ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
Believe Fotografia

Ensaio pré-wedding no Brasil | Os 5 melhores locais

Fotos em lugares incríveis, com a cara do casal? Veja alguns lugares (e dicas!) para fazer o ensaio pré-wedding dos sonhos no Brasil!

Fotos em lugares incríveis, com a cara do casal? Veja alguns lugares (e dicas!) para fazer o ensaio pré-wedding dos sonhos!

Ensaio pré-wedding romântico no campo
Ensaio pré-wedding no campo ao pôr do sol. Peça um orçamento a este fornecedor!

Primeiramente, quando pensamos nos registros antes do casamento, o famoso pré-wedding, muitos questionamentos chegam. Em primeiro lugar, o local aparece como uma dúvida para o casal.

Por isso, conversamos com dois especialistas no assunto, os fotógrafos Orlando Soares e a Ana Célia Berto, para encontrar os 5 lugares mais incríveis para fotografar e, de quebra, aquelas dicas de ouro para os noivos.

banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre ensaio pré-wedding?

O que é um ensaio pré-wedding?

As fotos de pré-wedding são imagens feitas em um ensaio, que pode ser realizado alguns meses antes do casamento ou até dias. Neste momento, o fotógrafo registra fotos do casal no estilo deles e as imagens podem ser divulgadas antes do casamento. Daí o nome “pré-wedding”.

Quando fazer ensaio Pré-wedding?

Para Ana Célia, da empresa Ana Célia Berto fotografia, a questão do tempo é relativa, pois depende do casal e seu respectivo planejamento. Entretanto, uma dica/sugestão que a fotógrafa experiente dá é a de fazer do ensaio pré-wedding uma pequena viagem, mais sossegada.
“Já fiz alguns ensaios nos quais os casais aproveitaram o fim de semana para conhecer algum lugar novo, como sendo uma pequena lua-de-mel. Foi bem legal, pois as fotos ficaram mais verdadeiras e com a cara do casal”, relembra ela.
Entretanto, Orlando, da empresa Orlando Soares Fotografia, ressalta a necessidade de tempo para fazer as edições pedidas pelos noivos.
“Com 3 meses antes, por exemplo, o fotógrafo tem tempo de editar e entregar as fotos, para que o casal consiga utilizar em um site de casamento, no Save the Date, imprimir para usar na decoração do casamento e etc”, pondera ele.

Como fazer um ensaio pré-casamento?

1. Converse com seu fotógrafo e combine o que vocês esperam para o ensaio.
2. Separe referências de fotos que vocês queiram reproduzir e tenham a ver com o cenário que estão em mente.
3. Escolha um local que combine com o estilo de vocês, noivos.
4. Escolha o melhor horário de luz para realizar o ensaio.
5. Leve looks que complementem o resultado final que vocês esperam das fotos.
6. Pense nos acessórios.
7. Crie o clima! Música e intimidade com a equipe de foto e vídeo sempre ajuda a se soltar!

Quanto custa fazer um ensaio pré-wedding?

Tudo depende do local – se há deslocamento, quantas horas de ensaio, quantas fotos finais (tratadas) os noivos esperam receber, se a equipe terá que dormir no local ou ir antes. Tudo isso impacta no orçamento final.
Para os casais se manterem no budget, o Lejour desenvolveu a Calculadora de Casamento, ferramenta que simplifica todos os cálculos. Confira!

Quais roupas levar para fazer o ensaio pré-wedding?

Os dois profissionais são categóricos: quanto menos looks, melhor!
“Uma troca de roupa, no máximo, na minha opinião. Gosto assim, pois o casal interage mais e não fica se preocupando com os looks, troca e veste e tal”, diz Ana Célia.
Sob o mesmo ponto de vista, Orlando também alerta para pesquisar referências fora do estilo do fotógrafo, no sentido de luz, poses, ambientação e tudo mais.
“Essa parte pode gerar uma quebra de expectativa, pois, como eu disse, existem vários estilos, e se o fotógrafo for especialista em fotos espontâneas e o casal procurar algo mais posado, com certeza, vai ter falha na comunicação”, explica o fotógrafo.

Como escolher o fotógrafo do ensaio?

Primordialmente, o casal precisa ver o trabalho dos profissionais que mais gostaram por inteiro. Se possível, no Instagram e no site.

“Nas redes, o fotógrafo coloca os melhores cliques, mas o casal deve ver os ensaios por completo no site, para ver como são os cliques do profissional”, comenta Ana Célia.

Enquanto isso, Orlando alerta para o lado de se identificar com o estilo de fotografia do profissional.

“Existem fotógrafos que preferem coisas mais posadas, outros são mais espontâneos e por aí vai. A minha dica é conversar o quanto antes, ao vivo ou por videochamada, com o profissional, para ver se rola sinergia”, diz Orlando

Foto casal pré-wedding em casa
O ensaio pré-wedding pode ser feito até mesmo na casa dos noivos!

Ou seja, as dicas são preciosas, pois o fotógrafo é um dos poucos fornecedores que os noivos têm contato antes, durante e depois do casamento.

“Se você gostar do profissional, facilita ficar mais à vontade no ensaio e vira uma preocupação a menos no dia do casamento também, pois você já conhece, já sabe como ele é e como ele trabalha”, responde Orlando.

No Lejour a escolha do fotógrafo é facilitada por diversas ferramentas! Com a Calculadora de Casamento os noivos podem selecionar fornecedores dentro do seu budget, pois a ferramenta distribuirá o orçamento total entre as categorias fundamentais do Grande Dia.

Com o Lejour Pay os noivos têm a garantia de entrega de serviço do fornecedor contratado, ou recebe o dinheiro de volta, caso o mesmo não compareça ao evento. E com a Chat Lejour, você pode falar com fotógrafos diretamente no bate papo, agendar reuniões e falar sobre orçamento!

banner checklist da noiva

Empresas de Foto e Vídeo que poderão te ajudar

Foto & Filmagem LK em São Paulo

Antes de mais nada, deixe a sua história de amor ser ilustrada e contada por uma equipe profissional de confiança e comprometida em superar suas expectativas. Sendo assim, especializado no registro de casamentos, a empresa tem a oferecer a mais completa cobertura. 

Foto & Filmagem DV em São Paulo

Antes de mais nada, a empresa de foto e filmagem conta com uma experiente equipe e uma moderna infraestrutura pra entender e atender todas suas necessidades. Com isso, tem a oferecer uma cobertura personalizada, realizada com serviços de alta qualidade.

Foto ensaio pré-casamento
Fale com este fornecedor. Clique aqui!

Fotografia DP em São José dos Campos

Em primeiro lugar, sentimentos reais, fotos espontâneas e com personalidade são essenciais. Sendo assim, moderno, diferente e pessoal, o fotógrafo com mais de 18 anos de experiência, atua em casamentos e Elopements com o objetivo de extrair ao máximo a realidade do momento. 

Fotógrafo PC em São Paulo

Primordialmente, a característica desta empresa de fotografia é fotografar o espontâneo, não interagir nas cenas, sempre fotografando as cenas reais, registrando como elas acontecem de verdade, as pessoas como elas realmente são, transmitindo o que elas sentem.

Empresa de fotografia em São Paulo.
Solicite um orçamento para esta empresa de fotografia. Clique aqui!

Fotografia BF em São José dos Campos

Antes de mais nada, o desafio da fotógrafa é mostrar o quanto cada casal é singular. Sendo assim, inspirada pelo seu profundo amor pela fotografia e por pessoas cheias de verdade, busca contar a história com a mais pura emoção. 

Ensaio de casamento
Converse com esta empresa de foto. Clique aqui!

Como escolher o local?

Primeiramente, a escolha do local é muito individual, porém, Orlando acredita que uma conversa com o profissional possa abrir mais a mente sobre opções de destinos e datas, algo importante a ser levado em conta.

Além disso, ver o clima é importante! “Estar aberto a fotografar em lugares inusitados, que fazem parte da história do casal, é um bom caminho. No entanto, conversar antes e deixar todas as expectativas alinhados é importante”, diz ele.

escolha do local para ensaio pré-casamento
A escolha do local precisa refletir a personalidade dos noivos. Foto: Freepik.

Continuando no assunto casal, Ana Célia explica que quanto mais próximo da personalidade dos dois melhor. “Eu já fiz ensaios em um heliponto, na casa dos noivos, teve até um casal que produziu um cenário, juntamente com a decoradora da festa, um dia antes da cerimônia.”

Os top 5 locais para o seu ensaio pré-wedding

Primordialmente, a escolha do local não tem fórmula mágica, é sempre uma conversa com o casal para ver o que faz mais sentido para eles.

Ensaio pré-wedding na praia
Solicite orçamento para esta empresa de fotografia! Clique aqui.

Todavia, abaixo, segue uma lista de 5 lugares incríveis para fazer o seu ensaio pré-wedding!

  • Cajamar (interior de São Paulo)
  • Pirapora do Bom Jesus (interior de São Paulo)
  • Holambra (interior de São Paulo)
  • Pico do Olho d’água (interior de São Paulo)
  • Avenida Paulista (São Paulo)
Foto casal em ensaio pré-weddig no campo
Clique aqui e fale com esta empresa de fotografia!
banner painel Lejour
Sobre o Lejour

Antes de mais nada, o Lejour é a uma plataforma completa para os casais que querem simplificar a vida na hora de procurar e contratar os melhores fornecedores para o casamento. Clique aqui para falar com nossos especialistas!

Veja também:

10 lugares para fazer um Mini Wedding em São Paulo

Casamento no campo: 7 dicas para organizar

Reagendar casamento | Tudo que você precisa saber para evitar estresse

Casamento virtual | Saiba como organizar a realização do seu

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.