7 lugares perfeitos para um destination wedding no Brasil

Lugares de diferentes estilos de Norte a Sul do país

23 Fotos

O conceito de destination wedding vem ganhando cada vez mais espaço no universo das noivas por proporcionar cerimônias em lugares inesquecíveis – especialmente longe de casa.

Mas, está enganada quem pensa que esses casamentos acontecem apenas fora do Brasil: de Norte a Sul, nosso país está repleto de lugares paradisíacos, paisagens hipnotizantes e espaços perfeitos para dizer “sim”, seja na praia ou no campo.

Separamos lugares de diferentes estilos que são perfeitos para uma comemoração especial. Confira:

Serra Gaúcha

destination wedding

destination wedding

destination wedding

Vinícolas capazes de transportar os convidados para a Europa e vinhos de excelente qualidade. Assim pode ser o casamento dos noivos que optam pela região da Serra Gaúcha para o grande dia. Cidades como Gramado, Canela e o Vale dos Vinhedos estão repletas de hotéis com estrutura para receber festas grandes e pequenas, além de gastronomia de primeira e adegas para ninguém botar defeito. O destino é perfeito para casais que buscam uma celebração no estilo rústico-chique, com cerimônia ao ar livre.

Leia também: Miniwedding em uma vinícola

Fernando de Noronha

destination wedding

destination wedding

destination wedding

destination wedding

Ilha frequentada por celebridades, Fernando de Noronha é o local ideal para casais que consideram investir um pouco mais para ter uma experiência única em praias de tirar o fôlego.  Pela distância e escassez de lugares e fornecedores, orienta-se que os noivos comecem a organizar o casamento com um ano de antecedência. A melhor época para um destination wedding em Noronha são os meses de setembro e outubro, quando o tempo ainda está seco e os preços não são tão altos.

Leia também: Casamento em Fernando de Noronha

Campos do Jordão

destination wedding

destination wedding

destination wedding

Um lindo cenário nas montanhas, hotelaria estruturada e gastronomia para convidado nenhum botar defeito. Assim costumam ser os casamentos em Campos do Jordão, cidade turística do estado de São Paulo conhecida pelo romantismo, charme aconchegante e pelas temperaturas amenas. Para quem deseja curtir o friozinho, os meses de julho e agosto são os mais indicados.

Leia também: Casamento em Campos do Jordão

Trancoso

destination wedding

destination wedding

destination wedding

A praia baiana é um dos destinos mais aclamados do mundo para quem sonha em se casar perto do mar. Além da troca de alianças, as festas contam com jantar em um dos ótimos restaurantes locais e festa com o pé na areia. Trancoso conta com uma rede de fornecedores completa para casamentos – de decoração, espaços e assessoria a buffet e doces. Apesar de Trancoso não ser tão próxima de grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, o acesso é fácil. E, por se tratar de uma cidade turística, a hospedagem dos convidados não é um problema. Quem sonha em casar ao ar livre terá inúmeras opções de praia. Já quem prefere uma cerimônia mais tradicional conta com o charme da icônica Igrejinha do Quadrado.

Leia também: Casamento em Trancoso

Ilhabela

destination wedding

destination wedding

destination wedding

Uma das praias mais lindas do Brasil fica no litoral norte de São Paulo. Ilhabela vem despontando como uma das queridinhas das noivas da Região Sudeste que desejam um casamento fora de sua cidade, mas sem necessidade de viajar de avião. O romantismo já começa pela chegada, com uma balsa que liga a costa à ilha. Chegando lá, os casais e convidados encontram as mais belas praias de paisagem incomparável. Por receber muitos casamentos, a cidade conta com locais especializados para esse tipo de evento, incluindo hotéis e pousadas onde os serviços são de qualidade, com equipes para proporcionar tudo o que o casal necessita em sua festa.

Leia também: Casamento em Ilhabela

Paraty

destination wedding

destination wedding

destination wedding

No meio do caminho entre São Paulo e Rio, a cidade histórica de Paraty é um dos destinos mais charmosos quando se pensa em casar na praia. Além da beleza natural, a região conta com uma boa estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes, o que agrada tanto aos noivos quanto aos convidados. Una o casamento a um roteiro turístico como passeio de barco, trilhas e visitas a cachoeiras e pronto: a experiência será completa.

Leia também: Casamento em Paraty

Tiradentes

destination wedding

destination wedding

destination wedding

História, gastronomia, artesanato, cultura, ecoturismo, tranquilidade: tudo isso é possível para quem escolhe se casar na cidade histórica mineira de Tiradentes. Famosa pelas lindas igrejas – como a Matriz de Santo Antônio, com adornos que ostentam 480 quilos de ouro -, a região tem um toque de romantismo e antiguidade, que proporciona aos noivos e convidados uma experiência de volta no tempo. A arquitetura da cidade é perfeita para ser exibida em casamentos durante o dia, com direito a muitas fotos ao ar livre pelas ruas de paralelepípedo.

Leia também: Casamento em Tiradentes

Artigos Relacionados

Comentários