7 sinais de que você encontrou o espaço ideal para o seu casamento

Confira esses itens para saber se você encontrou o lugar perfeito para o grande dia

3 Fotos

Ambiente que irá acolher os convidados e reunir todas as escolhas dos itens da festa – como móveis, mesa de bolo e decoração – o espaço para o casamento é um dos primeiros (e decisivos) itens da lista da organização da sua celebração.

Confira esses sinais antes de ter certeza de que você encontrou o lugar perfeito para o seu grande dia.

1. O local comporta seus convidados – com conforto

Para tudo ser perfeito, analise se o lugar acomoda com conforto o número de convidados que você está pensando. Se a respostas for negativa, descarte a ideia. É importante entender se o espaço comporta confortavelmente as pessoas da sua lista. Para não correr riscos da sensação de festa lotada demais, o ideal é que o ambiente tenha uma capacidade um pouco maior do que você está pensando em ter na sua comemoração.

2. Ele fica perto do lugar da cerimônia

No caso de a cerimônia ser celebrada em outro local, o ideal é que a festa de casamento seja o mais próximo possível. A dica aqui é antecedência, pois conciliar a agenda da igreja com a do salão não é uma tarefa fácil.

3. Tem licença/alvará de funcionamento

Importantíssimo se certificar de que o lugar escolhido para o casamento está apto para seu funcionamento e que não possui nenhuma pendência ou irregularidade, pois significa que o fornecedor tem cumprido as normas de segurança, saúde e higiene, e isso quer dizer que seu evento não será surpreendido com nenhum imprevisto.

4. O estilo do espaço combina com você

A escolha do estilo do casamento é a que vai ditar todo o resto da preparação do seu casamento, da decoração ao modelo do vestido da noiva. Por isso, o espaço precisa estar em sintonia com o que os noivos sonham.

5. Tem alternativas ao mau tempo

Especialmente para lugares que contam com ambientes abertos, é essencial que o local tenha mais possibilidades, como área coberta ou aluguel de toldos. Com duas opções disponíveis, você pode relaxar sem precisar confiar na previsão do tempo.

6. O lugar tem estrutura

Antes de bater o martelo para o local do evento, cheque com a empresa se tem estrutura como banheiro, segurança, manobrista e estacionamento para todos.

Depois, confira se fornecem mobiliário, como mesas, cadeiras, sofás e mesinhas de centro ou se é preciso contratar a parte e pagar a mais. No contrato, devem constar todas os serviços que o espaço oferece, como limpeza e gerador.

7. Ele cabe no seu orçamento

Escolher detalhes do casamento sem antes decidir quanto você pode gastar é arriscado – e as chances de você se apaixonar por algo que está fora do seu alcance é grande. Para evitar frustrações, saiba logo de cara quanto de verba você tem disponível para a locação do espaço.

Para definir o orçamento do casamento e saber como distribuir os gastos de acordo com cada fornecedor a ser contratado, você pode contar com a ajuda do Lejour e nossa calculadora de orçamento do casamento. Com ela, você tem uma previsão de quanto deverá investir em cada categoria do seu grande dia de acordo com a sua verba. Assim, a organização da festa fica mais organizada e você pode curtir essa jornada com mais leveza e previsibilidade. Clique aqui para saber mais.

Leia também:

Como escolher o espaço para o casamento

7 coisas que ninguém fala sobre o espaço do casamento

7 maneiras de transformar o espaço do seu casamento

Artigos Relacionados

Comentários