Dieta da noiva: lanchinhos para a véspera do casamento

Confira algumas opções e qual a porção recomendada

Não é fácil segurar a ansiedade e se manter na dieta na reta final do casamento. Afinal, foram meses – ou em alguns casos, anos – de preparação e expectativas para esse evento tão esperado.

Atacar a geladeira no intervalo das refeições ou antes de dormir é uma tentação comum e que aumenta com a contagem regressiva, mas que pode deixar a sensação de estufamento e causar inchaço na noiva.

Porém, vale saber que alguns lanchinhos fora de hora, inclusive antes de dormir, estão liberados – com moderação, e não prejudicam a dieta da noiva. Confira algumas opções e a porção recomendada:

Salada de frutas

Morango e mamão são duas das frutas que podem fazer parte da mistura.  O mamão tem uma enzima que ajuda o sistema digestivo a funcionar mais rápido. Já o morango é rico em água, antioxidantes e vitaminas que fortalecem o sistema imunológico. Fuja de frutas com toneladas de açúcar, como maçãs e uvas, pois elas causam inchaço.

Quantidade ideal: um pote médio.

Biscoito de arroz com pasta de amendoim

O biscoito têm pouquíssimas calorias além de um baixo índice glicêmico. Combine-o à pasta de amendoim, que é cheia de gorduras boas e minerais, e pronto: energia de sobra e saciedade garantidos.

Quantidade ideal: três unidades.

Amêndoas

É um alimento rico em vitamina E, proteínas, ômega-3 e ácidos graxos. Porém, nada de exageros, pois elas são calóricas. Evite as amêndoas salgadas, que contêm mais sódio e podem te deixar inchada.

Quantidade ideal: três unidades.

Abacate
As gorduras saudáveis do abacate vão acabar com o desejo incontrolável de atacar um pacote de salgadinhos ou uma barra de chocolate.

Quantidade ideal: meia unidade.

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