Diferença entre anel de noivado e aliança

Entenda o que significa e quais as diferenças entre o  anel de noivado e aliança

3 Fotos

Um dos primeiros passos da vida a dois é escolher a joia que marcará o compromisso do casal. Apesar de serem peças distintas, o anel de noivado e aliança de casamento ainda causam confusão.

Confira as principais diferenças entre um e outro: 

O anel de noivado

anel de noivado e aliança

É a peça que marca o pedido do casamento. O noivo presenteia a noiva com essa joia que, geralmente, é feita em ouro branco e possui uma pedra que se sobressai ao aro – também conhecido como solitário.

Tradicionalmente, após o pedido de casamento, a noiva usa o anel em seu dedo anelar direito. A partir do casamento, ele pode  permanecer no dedo direito ou ficar preso pela aliança no dedo esquerdo.

As alianças

anel de noivado e aliança

Depois de realizado o pedido, com a proximidade do casamento, chega a hora de escolher o modelo das alianças dos noivos. Nesse caso, o casal troca as alianças na cerimônia e passa a usá-las pelo resto da vida matrimonial.

Se antes o modelo mais comum era de ouro amarelo, hoje em dia existem diversas opções: largas, finas, com ou sem diamantes, e alianças em diferentes tons de ouro, como o ouro amarelo, branco ou rosé.

Assim, os noivos podem decidir por aquela que mais combina com seu estilo e personalidade.

Veja também:

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários