undefined
Villa Mandacaru casamento rústico
undefined
Pousada Velas do Engenho - casamento rústico
DC Decoração de casamento rústico
Villa Mandacaru espaço casamento rústico - noivos
undefined
undefined
Sítio Magnólia - casamento rústico
Noivos Villa Mandacaru casamento sustentável
Espaço natureza - casamento no campo
Espaço Êxitos casamento rústico
Espaço Mato Dentro - casamento rústico
Laura Savitci Decoração de casamento na praia
MV Decoração casamento rústico
Naomi Decoração casamento rústico
Somos de Coração casamento rústico
Maitê Loçardo Decoração de casamento rústico
undefined
1 / 19
undefined
undefined
Villa Mandacaru casamento rústico
undefined
Pousada Velas do Engenho - casamento rústico

Casamento Rústico charmoso e lindo | 5 dicas para realizar o seu

Escolha do espaço, paleta de cores, arranjos florais. Todos os detalhes precisam estar alinhados para que o casamento rústico seja perfeito!

Da escolha do espaço, paleta de cores, arranjos florais… Todos os detalhes do casamento rústico precisam estar alinhados para que a cerimônia, com uma pegada mais natural, fique ainda mais charmosa.

Sendo assim, os preparativos para o casamento estão disponíveis no Checklist dos noivos Lejour. Baixe e confira! Veja o que você pode fazer!

Villa Mandacaru - casamento rústico
Clique aqui para conhecer este espaço de casamento rústico!

Principais dúvidas sobre casamento rústico

O que é um casamento rústico?

Primeiramente, tudo depende da personalidade dos noivos. No caso de um casamento rústico, o casal busca ter um contato com a natureza profundo, sem contar uma intimidade a mais com os convidados, que costuma acontecer, por conta do formato reduzido do evento, tendendo mais para um mini ou micro wedding.

Como fazer a decoração de um casamento rústico?

Antes de mais nada, a decoração de um casamento rústico precisa de muita atenção. Uma maneira de deixá-lo ainda mais caloroso e receptivo é por meio da decoração. Por ter um clima mais bucólico, é necessário encontrar um equilíbrio entre aos desejos do casal quanto ao mobiliário e outras partes da decoração e o local da celebração, para não exagerar e ficar muita informação.

O que usar em um casamento rústico?

Pensando no vestido de noiva e no terno do noivo, principalmente, o ideal é que as roupas combinem com o clima da festa. Os estilos voltados mais para o boho chic, rendas e outros detalhes artesanais ficam lindos nos vestidos. Para os homens, uma paleta de cores mais claras pode ser uma ótima alternativa.

Quanto custa fazer um casamento rústico?

Antes de mais nada, confira a Calculadora do Casamento Lejour para definir seu orçamento e quanto irá gastar em cada etapa! Todavia, os custos de um casamento rústico tendem a aumentar ou diminuir mais por conta dos espaço e do buffet. A dica é pesquisar bastante!

banner calculadora de casamento Lejour

Confira 5 dicas para realizar o casamento rústico

1. Escolha bem o espaço de casamento

Primordialmente, um casamento rústico é para pessoas que querem fugir um pouco das cerimônias convencionais e proporcionar experiências surpreendentes aos seus convidados.

“Geralmente, você escolhe um cenário cercado de natureza e ambientes exclusivos, para fazer um casamento no estilo boho no campo, trazendo uma atmosfera intimista com um toque de sofisticação”, conta Jamila Santana, wedding planner da Jah Eventos!

Por isso, é preciso olhar com atenção a escolha do espaço que o casal quer usar para fazer esse tipo de evento. Então, a princípio, ter o lugar fechado é um dos primeiros passos, que também pode ajudar na parte da decoração. Dependendo do fornecedor, ele já vem com pacotes de mobiliário ou até parcerias com decoradores da região.

Pousada Velas do Engenho
Clique aqui para conhecer este espaço de casamento rústico na praia!

2. Pense na data e como estará o clima

A data e, sobretudo, a estação que estará vigente neste dia escolhido também merecem atenção. Normalmente, um casamento rústico tende a ser mais ao ar livre ou ter partes do evento nesses espaços. Então, é bom pensar e perguntar, para os donos do espaço e para a cerimonialista que está auxiliando, sobre como é o clima, se venta, se chove, faz frio e tudo mais.

“Pense nos convidados, em como você vai recebê-los nesse lugar. Um casamento rústico tende a ser mais intimista, menor, e, desta forma, entender essas questões também é um ato de carinho. Aliás, a logística conta também como um item a ser pensado”, indica a wedding planner Bel Benkler.

3. Decoração: mobiliário, arranjos, iluminação…

Antes de mais nada, para a decoradora Daniela Coke, da DC Decorações, os espaços na natureza, com jardins, folhagens, entardecer, sempre são escolhas campeãs entre os casais.

“Ambientes externos nos transmitem uma certa sensação de relaxamento, são mais chiques, boêmios e dão um ar de harmonia total com o natural”, revela ela.

DC Decorações de casamento
Gostou desta decoração? Clique aqui para falar com a empresa!

Nesse sentido, pensando em decoração de um casamento rústico, é imprescindível estar com o espaço, o mobiliário, os arranjos florais, as louças, toalhas e outros elementos, todos alinhados. De maneira idêntica, a paleta de cores precisa conversar com todos esses itens citados anteriormente.

“Definir a decoração do casamento é um dos momentos mais divertidos dos preparativos para a festa e, com certeza, é preciso dar atenção às paletas de cores. Afinal, ela é o coração da identidade visual da cerimônia, responsável por padronizar todas as cores usadas na decoração e em outros itens importantes da festa. A paleta de cores para o casamento é um dos primeiros detalhes a serem definidos na decoração e também é um dos detalhes mais difíceis de escolher”, reflete Dani.

4. Com que roupa eu vou?

Tanto quanto a decoração, para um casamento rústico, os trajes dos noivos também uma importância enorme. Sendo assim, para as mulheres, procure por vestidos mais fluidos, com detalhes artesanais como rendas, laços, aplicações e bordados. Caudas, véus e grinaldas menores e mais delicadas combinam com esse tipo de evento.

Nesse sentido, as especialistas indicam procurar bastante, experimentar todos os modelos e sentir no corpo, para ver se não pesam, não incomodam, e se tem conexão com o casamento.

Villa Mandacaru espaço casamento rústico
Clique aqui para agendar uma visita a este espaço de casamentos!

Primordialmente, para os homens, ternos de cores claras ou até outros tons escuros, menos os pretos, se harmonizam com a ocasião. Detalhes, como gravata, sapatos, colarinho da camisa, precisam ser delicados e mais informais.

5. Beleza rústica

Da mesma forma que o vestido tem sua relevância, a beleza, com cabelo e maquiagem, seguem o mesmo esquema. Portanto, converse com o profissional que você escolheu para ver quais serão as diretrizes de pele, penteado, finalização com efeito matte ou não..

Maquiagem noiva casamento rústico
Harmonização é a chave da beleza da noiva. Foto: Freepik.

Nesse sentido, o importante é sempre buscar diversas referências antes, em lugares como o Instagram e o Pinterest, especialmente de cores, para harmonizar maquiagem e arranjo floral (se tiver) com a paleta de cores do casamento rústico.

banner checklist da noiva

Confira 10 fornecedores incríveis para um casamento rústico

Espaços para casamento rústico:

Natureza exuberante

Antes de mais nada, sítio localizado em Atibaia com ótimo custo benefício com possibilidade de festa ao ar livre. Sendo assim, é perfeito para quem sonha com uma cerimônia ao pôr do sol em frente a um lindo lago, com ambiente romântico e acolhedor. 

Sítio Magnólia casamento rústico
Clique aqui e conheça este espaço!
Espaço rústico e sustentável

Antes de mais nada, em meio à natureza e construído com madeiras de demolição, a arquitetura charmosa e original compõe um ambiente rústico. Nesse sentido, o espaço possui deck, gramado e bosque e ainda oferecem espaço para fogueira e uma grande área ao ar livre.

Espaço Villa Mandacaru
Clique aqui para falar com este espaço de casamento rústico!
Ambientes plurais e lindos

Primeiramente, o espaço localizado em Mairiporã é cercado pela natureza e conta com diversos ambientes. Sendo assim, oferecem área para cerimônia ao ar livre ou coberta, lago com carpas, deck, pista de dança, jardins e belos cenários para uma recepção inesquecível.

Espaço Natureza
Clique aqui para agendar uma visita a este espaço!
Rústico em São Paulo

Antes de mais nada, espaço com ambientação rústica e contemporânea na Zona Oeste de São Paulo, integrada em um único ambiente possibilitando inúmeras configurações de layout e projetos de decoração para o seu casamento. 

Espaço Exitos
Clique aqui para agendar uma visita a este espaço de casamento em São Paulo!
Delicadeza com hospedagem

Primeiramente, espaço localizado em Campinas ideal para casamentos com cerimônia ao ar livre e cercada de natureza. Nesse sentido, o local rústico com ambientação única e área arborizada junto da moderna estrutura é perfeito, e oferece hospedagem para casal e convidados. 

Chácara Mato Dentro Eventos
Clique aqui para conhecer este espaço de casamento!

Decoração para casamento rústico:

Decoração intimista

Primordialmente, profissional qualificada que cuidará de seu evento com exclusividade e comprometimento. Nesse sentido, sua decoração tem o objetivo de encantar os casais e convidados com ambientes diferenciados, que se integram sempre à natureza.

Decoração de casamento rústico Laura Savitci
Clique aqui para agendar uma reunião com esta empresa de decoração!
Leveza feita com maestria

Antes de mais nada, a empresa preza pelo toque diferenciado à decoração do seu casamento com leveza e elegância. Com uma linha de móveis e complementos, tornam a sua celebração mais especial trabalhando com excelentes materiais e ótimo custo beneficio. 

Marlene Vendramel Decoração
Clique aqui para solicitar um orçamento a esta empresa de decoração!
Em busca de memórias na decoração

A empresa localizada em Mogi das Cruzes se destaca pela decoração rústica encantadora.  O fornecedor busca colocar em prática as memórias do casal, conciliando técnicas do passado e do presente, gerando um cenário perfeito.

Naomi Decorações de casamento
Clique aqui para conhecer esta empresa de decoração!
Projetos decorativos exclusivos

Antes de mais nada, duas amigas designers de interiores apaixonadas por realizar sonhos e especializadas em projetos decorativos para casamentos na praia, no campo e na cidade.

Somos de Coração - arco de flores
Clique aqui para solicitar um orçamento a esta empresa de decoração!
Projetos únicos de decoração

Antes de mais nada, a mistura de cores, formas e materiais, criam ambientes e decorações exclusivas com arquitetura, projetos e arranjos únicos.

Maitê Loçardo Decoração
Clique aqui para conhecer esta empresa de decoração!
Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é a uma plataforma completa para os casais que querem simplificar a vida na hora de procurar e contratar os melhores fornecedores para o casamento. Sendo assim, é um espaço plural e cheio de inspirações para o seu grande dia, sem contar nas garantias que a plataforma oferece. 

Clique aqui para falar com nossos especialistas e conhecer mais dos nossos serviços.

banner painel Lejour

Veja também:

Casamento a céu aberto: os 10 melhores espaços em São Paulo

Decoração para casamentos ao ar livre

Casamento rústico ao ar livre: Sara e Matheus

Quanto meu casamento vai custar?

Escolha o ambiente

Quantos convidados?

Até quanto quer investir?