ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
cantaloup

Casamento na cidade | Lugares incríveis para realizar o seu

Casamento na cidade une praticidade, acesso fácil, história e cenários urbanos perfeitos para celebrar o amor em grande estilo.

Casamento na cidade une praticidade, acesso fácil, história e cenários urbanos perfeitos para celebrar o amor em grande estilo

Espaço Jardim Leopoldina
Sofisticação e localização privilegiada, casamento na cidade.

Antes de tudo, sabemos que o casamento na cidade nunca perdeu seu posto de lugar tradicional para realizar esse tipo de evento em relação às tendências de casamento na praia ou no campo. Pelo contrário, continua o queridinho dos casais que buscam por praticidade, variedades de espaços e buffets, além de ser mais acessível aos convidados.

banner calculadora de casamento Lejour

Tudo que você precisa saber sobre casamento na cidade

O que é um casamento na cidade?

Em primeiro lugar, é importante destacar que o casamento na cidade consiste em determinadas vertentes. Algumas delas consistem em uma celebração realizada na igreja, com festa no salão da própria igreja. Há também casais que preferem casar em sua igreja e realizar a recepção em outro espaço de evento. Outros preferem realizar tanto a cerimônia, quanto a festa em um espaço de eventos. Não importa qual seja o modelo escolhido, todos eles compõem o casamento na cidade.

Onde casar na cidade?

São inúmeras as opções de lugares e espaços para realizar o casamento na cidade. Aqui, é importante pensar que tipos de lugares urbanos mais atraem vocês. A partir dessa seleção é só pesquisar bastante a respeito e agendar visitas para conhecerem alguns desses lugares selecionados e então sentir qual deles é o que mais tem a ver com a personalidade do casal.
– Buffets
– Casarões históricos
– Hotéis
– Igreja – Buffet
– Restaurantes
– Igreja – salão de festas dela mesma
– Rooftops

Como escolher a localização para o casamento?

A localização do espaço para o casamento na cidade precisa ser estratégica de forma a facilitar não somente o deslocamento dos convidados como também dos fornecedores e prestadores de serviços envolvidos. Espaços muito distantes e de difícil acesso espantam os convidados e encarecem os custos do evento.

Como escolher o espaço para casamento na cidade?

Primeiramente, o espaço para casamento na cidade precisa ter a personalidade do casal. E isso é fácil de identificar, depois de visitarem diversos lugares, aquele que tirar suspiros de vocês, fazer o coração bater mais forte, pode apostar, é ele!
 
Além disso, é importante pensar no espaço visando também sua beleza, história e a paisagem, claro. Afinal, as fotos desse casamento merecem destaque especial.  Espaço Infinitto

Quanto custa um casamento na cidade?

A princípio, um casamento na cidade, quando comparado com casamento na praia e no campo, certamente possui taxas mais acessíveis por conta de sua localização. Mas o custo em geral vai depender das escolhas do casal em relação ao tipo e tamanho de espaço, bem como Buffet, decoração e outros itens essenciais que não podem faltar no Grande Dia.
 
No Quinthal Presença um casamento na cidade completo para 100 convidados custa em média de R$ 30.000,00 para sábado à noite, já outros dias e horários o custo tende a ser mais em conta.

Contudo, a Calculadora do Casamento Lejour é uma ferramenta essencial em todas as etapas da organização e planejamento do casamento e pode te ajudar a calcular melhor seu casamento na cidade.

O bom de casar na cidade

Antes de mais nada, o casamento no espaço urbano traz aquele charme especial da atmosfera urbana e moderna misturada com romantismo. O casamento na cidade permite ao casal uma liberdade maior em relação à sessão de fotos, por exemplo, em pontos turísticos e até mesmo em algum local especial que faça parte da história dos noivos.

Espaço Estação 840
Charme especial da atmosfera urbana.

“O casamento urbano traz como principal vantagem à personalização da festa para o casal. O fato de ser urbano, não impede que tenha áreas verdes, lounges em ambientes abertos, uma proposta que o campo também apresentaria, além de não sofrer com contratempos meteorológicos, como acontece muito em casamentos em espaços abertos”, explica Nathali Menk, gerente do espaço Estação 840.

Buffet para casamento urbano

Outro detalhe importante do casamento na cidade é o Buffet, quando ele pertence ao espaço todo esse processo é mais simples, pois os noivos não precisam buscar por esse serviço por fora.

Buffet Quinthal Presença
Serviço de buffet é fundamental!

“Nosso Buffet é o Chef Vitri Gastronomia, do mesmo grupo da empresa. Nossos menus são iguais tanto para a cidade, campo, quanto para praia, mas também oferecemos menus personalizados”, esclarece Aldeci Pinto Vitri – chef executivo e sócio proprietário do Quinthal Presença.

Em São Paulo, além de espaços contemporâneos, existem ainda casarões e casinhas cheios de história que fazem do Grande Dia ainda mais especial e intimista.

Vantagens

  • Acesso fácil para os convidados locais;
  • Custo mais acessível quando comparado com casamentos realizados fora da cidade dos noivos;
  • Facilidade de hospedagem para convidados de fora;
  • Festa até altas horas (madrugada afora);
  • Fornecedores mais próximos;
  • Variedades de espaços de eventos;
  • Pontos turísticos como cenário para fotos incríveis;
  • Variedades de fornecedores em geral.
banner checklist da noiva

Cidade de São Paulo

Se o casamento na cidade acontecer em São Paulo, imagine só realizá-lo em um Rooftop com uma vista incrível e celebrar um dia especial que será guardado para sempre não somente na memória, mas também em registros de foto e vídeo.

Espaço Jardim Leopoldina
Que tal casar em um Rooftop?

Alguns pontos turísticos como cenário para as fotos de casamento em São Paulo

  • Avenida Paulista
  • Estação Julio Prestes
  • Estádio do Pacaembu (entrada)
  • Monumento às Bandeiras (Parque do Ibirapuera)
  • Museu do Ipiranga
  • Ponte Estaiada
  • Teatro Municipal

Conheça 10 fornecedores para casamento na cidade

Sofisticação e modernidade

Antes de mais nada, espaço moderno e sofisticado localizado em Moema oferece pacote completo para seu casamento, incluindo a cerimônia.

Espaço em São Bernardo do Campo

Primeiramente, o espaço conta com três opções de cerimônia: no deck em frente à represa, no espaço, na represa ou na piscina. Nesse sentido, o salão tem infraestrutura coberta e conta com gastronomia própria. 

Recanto Santa Rita

Localização privilegiada

Primeiramente, localizado nos Jardins, esse espaço conta com salão amplo, pé direito de 5,5 metros, vista para um jardim vertical e arquitetura clean. Nesse sentido, é ideal para um casamento com muita sofisticação.

Espaço Jardim Europa

Espaço aconchegante

Primordialmente, um espaço para aqueles que desejam celebrar o casamento com deliciosas refeições e pratos. Nesse sentido, um ambiente bem descontraído e ideal para quem deseja aproveitar esse dia entre seus familiares e amigos.

Espaço Meu Quinthal

Versatilidade na capital paulista

Antes de mais nada, marcada pela criatividade na cozinha e pelos ambientes de design sofisticado. Sendo assim, madeiras nobres, tijolos de demolição, estruturas retráteis de vidro e peças exclusivas compõem seus espaços versáteis.

Espaço Cantaloup

Casarão em São Paulo

Primeiramente, casarão tombado pelo Patrimônio Histórico no bairro do Ipiranga com arquitetura singular, ambientes aconchegantes e gastronomia do Chef Leandro Gallo para tornar suas celebrações um momento mágico e inesquecível.

Espaço Zabeu

Arquitetura moderna

A princípio, com salão amplo, sem colunas aparentes e arquitetura moderna, o espaço destaca-se pela sofisticação dos ambientes, alta gastronomia e flexibilidade na configuração do layout do seu casamento.

Espaço Infinito

Parece campo, mas é cidade

Antes de tudo, um dos poucos espaços rústicos em meio à natureza localizado em São Paulo. Nesse sentido, conta com ótimo custo benefício e é muito procurado por casais que sonham em ter uma cerimônia ao ar livre, em meio a um bosque.

Maison Saint Germain

Casa versátil para todos os estilos

Primordialmente, a proprietária, que é uma das decoradoras mais renomadas de casamento, criou uma casa moderna, versátil que permite personalizar cada evento com sofisticação e com o custo acessível.

Casa Lucci

Sofisticação e estilo

Antes de mais nada, espaço idealizado para oferecer um casamento com muito estilo na Vila Leopoldina. Sendo assim, permite diversas opções de montagem do evento, com salão amplo e pé direito de 5,7 metros.

Espaço Jardim Leopoldina
Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar o seu casamento. Nesse sentido, nossas ferramentas são inéditas e ajudam a definir o orçamento, encontrar fornecedores de confianças e ainda contratar tudo com segurança e tranquilidade.

Portanto, nós podemos facilitar sua jornada do casamento! Converse com o time de especialistas.

banner painel Lejour

Veja também:

10 lugares para fazer um Mini Wedding em São Paulo

Casamento em restaurante | 5 vantagens de fazer

10 tendências de casamentos para 2021

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!