elaborada dos pratos”, pontua Oghan Teixeira.

Coquetel e ilha gastronômica

Por outro lado, há pessoas que preferem ter uma ilha de aperitivos no casamento. “Dessa forma, hoje esta opção faz bastante sucesso também. Em suma, muitas pessoas preferem se servir e sentar à mesa”, esclarece Oghan Teixeira.

Coquetel Sante Gastronomia.
Coquetel Sante Gastronomia.

Para casamentos intimistas, a recomendação de Elaine Barcellos Souto, é fazer um breve coquetel, amparado por uma ilha gastronômica (por exemplo de mini sanduiches), e um delicioso jantar que pode ser empratado ou servido em buffet (o que dá mais mobilidade de escolha ao convidado).

Nesse sentido, caso a festa tenha uma duração mais curta, a dica de Elaine Barcellos Souto é fazer um brunch.

banner checklist da noiva

Cardápio para casamento intimista

De acordo com Elaine Barcellos Souto, em casamentos intimistas – isto vale para micro ou mini weddings -, é possível focar em pratos mais elaborados por ser um evento com menor número de convidados.

Para Oghan Teixeira, antes de mais nada, é importante fazer um questionário para os noivos e verificar o que eles gostam de comer, quais ingredientes eles não curtem ou se possuem alguma restrição ou intolerância alimentar.

Cardápio de casamento no inverno x casamento verão

Sobretudo, um ponto que pode influenciar bastante no cardápio é a época do casamento.

“Se ele for realizado no inverno, podemos fazer pratos mais encorpados à base de vinho, por exemplo”, afirma Oghan Teixeira.

Cardápio casamento no inverno, Sante Gastronomia.
Cardápio casamento no inverno

Cardápio para casamentos intimistas em diferentes locais

Antes de mais nada, está em dúvida sobre o que escolher para o cardápio de um mini wedding? Oghan Teixeira dá algumas sugestões de acordo com o local escolhido:

  • Mini wedding na praia: algo que não pode faltar são os ceviches. É possível fazê-lo com ingredientes como peixe, frutos do mar, camarão, entre outros.
  • Casamento no campo: uma opção interessante é o pernil ou uma carne mais rústica. É possível incluir ainda um ragu de maminha ou uma polenta. “São pratos que permeiam esta cultura interiorana”, aponta Oghan Teixeira.
  • Casamento em São Paulo: uma vez que a cidade tem uma culinária muito multicultural, é possível colocar isso no menu através de uma gastronomia mais fusion e moderna.

Fornecedores de Buffet para casamento intimista

Veja os fornecedores Lejour que atendem este tipo de evento:

Buffet em Atibaia

Em primeiro lugar, a empresa proporciona um serviço gastronômico para apreciadores e amantes da boa comida. Para eles, a gastronomia é uma forma de manifestação cultural ao mesmo tempo em que transfere seus saberes entre gerações. 

Banqueteria em São Paulo

Antes de mais nada, serviço de catering com pratos criteriosamente preparados e harmonizados para atender com altíssima qualidade eventos realizados na praia, no campo ou na cidade.

Buffet barato para casamento em SP

Conheça os fornecedores Lejour que têm cardápios para casamento por menos de R$ 100 por pessoa:

Buffet em Barueri

Primordialmente, a empresa busca tornar a festa um momento gastronômico memorável, com combinações entre diferentes ingredientes. 

Silva's Eventos Gourmet

Gastronomia em São José dos Campos

Sobretudo, este buffet apresenta excelente custo benefício para casamentos na região e várias opções de menus ou cardápios para agradar diversos paladares.

Buffet Kondesa Gastronomia

Pizza no casamento

Os noivos amam pizza? Por que não servi-la no casamento? Antes de mais nada, esta empresa de Pizza artesanal é especializada em casamentos na praia. Nesse sentido, é o serviço ideal para casamento modernos, com cardápio descolado ou que possam complementar a gastronomia dos eventos pré-wedding e o famoso lanchinho da madrugada!

Ateliê da Pizza

Buffet em Osasco

Quer surpreender seus convidados? Este buffet oferece uma gastronomia contemporânea e de alto nível.  Em suma, aqui você encontra um menu repleto de opções que vão agradar até mesmo ao paladar mais exigente.

Buffet La Bucca

Gastronomia em São Paulo

Antes de mais nada, o buffet é conhecido por sua excelência gastronômica. Conta com cardápios personalizados que oferecem opções marcantes para que o sabor da sua festa seja inesquecível.

Buffet Vanilla Pepper

Casamento intimista ao ar livre em São Paulo

Veja os locais para fazer um casamento intimista em SP:

Fazenda Histórica para casamentos rústicos

Primeiramente, com opções que vão de 10 a 350 convidados, o espaço é perfeito para recepções em meio à natureza, com ambientes exclusivos para cerimônia ao ar livre ou no plano B. Em caso de chuva, conta com salão coberto.

Fazenda Paraizo Itu

Sítio em Atibaia

Primeiramente, o espaço tem ótimo custo benefício com possibilidade de festa ao ar livre. Em síntese, é ideal para quem sonha com uma cerimônia ao pôr do sol em frente a um lindo lago.  Nesse sentido, com um ambiente romântico e acolhedor, recebe festas de 10 a 200 convidados.

Sítio Magnólia

Fazenda em Porangaba para casamentos ao ar livre

Primordialmente, este espaço exuberante oferece toda a infraestrutura para casamentos no campo e inclui salão social com laterais em vidro e vista para a paisagem. De maneira idêntica, aqui os noivos também encontram mobiliário completo e quatro opções de cenários para cerimônia ao ar livre.

Recanto Pedacinho do céu

Espaço para casamento ao ar livre em Itapecerica da Serra

Antes de mais nada, este é um espaço com excelente localização e custo benefício. Nesse sentido, tem capacidade para receber de 10 a 300 convidados e oferece área decorada com muito verde, piscina iluminada, passarela e portal de entrada. Por fim, tem local exclusivo para cerimônia e estrutura completa de som e iluminação.

Espaço Pais e Filhos

Espaço rústico em Ibiúna

Primeiramente, aqui é possível fazer desde um elopement wedding até um casamento para 300 pessoas. Sendo assim, o espaço oferece três ambientes: a casa Rústica, o salão Principal e o Celeiro. Sendo assim, é um local perfeito para cerimônias íntimas, picnics, coquetéis e festas pra ver o sol nascer. Finalmente, trabalham com hospedagem para convidados.

Casa Ventura
Sobre a Lejour

Sobretudo, a Lejour é a uma plataforma auxilia os casais a encontrar e contratar os melhores fornecedores para o casamento, além de calcular os gastos da festa. Clique aqui para falar direto em nosso chat!

banner painel Lejour

Veja também:

Quanto custa casar? Os 3 principais itens de casamento

Buffet para casamento: tudo o que você precisa saber

Os 6 tipos de serviços de buffet para casamento mais procurados

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!