ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
casamento na praia

Casamento na praia, quanto custa? Vamos te contar tudo!

O mar e o cenário paradisíaco são perfeitos para realizar o casamento na praia, saiba quanto custa casar neste paraíso da natureza.

A atmosfera do mar e o cenário paradisíaco são perfeitos para realizar o casamento na praia em meio à natureza

Quanto custa casamento na praia
Casamento na praia é um dos mais buscados. Foto: Freepik.
checklist casamento

Casamento na praia, tudo que você precisa saber!

Em primeiro lugar, realizar o casamento na praia é o sonho de muitos casais, também pudera, existe cenário mais lindo para celebrar o amor? Sendo assim, aqui, vamos te contar como fazer seu casamento nesse estilo e por onde começar.

Quanto custa um casamento na praia?

Primeiramente, quando falamos de valores é importante destacar que diversos fatores compõem o custo final de um casamento na praia. Isso implica a época do ano, se a demanda naquele período é alta, número de convidados, local, gastronomia, enfim vários serviços essenciais para o sucesso do seu Grande Dia!
No Pris Hotel, localizado na Praia de Barequeçaba, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, é feita somente a locação do espaço e a hospedagem. Porém, eles indicam fornecedores já que realizaram eventos no hotel.
Lá, o valor mínimo para um casamento na praia para 100 pessoas é de R$ 45.000,00, incluindo a locação do espaço, assessoria, buffet, som, iluminação, gerador, decoração, foto e filmagem.
Já no Velas do Engenho Pousada e Eventos, localizado na Ilhabela, litoral paulista, o valor para um casamento na praia (de sexta a domingo) com até 100 pessoas é de R$ 12.000,00 a locação do espaço.

É necessária alguma autorização para casar na praia?

Primordialmente, um casamento na praia requer alguns cuidados, entre eles, se informar a respeito da autorização para a realização. Isso se consegue com a prefeitura local. Geralmente, são cobradas algumas taxas sim, mas o custo varia de acordo com o município e por metro quadrado do espaço público utilizado.

A dica é: peça ajuda para sua assessora de casamento ou para o espaço com quem irá fechar o evento. Não deixe isso para a última hora. A sugestão é providenciar essa autorização até 3 meses antes do casamento.

Como organizar o casamento na praia?

Antes de mais nada, é importante escolher em qual cidade/praia você pretende se casar. São inúmeras opções, afinal, no Brasil, dependendo da cidade ou estado é possível realizar o casamento na praia em qualquer período do ano. O destination wedding é uma ótima opção para quem quer fazer o casamento na praia.

Ana Beatriz Donadio, proprietária do Velas do Engenho Pousada e Eventos, reforça a importância de contratar uma assessora desde o início, pois essa profissional vai organizar e direcionar melhor os objetivos do casal em relação aos fornecedores e adequar a melhor forma dentro do budget dos noivos.
Uma vez escolhido o local, é preciso checar toda estrutura do espaço e verificar se a cerimônia será realizada em alguma área interna ou se será pé na areia mesmo.

Além disso, é importante saber se o espaço de eventos escolhido possui alguma área coberta em caso de chuva na hora da cerimônia. Por isso, é essencial checar todos os detalhes possíveis e imprevistos que podem acontecer no casamento na praia. Afinal, não se controla a natureza e é sempre bom ter um plano B na manga e todo o suporte e assistência por parte do espaço para que tudo corra bem.

“Quando falamos de casamento na praia, na areia, contamos sempre com a colaboração do tempo, né? O mais importante é ter um espaço que comporte qualquer tipo de clima. Temos uma estrutura coberta de 200 metros quadrados, que fica de frente para o mar”, explica Kristine Sorensen, proprietária do PRIS Hotel.

Confira como a Lejour pode te ajudar nessa organização do Grande Dia!

Como escolher o local para a cerimônia?

Antes de mais nada, escolha um local tenha tudo a ver com vocês dois, pois não basta simplesmente pensar em um lugar para realizar o casamento na praia, é o seu casamento, o seu dia! Além disso, toda a logística deve ser muito bem pensada e organizada, principalmente se optar por alguns fornecedores de fora, bem como nos convidados que vão se deslocar para o seu casamento.

Hellen Nogueira Assessoria - casamento na praia

Portanto, façam algumas visitas técnicas nos espaços escolhidos, mas ainda não definidos e vejam está de acordo com a proposta do casamento e se tem toda a infraestrutura adequada para realizar o casamento na praia.

Daniel Santos celebrante - casamento na praia

Casamento na praia possibilita algumas opções como casar com pé na areia ou com vista para o mar. Caso os noivos optem por casar com o pé na areia é preciso considerar a tábua de maré (movimentação da maré ao longo do dia). Outra dica é fugir da praia na época de temporada, pois tudo fica mais difícil para os convidados e fornecedores”, comenta Ana Beatriz Donadio.

Para quem deseja inspirações de locais paradisíacos para fazer um casamento na praia, veja essa seleção que o Salve a Noiva fez com os destinos mais buscados para um casamento de frente para o mar.

Casar com uma paisagem paradisíaca é o sonho de muitas noivas. Foto: Freepik

Quais são os melhores meses para casar na praia?

Hellen Nogueira Assessoria casamento na praia

Abril: Com temperaturas mais amenas é uma ótima opção para casamento na praia. Porém, por ser um mês bastante procurado, o custo é um pouco mais elevado.

Maio: Também é um mês que quase não chove, ufa! E já deixou de ser o mês das noivas, com isso, os preços são mais acessíveis, porém, as flores têm um custo mais elevado por conta de outras comemorações.

Agosto: O mês das superstições e tão temido pelos casais é um dos melhores meses para realizar o casamento na praia por conta da demanda que ainda é baixa. Agosto também não é um mês de chuva, porém, venta bastante.

Vale destacar que setembro é uma ótima opção para realizar o casamento na praia, mas por ser um período com alta demanda os preços são mais salgados. Mas um casamento no mês das flores é incrível!

ebook01

Existe o melhor horário para casamento na praia?

Praia é luz! E para que a natureza faça parte do cenário e decoração do seu casamento na praia o ideal é que o casamento aconteça pela manhã, em épocas de temperaturas amenas ou no pôr do sol. Sendo assim, sem dúvidas este é um cenário incrível com fotos perfeitas para compartilhar e guardar de recordação de um dia memorável.

Hellen Nogueira Assessoria de casamento na praia
O pôr do sol é romântico e agradável para o casamento na praia. Foto: Acervo Hellen Nogueira.

O casamento até pode ser realizado no horário do almoço, desde que não seja naqueles dias muito quentes, com sol escaldante e que a área do evento tenha infraestrutura para acolher os convidados. Sendo assim, não há nenhuma objeção.

Decoração do casamento na praia

O mar já é um cenário e tanto para o casamento, portanto, evite excessos. Assim como em qualquer outro formato de casamento, a personalidade do casal deve estar presente em cada detalhe.

Márcio Norris fotógrafo de casamento na praia

Primordialmente, na decoração, opte por elementos temáticos como conchas, corais, estrelas do mar, búzios. Nesse sentido, elementos rústicos como palha, juta e sisal combinam bastante com o clima praiano.

Assim como, flores mais resistentes também são bem-vindas. Astromélias, callas, gérberas, margaridas, girassóis e claro, mosquitinhos. Nesse sentido, as cores precisam contrastar com a areia, a luz e o mar. Invista em folhagens, elas dão um toque rústico para a decoração do casamento na praia.

Gastronomia: o que servir para os convidados?

Primeiramente, a aposta certeira é em pratos e bebidas refrescantes. Nesse sentido, fuja das massas e alimentos quentes e pesados, e os Finger Foods, que chegaram para ficar, são uma ótima opção para casamento na praia e podem ser servidos tanto em ilhas gastronômicas quanto em porções individuais. Saladas de qualquer tipo são perfeitas para a ocasião, só não esqueça a proteína.

Gastronomia casamento - camarão
Gastronomia é um dos pontos altos do casamento. Foto: Freepik.

Logística dos fornecedores

Se o local escolhido para o casamento não tiver toda a infraestrutura necessária para a realização do evento, será necessário contratar fornecedores de fora e isso certamente aumentará o valor das despesas. Nesse sentido, antes de fechar qualquer serviço, verifique com sua assessora de casamento a melhor solução que couber no budget.

ebook 2
Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, criamos um jeito simples e moderno de fazer o site de casamento e lista de presentes.

Veja também:

Lista de presente virtual | Dicas para fazer a sua e render bons presentes

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Lista de presentes convertida em dinheiro | 8 vantagens para criar a sua

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.