O cardápio ideal para servir no miniwedding

Da entrada aos doces, o que oferecer em um casamento pequeno e charmoso

9 Fotos

Um miniwedding nada mais é do que um casamento intimista, para poucos convidados. Um evento pequeno, mas cheio de charme e rico em detalhes. Justamente por isso que o cardápio segue a linha leve e ganha mais destaque nesse modelo de festa.

O horário da cerimônia determina o que você vai servir e quais comidinhas merecem mais atenção entre os convidados, não só pelo sabor, mas também pelo visual. Seja na praia, na fazenda, no jardim de casa ou em um hotel especial, eles merecem saber que foi tudo foi pensado com muito carinho.

Veja as dicas para não errar na escolha:

Dinheiro no bolso

O orçamento é um item determinante na decisão do cardápio, para não dizer o principal. Não é preciso escolher opções e recheios mais sofisticados para se destacar, como camarão, salmão ou shitake, por exemplo. Faça boas trocas e avalie as combinações que caibam no seu bolso. Os docinhos são itens mais fáceis de economizar, você pode limitar a variedade na mesa ou ainda pedir ajuda para madrinhas e parentes com a mão de obra. Sempre tem uma conhecida que leva jeito para isso.

miniwedding

miniwedding

Horário

Não adianta escolher comidas pesadas no fim da manhã ou um buffet que fique fora de contexto no evento. Leve em conta o gosto dos noivos e ofereça sempre mais de uma opção de prato. Casamento cedo pede um brunch, que é um lanche intermediário entre o café da manhã e o almoço. O mesmo para um fim de tarde, que pode incluir tortas, pães, antepastos, quiches, crepes e saladas.

Já os finger foods combinam com a cerimônia na parte da tarde.  Junto com os coqueteis, os salgados e canapés caem no gosto dos convidados que se divertem com a música e comem ao mesmo tempo. Não tem como fugir do jantar quando o assunto é cerimônia noturna. Seja buffet ou empratado, as comidas que mais combinam são as saladas, massas, carne e até sopa se for um dia de temperaturas baixas.

miniwedding

miniwedding

miniwedding

Bolo

O bolo com acabamento com pasta americana tem o custo mais alto. Então, para economizar, o ideal é fazer uma versão cenográfica apenas para enfeitar a mesa. O bolo falso fica igualzinho a um de verdade, com decoração e topinho. O doce é servido em fatias para os convidados saindo diretamente da cozinha, e esse truque é muito comum em casamentos.

Para as noivas que preferem bolos comestíveis, o naked cake é um dos mais indicados para miniwedding. Tanto em sua versão natural, com flores e frutas, quanto na espatulada, ele doa elegância e sofisticação à mesa de doces da festa.

miniwedding

Fornecedores confiáveis

Busque indicações e pesquise avaliações antes de contratar o buffet. O fornecedor precisa ser responsável, de confiança e as comidas de boa qualidade. Já pensou uma mesa feia? Um prato oleoso? O cuidado evita surpresas desagradáveis na hora da festa, tanto em relação ao cardápio, como também no serviço oferecido.

Texto: Andrea Giusti

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários