ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.

Como aproveitar as folgas de final de ano para organizar o casamento

Veja dicas de como combinar os dois eventos sem se estressar

As festas de final de ano fazem parte de um período cheio de celebrações: é tempo de comemorar o Natal, rever os amigos, participar de comemorações e brindar a passagem de ano.
Porém, esta época não deixa de ser estressante – ainda mais para quem está prestes a subir ao altar. Filas, almoços, jantares, encontros, pessoas ansiosas, coisas para fazer e comprar, e a noiva pode se pegar perdida com a lista de presentes natalinos em uma mão e os itens que ainda faltam ser decididos do casamento na outra. Afinal, a organização não pode parar, mas muitos dos fornecedores entram em recesso nessas semanas.
Veja dicas de como combinar os dois eventos sem se estressar, sem deixar nada do casamento de fora e ainda aproveitar os dias de folga:

Resolva apenas o que for urgente para o casamento 

Assim como você, os fornecedores devem estar ocupados com os compromissos de final de ano. Portanto, faça uma lista do que realmente precisa ser resolvido antes que o ano acabe e o que pode ser deixado para janeiro. Sabendo quando os seus contatos retornarão de férias dica mais fácil priorizar e marcar as primeiras reuniões do começo do ano.

Adiante os pedidos de orçamento

O final de ano é excelente para entrar em contato com as especialistas em casamento do Lejour e pedir indicações e orçamentos dos itens que ainda não foram contratados para a sua festa. Aproveite essa brecha para bater um papo com as especialistas do Lejour e conhecer um pouco mais do nosso atendimento e dos fornecedores parceiros. Clique para saber mais do nosso serviço de concierge.

Crie – e edite – a lista de presentes de casamento na Fast Shop

É possível acessar a página da lista de casamento e adicionar aos poucos os presentes que você desejar ganhar. Além disso, a Fast Shop também conta atendimento que pode ajudar você com todos os detalhes da sua lista. Clique para saber mais.

Aproveite os encontros de final de ano

Acabou de ficar noiva? Use o happy hour com as amigas ou com o pessoal do trabalho para comunicar o casamento, entregar o save the date ou até mesmo o convite. A noite de Natal pode ser perfeita para distribuir esses convites aos parentes – estes encontros vão poupar um bom tempo a você e seu noivo.

Pesquise referências no Pinterest

Monte painéis que vão servir para mostrar aos fornecedores o que você imagina para a decoração da sua festa, o buquê e até o seu vestido. Conheça a página do Lejour no Pinterest clicando aqui.

Atualize sua lista de e-mails

Seja para enviar o save the date, solicitar o pedido de confirmação de presença ou para agradecer o presente, você vai precisar dos e-mails dos seus convidados. Monte uma planilha para atualizar e organizar esses contatos.

Monte a playlist da festa

Enumere as músicas que não podem faltar para agitar a sua pista de dança para apresentar essas sugestões para o seu DJ ou banda.

Tire um tempo para relaxar

Para ajudar a manter a sanidade, é preciso respirar fundo e, de vez em quando, ocupar a cabeça com outras questões – mesmo que o checklist ainda esteja incompleto e o relógio não trabalhe a seu favor. Aproveite o clima de férias para relaxar e volte com tudo na organização do seu casamento em janeiro.
 

Leia também: Tarefas da organização do casamento que você pode fazer no horário do almoço

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.