Decoração de casamento com a flor mosquitinho

Além de linda e delicada, ela tem um preço ótimo

6 Fotos

Uma flor que era “patinho feio” da floricultura pode ser a estrela de uma festa de casamento e render uma decoração delicada e inesperada.

Até algum tempo atrás, os vendedores de bancas de flores enfeitavam os maços de rosas que vendiam com mosquitinhos, como se eles fossem insignificantes. Mas essa plantinha ganhou status de protagonista quando perceberam que, apesar de simples, ela pode ficar elegante se usada em grande quantidade.

Além de linda e delicada, ela tem um preço ótimo: um maço grande não custa mais que R$ 10.

Visualmente, essas flores entregam um toque de sutileza e romantismo ao evento, o que a torna ideal para celebrações românticas e no estilo rústico. Já quando usadas em grande quantidade, elas garantem opulência e sofisticação à comemorações clássicas e modernas.

Para as noivas que não querem usar o mosquitinho como protagonista do casamento, ele pode aparecer em locais pontuais da decoração e dos detalhes da festa. Seu uso fica perfeito em garrafas ou potes transparentes como centros de mesa, disposto em buquês nas cadeiras da cerimônia, formando um lindo caminho até o altar, no próprio buquê da noiva e até em arranjos e coroas de cabelo das daminhas.

Veja também

DIY: Noivinhos na rolha de espumante

Ideias de porta-alianças para o casamento

25 músicas mais pedidas para a cerimônia de casamento

Conheça as TOP 10 Igrejas para casamento em São Paulo

50 frases de amor mais lindas para colocar no convite de casamento

Smoking, terno, costume, fraque o meio fraque, escolha o traje para o noivo

10 lugares para fazer um mini wedding charmoso em São Paulo

Artigos Relacionados

Comentários