ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
espaço na cidade

Campo, praia ou cidade. Qual o cenário perfeito para o seu casamento?

O cenário perfeito para casar é uma escolha muito pessoal e tem tudo a ver com o estilo da noiva.

As três opções oferecem lindas paisagens e excelentes fornecedores que podem fazer o seu Grande Dia acontecer

Escolher o cenário perfeito para se casar pode parecer uma tarefa fácil, porém muitos noivos ficam confusos na hora da escolha. Por isso, separamos lindos espaços para facilitar a escolha dos noivos.

Casamento no campo 

Na Fazenda exuberante em Itatiba os noivos vão encontrar um cenário perfeito no campo, de tirar o fôlego. Além de uma área verde maravilhosa, a Fazenda conta com muitos lugares lindos para que a cerimônia seja realizada. Ela pode ser de frente para a floresta, de frente para o lago. Há opções de cerimônias com cobertura ou completamente ao ar livre. Ou seja, é um lugar de muita beleza natural que tem um potencial incrível para os noivos explorarem da forma que mais gostarem. 

Outra sugestão é o Sítio Romântico em Atibaia, ele também oferece muitos ambientes lindos para cerimônia e recepção. O charme do lugar permite desde um casamento com uma decor bem simples até os mais tradicionais e decorados. No sítio romântico também há a opção de fazer a cerimônia de frente para o lago. O espaço tem capacidade para 200 convidados. 

Vantagens de se casar no campo:

  • O seu Grande Dia terá um gostinho de destination wedding já que a festa pode durar o final de semana inteiro
  • Você poderá desfrutar da paisagem e registrar fotos incríveis na natureza
  • A luz do ambiente externo também costuma ser uma bela amiga dos fotógrafos, muitos arrasam em casamentos durante o entardecer

Pontos que devem ser bem pensados antes de decidir o seu cenário ideal:

  • Todos os seus convidados tem como chegar até o espaço?
  • Como será feita a logística dos fornecedores?
  • Casamentos no campo costumam acontecer ao ar livre e isso é incrível, porém é indispensável que haja um plano b para a cerimônia caso o clima esteja chuvoso

Casamento na Praia 

Para os noivos fãs de areia, sol e mar, levar o casamento para esse cenário é a realização de um sonho. No litoral paulista temos diversas opções de espaços para casamento, mas entre eles alguns chamam mais atenção por sua beleza e versatilidade. O primeiro delas é o Espaço pé na areia em Maresias. A praia já é linda e o espaço tem a sutileza de emoldurar a paisagem com muito bom gosto e elegância. 

Espaço sofisticado em Ilhabela fica em uma praia privativa, o cenário perfeito para realizar o sonho de casar na praia. Os noivos têm a opção de fazer a cerimônia em frente ao mar, debaixo de uma área arborizada. Uma vibe de completa conexão com a natureza ou na frente de uma linda capela centenária com aquele mood bem retrô. Ou seja, lugares lindos para a celebração não faltam!

Vamos aos prós e aos contras!
Prós de realizar o seu casamento na praia:

  • Como no casamento no campo, a possibilidade de estender a festa por alguns dias é maravilhosa! Além de realizar seu sonho, vocês poderão passar um fim de semana todo celebrando com a família
  • Por mais que possa ser incrível um casamento na praia em qualquer outro lugar do mundo, lembre-se: o nosso país tem praias de belezas incríveis. Realizar o seu sonho de casamento perfeito em uma delas pode parecer difícil, mas o Lejour está aqui para te ajudar.
  • Por mais comum que pareça, muita gente nunca foi a um casamento na praia, proporcionar essa experiência para as pessoas que você mais ama é mais um dos motivos que faz o coração se apaixonar por esse cenário perfeito.

Pode até parecer que não, mas também há contras:

  • Como todo casamento ao ar livre é necessário que haja um plano b para a cerimônia em caso de chuva. Em alguns lugares é necessário que faça a locação da cobertura mesmo sem ter a certeza que ela será necessária
  • Outra desvantagem é: seus convidados precisarão arcar com os custos da viagem, ou vocês poderão pagar as despesas de todos

Casamento na cidade

Há também quem ame os casamentos convencionais, talvez com cerimônia na Igreja, mas com uma carinha bem metropolitana. O Espaço luxuoso no Brooklin tem um ar clássico, com um lindo mezanino com vista para a pista e elevador. Além disso, o espaço oferece o serviço de buffet de alta gastronomia e a possibilidade de realização da cerimônia no espaço.

Tratando de clássico urbano, outro exemplo perfeito é o Espaço Sofisticado e Elegante. O espaço possibilita a recepção de 100 até 400 convidados. Em um espaço amplo e com um pé direito bem alto que o torna ainda mais chique,  o lugar propõe e oferece sofisticação e excelência no serviço. 

O melhor de escolher casar na cidade

  • A variedade de fornecedores, espaços e serviços é muito maior nas grandes cidades. Se vocês forem noivos exigentes, esse ponto é muito importante de ser lembrado
  • Você não precisará se preocupar com locomoção e hospedagem para os seus convidados
  • Você pode incluir prestadores de serviço da sua rotina no seu Grande dia. Como, fazer o dia da noiva no salão de beleza que você frequenta, ou encomendar os doces da confeitaria que você já conhece a qualidade e sabe que são impecáveis. Essa além de uma vantagem é uma tranquilidade para os noivos, por trabalharem com fornecedores que já conhecem.

Nem tudo são flores

  • Ao decidir casar na cidade você pode enfrentar dificuldade em enxugar sua lista de convidados. Quando o casamento é mais longe essa preocupação pode ser um pouco mais leve
  • Casamentos na cidade são lindos, contam com fornecedores incríveis, porém são eventos com hora para acabar e hora para terminar, não há a possibilidade daquela esticadinha por um fim de semana

Sobre o Lejour

O Lejour é a mais completa plataforma de casamentos, aqui você encontra fornecedores segurados, ou seja, se infelizmente o prestador de serviços contratado falir, o Lejour garante que os noivos não percam o dinheiro investido nesse fornecedor.

Ajudamos os noivos a conhecer empresas confiáveis e competentes para que tudo seja perfeito no Grande Dia. Outro diferencial, é que o Lejour oferece segurança na contratação, pois há um cuidadoso trabalho de curadoria e seleção para ser um de nossos fornecedores.

E também, contamos com um time especializado em casamentos que dará aos noivos um suporte personalizado. Lejour é a maneira mais rápida, fácil e segura de casar.

Texto: Vitória Silva 

Leia também: 

Casamento Real: Como foi o Casamento Online da Luciana e do Jean
Como escolher o espaço para o casamento
7 sinais de que você encontrou o espaço ideal para o seu casamento
Como organizar um casamento na praia inesquecível
Decoração de casamento no campo

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!