O espaço do casamento precisa de um gerador?

Saiba para que serve o gerador de energia na sua festa

Organizar o casamento é uma tarefa deliciosa, mas também cheia de detalhes. Noivas que estão na fase de contratar o espaço do grande dia precisam estar cientes que, com o ambiente da festa vêm alguns serviços extras essenciais e obrigatórios para que a celebração aconteça sem nenhum estresse.

Quando o espaço disponibiliza o orçamento com os valores da locação, nem sempre ele inclui o valor total dos gastos que o casal terá. Isso porque, além da diária do espaço, existem outros itens que devem ser contratados obrigatoriamente para que o ambiente funcione, e um deles é o gerador de energia.

Minha festa precisa de um gerador?

Imprevistos relacionados à energia elétrica podem acontecer, e é o gerador que vai agir em caso de apagão, queima de transformador, tempestades com queda de árvore ou raios, acidentes de veículos que derrubem postes e outros problemas fatais para o sucesso da festa de casamento – e a última coisa que os noivos vão desejar é antecipar o fim da comemoração por falta de luz.

Além disso, bandas geralmente necessitam de um gerador somente para eles, devendo existr outro para os demais pontos.

Há alguns locais de festas que têm gerador próprio incluso no valor da locação do espaço, já outros cobram a parte pelo item e, até mesmo, tem estabelecimento que exige que os noivos corram atrás e contratem o gerador por conta própria.

A capacidade do gerador a ser contratado vai depender de vários fatores, como tamanho do local, configuração das empresas de iluminação e decoração, o equipamento de som usado, se haverá banda e/ou DJ, entre outros.

As empresas de iluminação e sonorização devem informar às noivas a capacidade necessária para segurar os equipamentos. Muitas casas de recepções também já sinalizam a potência ideal para o local.

Para a noiva que já fechou o contrato do local para festa, entre em contato e pergunte se a empresa dispõe de gerador de energia para eventos. Já os casais que ainda não escolheram o espaço do grande dia devem levar mais esse ponto em consideração ao receber o orçamento do ambiente.

Geralmente, a locação de geradores custa entre 2 a 5% do investimento total do evento, e é a garantia de que uma eventualidade não estrague a festa.

Artigos Relacionados

Comentários