Categorias
Search
Close this search box.
decoração

Decoração de casamento: 9 coisas importantes que ninguém te fala

Separamos 9 dicas fundamentais sobre decoração de casamento que ninguém conta aos noivos. Confira e planeje com segurança o Grande Dia!

Primeiramente, um salão, um hotel, restaurante ou até um galpão: independente de qual será o espaço, a decoração de casamento é essencial para deixar o ambiente com a cara dos noivos e o estilo escolhido para a comemoração.

Converse com este decorador. Clique aqui!

Além de tais funções primordiais, a decoração também adiciona charme e sofisticação ao casamento. Por isso, é preciso estar atenta a alguns pontos essenciais que nem sempre são tão evidentes assim.

Dicas fundamentais para a decoração de casamento

Sendo assim, leia os itens abaixo antes de assinar qualquer contrato:

1. Quais peças ou móveis estão inclusos na decoração de casamento

Primordialmente, especificar o que faz parte ou não do projeto influencia diretamente na análise geral do orçamento. Sendo assim, para saber se o preço está dentro do esperado, o casal deve entender o que está abrangido no trabalho do decorador. Itens como aparadores, bandejas, travessas de doces e velas, por exemplo, podem estar compreendidos nesse custo ou serem inseridos em um orçamento à parte, o que encarece a proposta. Na hora de verificar a estimativa de preço, o casal deve perguntar ao profissional cada item que faz parte do valor oferecido e o que terá que ser alugado por ela.  

Gostou? Clique aqui para mais informações sobre esta empresa de decoração.

2. Cobrança de frete

Juntamente com o serviço de decoração, algumas empresas cobram um valor extra de transporte dos móveis, peças e outros objetos que serão usados em seu projeto para a festa, e esse valor pode variar. Essa pergunta é importante, já que a resposta muda muito de um fornecedor para o outro. Portanto, é essencial deixar bem claro uma possível cobrança de entrega e retirada para a noiva não ficar sabendo desse gasto extra na véspera do casamento.

3. Há visita técnica no local da festa

Primordialmente, essa questão não dá para negociar. Sendo assim, muito além de escutar a proposta da noiva e fazer um desenho da decoração, o decorador precisa ir pessoalmente para conhecer o espaço junto com os noivos. Essa visita é fundamental para que o profissional veja quais são as possibilidades, entender quais são as expectativas da noiva para cada canto do espaço e, até, mesmo para sugerir ideias e descartar o que não podem ser executado por conta da planta.

4. A prova da decoração de casamento

Chamada de “prova dos arranjos”, ela geralmente é feita cerca de um mês antes da data do casamento e deve apresentar uma prévia de como ficará a mesa dos convidados e, às vezes, uma estimativa da ambientação da cerimônia. Frequentemente, é o momento certo para a noiva fazer alguma alteração, seja nas cores, nos objetos, taças e outros itens.

Clique aqui para falar com esta empresa de decoração.

5. As flores mais indicadas segundo a época do ano

Primeiramente, para cada estação existem flores mais adequadas e em maior abundância. Pergunte à florista, por exemplo, se existe a possibilidade de importar alguma espécie de flor, caso necessário, e quais tipos têm uma maior durabilidade de acordo com o clima, data e região da sua festa.

Sendo assim, uma boa decoradora compõe a decoração com as flores mais propícias e ainda tem a capacidade de se comunicar com empresas de outras cidades ou países para atender o desejo da noiva.

6. Os tipos de flores que cada profissional usa na decoração de casamento

Antes de mais nada, cada decorador tem seu estilo, e com os casamentos cada dia mais personalizados, é mais seguro procurar um profissional que se adeque ao perfil da noiva.

Sendo assim, casamentos na praia, campo e cidade pedem propostas diferentes de flores, objetos e acessórios. Em outras palavras, uma profissional mais acostumada com festas na fazenda pode não atingir as expectativas de um casal que vai se casar com pé na areia. Procure referências e cheque o trabalho da especialista antes de tomar qualquer decisão.

7. A quantidade de flores, folhagens e arranjos necessários

Primeiramente, a noiva deve perguntar ao decorador qual é a quantidade de flores e arranjos indicada para decorar o espaço de seu casamento. Desta forma, ela terá uma maneira de comparar orçamentos diferentes de forma mais eficiente.

8. A escolha dos vasos e peças que serão usadas

O estilo de trabalhar varia de acordo com a decoradora. Nesse ínterim, umas têm acervo próprio, outras criam projetos com peças alugadas de determinadas empresas e algumas deixam a noiva interferir e escolher os acessórios que serão usados nos arranjos e demais detalhes. Essas características interferem no resultado do projeto e no preço.

Clique aqui e confira o acervo de peças desta empresa de decoração de casamento!

9. Como funciona a montagem no dia

Primordialmente, a noiva deve descobrir o que é feito para garantir que as flores permaneçam inteiras até o final do evento. Sendo assim, procure saber como as flores serão transportadas e armazenadas durante a montagem e se algum responsável da empresa ficará de prontidão durante a festa para socorrer a assessora caso haja algum imprevisto.

Empresas que podem te ajudar na decoração do casamento

Empresa de decoração em São Paulo

Em primeiro lugar, a empresa foi fundada em 2011, projeta, cria e materializa ambientes decorados de forma original! Com grande acervo de peças, itens decorativos e lustres, a empresa é motivada por desafios, onde tudo é possível de acordo com a vontade dos noivos.

Clique aqui para falar com este fornecedor de decoração!

Empresa de decoração em São José dos Campos

Primeiramente, duas amigas designers de interiores apaixonadas por realizar sonhos e especializadas em projetos decorativos para casamentos na praia, no campo e na cidade.

Somos decoração, empresa de decor
Solicite um orçamento pra esta empresa. Clique aqui!

Empresa de decoração no campo

Primordialmente, a empresa produz  a decoração para a igreja e o salão, cria cenários  charmosos e encantadores  para a concretização do seu grande dia que é considerado um sonho. Sendo assim, tudo é bem planejado para representar sua  festa.

Clique aqui e converse com essa decoradora!

Empresa de decoração na praia

Em primeiro lugar, casar na praia pede móveis, acessórios e utensílios especiais, que tenham a cara do litoral e ao menos tempo revele o estilo e a personalidade do casal. Sendo assim, a empresa trabalha com locação de mobiliário, roupa de mesa e decoração de eventos. 

Converse com esta empresa. Clique aqui!

Empresa de decoração em São Paulo

Empresa de profissionais jovens, com experiência no mercado e uma bagagem vasta e criativa! Cada projeto é único e nas reuniões alinham todos os detalhes, proporcionando uma personalização completa da decoração de cada evento.

Solicite um orçamento. Clique aqui!
Sobre a Lejour

Lejour é uma plataforma completa para os casais que querem simplificar a vida na hora de procurar e contratar os melhores fornecedores para o casamento.

Veja também:

Decoração de casamento | 5 dicas incríveis para realizar a sua

Ensaio pré-wedding no Brasil | Os 5 melhores locais

10 lugares para fazer um Mini Wedding em São Paulo

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.