Como dizer às pessoas que elas não serão convidadas para seu casamento

A difícil tarefa de dizer a alguém que ela não será convidada

O anúncio de um casamento é sempre motivo de entusiasmo entre parentes e amigos dos noivos. Logo nos estágios iniciais dos preparativos da festa ou no anúncio do noivado, muitos familiares e pessoas próximas já assumem que serão convidados e começam a fazer planos, porém, com a data se aproximando, fica claro que quem ainda não recebeu o convite ficou de fora da lista.

Comunicar que uma pessoa não será convidada para o casamento não é uma tarefa fácil, mas a melhor forma de anunciar é ser gentil, direto e honesto.

Caso apareça algum questionamento de alguém que está esperando ser chamado, vale dizer que o casamento será pequeno, por exemplo, e que o casal não poderá convidar todos que gostariam.

Falar do orçamento da festa ou do espaço reduzido do local também vão ajudar a divulgar a notícia de maneira sincera e respeitável, sem ter que dar muitos detalhes.

Um ou outro familiar  e amigos podem ficar desapontados, mas a maioria vai entender que os noivos tiveram a consideração de explicar o motivo pelos quais essas pessoas não poderão estar presentes no grande dia.

Veja também

DIY: Noivinhos na rolha de espumante

Ideias de porta-alianças para o casamento

25 músicas mais pedidas para a cerimônia de casamento

Conheça as TOP 10 Igrejas para casamento em São Paulo

50 frases de amor mais lindas para colocar no convite de casamento

Smoking, terno, costume, fraque o meio fraque, escolha o traje para o noivo

10 lugares para fazer um mini wedding charmoso em São Paulo

Artigos Relacionados

Comentários