ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
casamento ao ar livre

Como planejar o casamento em tempos de pandemia

Considerando os novos tempos nós daremos dicas para que você saiba como se (re)organizar e realizar o seu Grande Dia da melhor e mais segura maneira

Atualmente temos dois principais grupos de noivos, os que tiveram o casamento adiado e ainda não tem certeza se conseguirão realizar a celebração em 2021 e outro grupo que ficou noivo quando tudo já estava acontecendo e não faz a menor ideia de por onde começar os preparativos. Calma que nós vamos te ajudar!

Assessoria 

No caso dos noivos que tiveram o casamento adiado o ideal seria procurar uma assessoria de casamentos. Os profissionais dessa área vão auxiliar os noivos com todas as dúvidas, inseguranças e vão conseguir orientar e dar todas as opções para o casal analisar qual será a solução ideal para eles.

Para os noivos que não tem assessoria completa, vale a pena conversar com a assessora do dia, talvez ela tenha dicas e possa ajudar com alguma solução que sozinhos os noivos não pensariam.

Agora, quem acabou de ficar noivo, uma boa dica é começar a planejar sua data para o ano que vem! Existem espaços, decoradores, assessores fazendo melhores preços para movimentar o mercado de casamento, mas também para que você realize o seu sonho. 

O Lejour é a plataforma ideal na hora de encontrar a assessoria e demais fornecedores de casamento perfeitos para o seu Grande dia. Além de inúmeras opções, lá os noivos sabem que encontram profissionais de qualidade e que cabem no orçamento.

Prioridades

Os noivos que tiveram que remarcar a data talvez não consigam conciliar todos os fornecedores para um novo dia. Nesse momento, saber priorizar os fornecedores é a melhor solução. Se o fotógrafo dos seus sonhos estiver disponível, mas não coincidir com a banda que você tanto gostaria, você vai precisar saber qual dos dois você terá no evento. 

Diminuir a lista de convidados

Uma das opções viáveis pode ser reduzir drasticamente a lista de convidados para conseguir celebrar o casamento em segurança, porém isso deve ser muito bem pensado caso os seus convites já tenham sido entregues. Talvez mandar um save the new date para uma cerimônia transmitida online seja uma boa solução. Lembre-se: estamos todos no mesmo barco, a readaptação é para todo mundo, seus convidados entenderão. 

Mini ou micro Wedding

Para alguns noivos esses dois modelos de casamento são perfeitos, pois conseguem conciliar a redução da lista de convidados, tornando o planejamento mais econômico e com menos chances do contágio, mantendo ainda a presença das pessoas mais especiais para eles.

Mini Wedddings já estavam famosos no Brasil, temos muitos espaços especializados nesse ramo específico de casamentos. Mas, como a pandemia transformou muitos mercados, o de casamentos também está se readaptando e espaços recebem casamento com cada vez menores.

Casamento ao ar livre

Cerimônias ao ar livre sempre foram um sucesso! Mas, que tal colocar todo o casamento para o lado externo? Assim, os noivos e os poucos convidados conseguem manter maior distanciamento. Essa também pode ser uma opção para os noivos desse momento delicado de pandemia.

Elopement Wedding

Famoso por ser uma opção na qual não há convidados, o elopement wedding muitas vezes não tem nem celebrante, apenas os noivos e o fotógrafo. As cerimônias muitas vezes se resumem a troca de votos e uma sessão de fotos. Existem paisagens lindas que são ideais para esse tipo de celebração.

Sobre o Lejour

O Lejour é a mais completa plataforma de casamentos, aqui você encontra a Calculadora que ajuda os noivos na organização financeira do Grande Dia.

Lejour é a maneira mais rápida, fácil e segura de casar.

Texto: Vitória Silva

Leia também:
4 vantagens de fazer um miniwedding
Brunch de casamento: O que é e como organizar
Ideias de decoração para miniwedding
Miniwedding: Como organizar um casamento pequeno e charmoso
Quais as funções da assessoria de casamento

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.