Categorias
Search
Close this search box.
casamento

Organização de casamento em 1 mês, é possível? Confira nossas dicas!

Com a tecnologia, o tempo para organizar um casamento diminuiu muito! Será que é possível realizar tudo do casamento em 1 mês? Confira!

Primeiramente, com a tecnologia, o tempo para organizar um casamento diminuiu muito! Sendo assim, será que é possível realizar tudo do casamento em 1 mês? Com a conexão de fornecedores e o surgimento de pacotes para os noivos, esse processo, que antes era cansativo, se tornou mais prazeroso e rápido!

Organização de casamento em 1 mês
Clique aqui para falar com este fornecedor de foto e vídeo.

Em primeiro lugar, precisamos ter na cabeça que a organização de um casamento é um processo repleto de detalhes. No entanto, antigamente, como aponta Rodrigo Mestres, co-founder da Lejour, as informações sobre tipos de casamento, lugares e, principalmente, fornecedores de todos os tipos eram escassas e desorganizadas.

“Existem noivas que gostam de passar por esse momento, mas, com a tecnologia avançando com a velocidade que está, ela pode continuar apreciando as escolhas, mas, hoje, nós conseguimos proporcionar mais rapidez, para que ela não fique por quase um ou dois anos organizando tudo”, comenta ele.

calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre casamento em 1 mês

Quanto tempo de antecedência devo começar a organizar meu casamento?

Geralmente, as noivas começam a organizar seu casamento com 12 meses de antecedência. Mas, com a pandemia e as ferramentas digitais, tudo mudou! Agora, ficou mais fácil e prático planejar o Grande Dia. Confira o Checklist da noiva que preparamos para auxiliar nessa jornada.

Quanto custa organizar um casamento?

Tudo depende do tamanho, formato, local e quantidade de convidados. Sendo assim, desenvolvemos uma ferramenta de cálculos e gastos com cada fornecedor, a calculadora de casamento, que pode te ajudar nestes trâmites iniciais.

Como organizar um casamento do zero?

Existem vários detalhes para que o Grande Dia seja do jeitinho que os noivos sonharam. Para auxiliar nesta jornada, acesse nosso Checklist do casamento e veja o passo a passo.

O que é preciso para fazer um casamento?

Os três pilares fundamentais de um casamento são: espaço, gastronomia e decoração. Confira estes detalhes em nosso conteúdo Quanto custa casar? Os 3 principais itens de casamento

É possível, de verdade, organizar o casamento tão rápido assim?

Primordialmente, Rodrigo acredita que organizar casamento em um mês é até um período demorado, em especial quando se tem ferramentas e plataformas feitas para o universo, como a própria Lejour e sua calculadora de casamento.

“A gente precisa otimizar o nosso tempo, por isso, com essas facilidades que a tecnologia nos proporciona, temos mais previsibilidade e assertividade nas escolhas. Então, por esses motivos, acho que é mais do que possível arrumar tudo em menos de um mês”, garante o empresário.

A princípio, a experiência do casal Henrique Leal da Silva e Marília Silva de Almeida começou via pesquisa na internet.

“Pelo Google, a gente começou a ver quais eram as possibilidades de fornecedores existentes e encontramos a Lejour. Levamos seis meses para planejar tudo, desde o dia que conhecemos a plataforma, até o momento em que nos casamos. Ter várias opções para escolher, reunidas em um único lugar, facilita muito a vida”, comenta Henrique.

Gastronomia para casamento em 1 mês
Clique aqui para solicitar um orçamento a este fornecedor de gastronomia.

Confira a seleção Lejour de Gastronomia para casamento!

Confira alguns fornecedores de casamento que podem ajudar a realizá-lo em 1 mês!

Espaço na Serra da Cantareira

Espaço para casamento no campo, com belos jardins e salão de festa com mobília clássica. Possui área de cerimônia aconchegante, com um belíssimo espelho d’água e uma ponte sobre a piscina para a passagem da noiva.

Recanto Callegari
Saiba quanto custa casar aqui. Clique para falar com este espaço!

Espaço na Zona Oeste de São Paulo

Espaço com ambientação rústica e contemporânea na Zona Oeste de São Paulo. A casa é integrada em um único ambiente possibilitando inúmeras configurações de layout e projetos de decoração para o seu casamento. 

Espaço Êxitos
Quer saber a faixa de preço para casar aqui? Clique!

Espaço a céu aberto no ABC

Inserido numa reserva da serra do mar, com estilo rústico e um ambiente inspirador, o espaço na região do ABC dispõe de dois ambientes (interno e externo) para cerimônia, capela ecumênica, pista de dança e amplo salão de jantar.

Recanto dos Sonhos
Clique aqui para solicitar um orçamento a este espaço de casamentos!

Espaço Rústico em Mairiporã

Espaço rústico localizado em Mairiporã, perfeito para elopements, recepções intimistas e mini weddings ao ar livre. A casa em meia à serra da Cantareira com suas belas paisagens, ainda conta com gastronomia própria e artesanal.

Espaço Quinta da Canta
Clique aqui para saber os valores e viabilizar o casamento em 1 mês!

Espaço rústico no campo

Um espaço que preserva a imponência e o toque rústico do estilo retrô/vintage na decoração da área de cerimônia, nos móveis e nos belos jardins que circundam a área da piscina. O espaço ainda oferece o pernoite para até 20 convidados.

Clique aqui para obter mais informações deste espaço e como casar em 1 mês!

Sítio para casamentos ao ar livre

Um sítio para casamento com diversas possibilidades para a cerimônia: ao ar livre, no belíssimo pergolado ou na capela ecumênica. Com salão amplo, mobília imponente e belos jardins à sua volta, oferecem conforto e a elegância. 

Clique aqui para conhecer este fornecedor e saber quanto custa!

Plataformas do universo de casamento

Em primeiro lugar, as plataformas de conteúdo podem até parecer superficiais na questão dos detalhes, algo muito importante de um casamento, especialmente quando falamos da personalidade dos noivos. No entanto, esses tipos de sites ficaram cada vez mais informativos e dinâmicos com os desejos dos noivos.

“Nós conseguimos criar vários ‘inputs’, nos quais o casal coloca uma série de informações, por exemplo, de quantidade de convidados, se o casamento será no campo ou na praia, quais são as datas e horários que eles desejam, e o orçamento que eles pretendem disponibilizar para o evento. Com isso em mãos, as ferramentas trabalham para analisar esses dados e gerar opções plausíveis aos desejos deles”, responde Rodrigo.

Decoração de casamento
Gostou dessa decoração? Clique aqui para solicitar um orçamento.

Antes de mais nada, Henrique e Marília contam que economizaram muito tempo ao centralizar toda a busca dentro da Lejour, por onde fecharam contrato com diversos fornecedores.

“Além disso, se não achávamos algum que não cabia no nosso orçamento ou que não era do nosso gosto, os que já tínhamos fechado nos indicavam os seus parceiros”, relembra o noivo.

Nesse sentido, existem várias ferramentas de diversas áreas do universo bridal, que ajudam os noivos na hora de escolher cada área, como os fornecedores, fazer o site de casamento. Ou seja, tudo está conectado!

Som e iluminação para casamento
Solicite um orçamento personalizado para esta empresa. Clique aqui!

Confira a seleção de fornecedores de som e iluminação que a Lejour recomenda!

Orçamento otimizado: Pacotes para casamento em 1 mês

Antes de mais nada, os noivos ressaltam um ponto importante das ferramentas, o de poder analisar e acompanhar o que está sendo feito com o orçamento.

“Quando temos as categorias arrumadas, nós já damos o quanto os noivos deveriam investir em cada setor e também damos os fornecedores que cabem nesse perfil econômico. É uma maneira fácil, certificada e que funciona para diversos orçamentos”, afirma Rodrigo, cuja plataforma tem mais de 500 fornecedores cadastrados.

banner checklist do casamento

Sendo assim, para ele, o único impeditivo, na visão do empresário, tem relação com o espaço e a data disponível.

“Temos alguns fornecedores de espaço que estão começando a viabilizar a versão de pacotes, como o Recanto Santa Rita, em São Bernardo do Campo, que oferece tudo. Esse, para mim, é futuro da organização dos casamentos.”

Facilidades digitais para noivos e fornecedores

Quando um espaço vai montando sua cadeia com fornecedores menores, o tempo fica ainda mais otimizado e o preço para ele e para os noivos funciona melhor, pois ele ganha em oferecer mais e os noivos ganham com o valor menor e menos dor de cabeça.

Bar para casamento em 1 mês
Clique aqui e solicite um orçamento deste serviço de bar.

Ao mesmo tempo, a parte da conveniência foi o ponto principal para Henrique, na hora de fechar os pacotes.

“Fizemos algumas cotações e negociamos alguns orçamentos. Tudo é ajustável nos dias de hoje e, com a plataforma, nós conseguimos realizar o casamento dos nossos sonhos sem precisar ficar visitando fornecedor por fornecedor, depois parar para comparar planilhas e tal”, diz ele.

Contudo, Rodrigo pondera sobre a customização dos casamentos.

“As noivas mais exigentes e que têm muitas ideias na cabeça talvez precisem da ajuda de assessores e cerimonialistas, serviço que também temos cadastrados. Todavia, estamos vendo que o caminho das noivas e noivos é a tecnologia. As gerações mais novas estão mais acostumadas com os cliques, as compras virtuais e a garantia de que esses serviços são seguros.”

Empresa de decoração para casamento
Clique aqui para falar com esta empresa de decoração de casamento.

Conheça as empresas de decoração de casamento cadastradas em nossa plataforma!

O futuro: quem sabe um aplicativo?

Como falou, os custos e o tempo gastos foram bem menores com a utilização da plataforma da Lejour, no entanto, Henrique faz até uma sugestão: a criação de um aplicativo!

“Do jeito que as coisas estão caminhando, acho que um aplicativo para vários sistemas operacionais de telefonia.

Confira mais dicas de organização de casamento assistindo a esse vídeo:

Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar o seu casamento, onde criamos ferramentas inéditas para definir orçamento, encontrar fornecedores de confianças e ainda contratar tudo com segurança e tranquilidade.

Nós podemos ajudar em sua jornada do casamento em 1 mês! Converse com o time de especialistas.

Veja também:

Quanto custa casar? Os 3 principais itens de casamento

Fiquei noiva, e agora? Ferramentas essenciais para ajudar nos preparativos do casamento

Calculadora para casamento: 10 dicas práticas para economizar

Casamento na pandemia | Tudo o que você precisa saber

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.