ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
Amô d Flô

Casamento no campo: 7 dicas para organizar

Casamento no campo é um dos favoritos das noivas. Separamos dicas preciosas para você organizar o seu Grande Dia com tranquilidade.

Casamento no campo é um dos favoritos das noivas. O ambiente aberto, o clima rústico e a natureza são garantia de uma festa incrível e cheia de energia, além de render lindas fotos.

Casamento no campo, queridinho dos casais
Clique aqui para falar com este fotógrafo de casamento no campo!

Primeiramente, para quem sonha em casar na fazenda, é preciso saber que organização e planejamento prévio são essenciais para o sucesso da comemoração.

Dicas para ter um casamento no campo inesquecível

Sendo assim, alguns itens são fundamentais na preparação do casamento no campo. Selecionamos os 7 principais para ajudar os noivos nesta jornada. Confira!

checklist do casamento
Quanto se gasta em um casamento no campo?

Tudo depende do formato, quantidade de convidados, o que vai servir e também as particularidades dos noivos. Sendo assim, o Lejour desenvolveu uma ferramenta de cálculos para cada fornecedor, a calculadora de casamento, que pode te ajudar nestes trâmites iniciais.

Qual o melhor horário para casamento no campo?

Geralmente, as noivas que optam por casar no campo preferem a luz do dia. Seja pela manhã ou no pôr do sol, o cenário fica incrível e serve até mesmo de decoração para o casamento.

Qual o melhor mês para se casar no campo?

Prefira meses de “meia estação” e que não sejam chuvosos, como abril, maio e junho. E para quem prefere o final do ano, agosto, setembro e outubro. Isso porque, os meses de verão são mais chuvosos e os de inverno rigoroso podem ser muito frios para o ambiente aberto.

1. Estrutura do lugar

Antes de mais nada e escolher o local do evento, cheque com a empresa se eles comportam o número de convidados planejados, e se tem estrutura como banheiro, segurança, manobrista e estacionamento para todos.

Em seguida, confira se fornecem mobiliário, como mesas, cadeiras, sofás e mesinhas de centro ou se é preciso contratar a parte e pagar a mais. Verifique também se os móveis combinam com o estilo da decoração escolhida.

Por fim, no contrato, devem constar todas os serviços que o espaço oferece, como limpeza e gerador.

Selecionamos 3 espaços que você não pode deixar de conhecer!

Fazenda histórica com casarão em Itu

Primeiramente, a fazenda histórica do séc XVII oferece toda estrutura para casamentos rústicos, sendo o local perfeito para recepções em meio à natureza, com ambientes exclusivos para cerimônia ao ar livre ou no plano B. Ainda conta com salão coberto.

Espaço para casamento no campo em Itu
Clique aqui para pedir orçamento!

Espaço com bosque em Ibiúna

Primordialmente, o espaço oferece três ambientes para seu casamento: a casa Rústica, o salão Principal e o Celeiro. Um local perfeito para cerimônias íntimas, picnics, coquetéis e festas pra ver o sol nascer. Trabalham com hospedagem para convidados.

Espaço de casamento no campo em Ibiúna
Clique aqui para falar com este espaço.

Recanto charmoso em Tatuí

Espaço exuberante que oferece toda a infraestrutura para casamentos no campo, incluindo salão social com laterais em vidro e vista para a paisagem. A fazenda possui mobiliário completo e quatro opções de cenários para cerimônia ao ar livre.

Recanto charmoso ao ar livre
Fale com este espaço!

2. Decoração e ambientação

A decoração é uma das protagonistas de um casamento no campo, já que é ela que vai valorizar o espaço e dar o tom do estilo do evento. Sendo assim, móveis de aparência rústica, flores, folhagens e cores claras combinam perfeitamente com esse tipo de festa.

Por fim, a ambientação pode ter ainda lounges e algumas mesas de bistrô dando um charme a mais ao espaço.

Selecionamos 3 empresas de decoração para te ajudar.

Decoração ND em Mogi das Cruzes

Primeiramente, a empresa localizada em Mogi das Cruzes se destaca pela decoração rústica encantadora.  O fornecedor busca colocar em prática as memórias do casal, conciliando técnicas do passado e do presente, gerando um cenário perfeito.

Decoração de casamento no campo com madeira
Clique aqui para falar com este fornecedor.

Decoração LS em Campinas

Primordialmente, destacamos a profissional qualificada que cuidará de seu evento com exclusividade e comprometimento. Sua decoração tem o objetivo de encantar os casais e convidados com ambientes diferenciados que se integra sempre à natureza.

Decoração de casamento no campo colorida
Fale com esta empresa de decoração!

Decoração FD em Sorocaba

Empresa sediada em Sorocaba, especialista em casamentos no campo. 

Decoração de casamento no campo - arco de flores
Peça um orçamento clicando aqui.

3. Buffet

Antes de mais nada, o menu ideal vai depender do horário do casamento e do desejo dos noivos. Muito popular entre as noivas brasileiras, no estilo americano são montadas ilhas ou estações com as opções de comida da festa. As pessoas comem na hora que quiserem, o que quiserem e o quanto quiserem. Nesse sentido, essa liberdade agrada aos convidados, que podem escolher se querem ficar sentados e comer ou dançar.

Em seguida, no serviço volante, a proposta é mais informal, com comidinhas passando e as pessoas podendo comer de pé ou em lounges. O interessante é que os convidados podem degustar diversas comidas e é possível ser mais criativo com a louça, podendo usar colheres, copinhos, taças, panelinhas de prata, cumbucas, etc. Proporciona uma festa mais dinâmica sem altos e baixos já que a comida é servida o tempo todo.

Selecionamos 3 empresas de gastronomia para te ajudar!

Gastronomia PB em Sorocaba

Primeiramente, com menus personalizados, que despertam os mais agradáveis sentimentos na visão, olfato e paladar. O buffet trabalha para que a sua festa seja um acontecimento inesquecível.

Buffet para casamento no campo em Sorocaba
Clique aqui e peça seu orçamento.

Gastronomia BG em Jacareí

Antes de mais nada, esta empresa oferece gastronomia de alta qualidade, visando a atender aos mais variados paladares, utilizando os melhores produtos nacionais e importados.

Gastronomia para casamento em Jacareí
Converse com este fornecedor de gastronomia.

Gastronomia ME em Campinas

O cardápio do buffet é elaborado com a melhor qualidade dos ingredientes e composições para que seu evento tenha uma gastronomia atualizada e diversificada de acordo com as tendências nacional e internacional.

Gastronomia para casamento em Campinas
Fale com este fornecedor de gastronomia!

4. O vestido da noiva

Não é novidade que o vestido perfeito é aquele que reflete a personalidade da noiva e, ao mesmo tempo, valoriza o corpo dela. Porém, vale ter em mente que casamento ao ar livre pede vestidos leves e tecidos fluidos, como mousseline de seda e tule. A renda chantilly também pode ser uma boa opção. Bordados leves em tons foscos funcionam bem.

Vestido de noiva para casamento no campo
Clique aqui para falar com essa loja de vestidos de noiva!

5. Convite e identidade visual

Como se trata de um casamento no campo, o convite e toda a papelaria do evento devem combinar com o estilo da festa. Além disso, o convite precisa ter todas as informações necessárias e deve ser entregue em tempo hábil para que os convidados possam se organizar.

Clique aqui para conferir opções de empresas de convite de casamento.

6. Lembrancinhas

Primeiramente, pensar em lembrancinhas úteis, neste caso, é fundamental. Nas celebrações ao ar livre, o clima quase sempre é imprevisível.

Portanto, aposte ainda nos leques e garrafinhas de água espalhados por toda a área da festa, eles são muito úteis aos noivos e seus convidados. Nas festas ao ar livre, o leque ajuda bastante nas altas temperaturas.

Por fim, outra opção fofa é escolher plantas, como suculentas em vasinhos, para presentear os convidados.

Confira mais lembrancinhas de casamento no campo.

7. E se chover?

Em conclusão, um plano B é essencial, pois a chuva não deve comprometer a alegria da festa. O ideal é escolher um lugar que já tenha uma segunda opção com área coberta.

Sobre o Lejour

Por fim, o Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar o seu casamento, onde criamos ferramentas inéditas para definir orçamento, encontrar fornecedores de confianças e ainda contratar tudo com segurança e tranquilidade.

Nós podemos ajudar em sua jornada do casamento! Converse com o time de especialistas.

Veja também:

Fiquei noiva, e agora? Ferramentas essenciais para ajudar nos preparativos do casamento

10 dicas para a escolha do vestido de noiva perfeito

Casamento Religioso com Efeito Civil

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!