Categorias
Search
Close this search box.
Atelier Claudia Ribeiro

Mini Wedding | O cardápio ideal para servir no casamento

O mini wedding é um casamento intimista, mas cheio de charme! Confira o cardápio perfeito para encantar seus convidados.

Primeiramente, o mini wedding nada mais é do que um casamento intimista, para poucos convidados. Um evento pequeno, mas cheio de charme e rico em detalhes. Justamente por isso que o cardápio segue a linha leve e ganha mais destaque nesse modelo de festa.

banner checklist do casamento
Qual o significado de mini wedding?

A princípio, o mini wedding é um estilo de casamento intimista, aconchegante, para até 100 pessoas.
Sendo assim o casamento mini wedding pode ser realizado no campo, na praia, na cidade, e permite uma personalização maior dos noivos.
Nesse sentido, a tendência de fazer festas com menos convidados, em espaços menores e mais intimistas que veio dos Estados Unidos, virou febre no Brasil.

Quanto se gasta em um mini wedding?

Primeiramente gostaríamos de esclarecer que engana-se quem pensa que um Mini Wedding é feito para economizar no casamento.
A proposta é justamente trazer personalização, e por vezes, gasta-se até mais budget do que uma festa maior.
Sendo assim, o Lejour desenvolveu uma ferramenta de cálculos para cada fornecedor, a calculadora de casamento, que pode te ajudar nestes trâmites iniciais.

O que é preciso para organizar um Mini Wedding?

Antes de mais nada, o segredo se encontra em ter foco e pensar na lista de desejos dos noivos para que possam organizar as ideias e estilo.
Em seguida é necessário realizar o planejamento financeiro, que pode ser feito em uma planilha, com a calculadora Lejour ou com a ajuda de uma assessora de casamento.
Posteriormente é importante começar o checklist da noiva, que o Lejour já preparou com um passo a passo minucioso e importante de cada etapa, como lista de convidados, escolha do espaço, decoração, entre outros.

Dicas fundamentais para escolha do cardápio para Mini Wedding

O horário da cerimônia determina o que você vai servir e quais comidinhas merecem mais atenção entre os convidados, não só pelo sabor, mas também pelo visual. Sendo assim, na praia, na fazenda, no jardim de casa ou em um hotel especial, eles merecem saber que foi tudo pensado com muito carinho.

Confira a seleção de buffets

Gastronomia VP em São Paulo

Primeiramente, o buffet é conhecido por sua excelência gastronômica. Cardápios personalizados e qualidade no atendimento são os diferenciais dessa gastronomia.  Proporcionam opções marcantes para que o sabor da sua festa seja inesquecível.

Buffet para mini wedding
Clique aqui para conversar com este fornecedor.

Alta Gastronomia na Capital

Antes de mais nada, o serviço de catering é realizado com pratos criteriosamente preparados e harmonizados para atender com altíssima qualidade eventos realizados na praia, no campo ou na cidade.

Gastronomia IG em São Paulo

Em primeiro lugar, a empresa presa por profissionais altamente qualificados e especializados, que acompanham rigorosamente cada detalhe do serviço gastronômico de eventos na praia, no campo ou na cidade. Cardápios modernos e com excelente custo benefício.

Ilha de queijos e pães.
Clique aqui e consulte valores deste fornecedor.

Orçamento para Mini Wedding

Antes de mais nada, o orçamento é um item determinante e importante na decisão do cardápio, para não dizer o principal. Não é preciso escolher opções e recheios mais sofisticados para se destacar, como camarão, salmão ou shitake, por exemplo.

Sendo assim, indicamos que faça boas trocas e avalie as combinações que caibam no seu bolso. Os docinhos, por exemplo, são itens mais fáceis de economizar, você pode limitar a variedade na mesa.

Canapés para servir no casamento.
Canapés de entrada são uma boa pedida. Consulte valores!
calculadora casamento

Horário do Mini Wedding

Primordialmente, existem horários específicos para cada cardápio.

Casamentos no fim do dia

Não adianta escolher comidas pesadas no fim da manhã ou um buffet que fique fora de contexto no evento. Leve em conta o gosto dos noivos e ofereça sempre mais de uma opção de prato.

Casamento de dia

Casamento cedo pede um brunch, que é um lanche intermediário entre o café da manhã e o almoço. O mesmo para um fim de tarde, que pode incluir tortas, pães, antepastos, quiches, crepes e saladas.

Já os finger foods combinam com a cerimônia na parte da tarde.  Junto com os coqueteis, os salgados e canapés caem no gosto dos convidados que se divertem com a música e comem ao mesmo tempo. Não tem como fugir do jantar quando o assunto é cerimônia noturna. Seja buffet ou empratado, as comidas que mais combinam são as saladas, massas, carne e até sopa se for um dia de temperaturas baixas.

Ilha gastronômica para mini wedding.
Ilha gastronômica para mini wedding. Conheça este fornecedor.
home lejour

Confira a seleção Lejour de fornecedores para Mini Wedding!

Bebidas para mini wedding

Sendo assim, a escolha das bebidas e serviço de bar é um item fundamental que auxilia no cardápio do casamento. Separamos uma seleção de empresas para te ajudar. Confira!

Bar LC em Campinas

Primeiramente, a missão da empresa é fazer seu evento ser lembrado pela bebida oferecida aos seus convidados! Com mais de 30 tipos de frutas e 30 tipos de Coquetéis Nacionais e Internacionais, contemplam uma variedade de bebidas para seu bar.

bar para mini wedding
Clique aqui e solicite um orçamento de serviço de bar.

Bar PE em São Paulo

Primordialmente, a empresa atua no mercado desde 2004 e possui um rico portfólio de serviços exclusivos para eventos sociais, corporativos e showbiz.

bar para casamento
Consulte valores, clique aqui!

Bar SB em Mogi das Cruzes

Antes de mais nada, a empresa proporciona aos clientes um cardápio amplo, com diversos  drinks e coquetéis deliciosos elaborados com receitas incríveis. Oferecem, também, aos noivos a oportunidade de personalizar o cardápio da sua festa.

bar para casamento no campo
Solicite um orçamento para este fornecedor!

Bar DB em Santos

Em primeiro lugar, esta é uma empresa especializada em coquetelaria para festas e eventos, se destacando pela estrutura completa, criatividade e sabor dos coquetéis e drinks servidos.

serviço para casamento
Consulte os valores desta empresa clicando aqui.

Bolos e doces

O bolo cem acabamento com pasta americana tem o custo mais alto. Então, para economizar, o ideal é fazer uma versão cenográfica apenas para enfeitar a mesa. O bolo cenográfico fica igualzinho a um de verdade, com decoração e topo. O doce é servido em fatias para os convidados saindo diretamente da cozinha, e esse truque é muito comum em casamentos.

Sendo assim, para os casais que preferem bolos comestíveis, o naked cake é um dos mais indicados para mini wedding. Tanto em sua versão natural, com flores e frutas, quanto na espatulada, ele doa elegância e sofisticação à mesa de doces da festa.

Fornecedores de bolos e doces para o mini wedding

Doces MT em São Paulo

Primeiramente, a empresa atua com doces finos, bombons lês arts, brigadeiros gourmet, chocolates, naked cakes, bolos espatulados, bolos pasta americana.

Mesa de doces e bolos para mini wedding.
Clique aqui para falar com este fornecedor!

Doces finos CR em São Paulo

Antes de mais nada, o Ateliê  é especializado em Doces finos, bem casados e lembrancinhas para seu evento. Trabalham com chocolate Callebaut e produtos de primeira linha , finalizam a montagem dos doces  sempre no dia do evento. 

doces para mini wedding
Peça um orçamento para esta empresa.

Doces PM em São Paulo

Primordialmente, a empresa trabalha com doces finos, tortas e bolos. Os destaques são: mini cheesecakes, caramelo com flor de sal e docinho de churros.

doces finos para casamento
Solicite um orçamento para esta empresa de doces.

Fornecedores confiáveis

Por fim, busque indicações e pesquise avaliações antes de contratar o buffet. O fornecedor precisa ser responsável, de confiança e as comidas de boa qualidade. Já pensou uma mesa feia? Um prato oleoso? O cuidado evita surpresas desagradáveis na hora da festa, tanto em relação ao cardápio, como também no serviço oferecido.

cardápio para mini wedding
Consulte valores deste fornecedor de gastronomia
Sobre o Lejour

Por fim, o Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar o seu casamento, onde criamos ferramentas inéditas para definir orçamento, encontrar fornecedores de confianças e ainda contratar tudo com segurança e tranquilidade.

Nós podemos ajudar em sua jornada da escolha do casamento! Converse com o time de especialistas.

Veja também:

10 lugares para fazer um Mini Wedding em São Paulo

Mini Wedding | Tudo o que você precisa saber para realizar o seu

Micro wedding | Tudo o que você precisa saber para realizar o seu

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!