9 maneiras diferentes de usar flores na decoração do casamento

Veja dicas diferentes e criativas de como florir o seu grande dia

10 Fotos

As flores do casamento dão o tom da decoração da festa. Espalhadas por quase todo o ambiente, elas são responsáveis por evidenciar qual foi o estilo escolhido para desenhar o espaço.

Há muitas alternativas originais, personalizadas e sofisticadas de como usar flores na decoração e nos detalhes do casamento, muito além dos arranjos tradicionais e centros de mesa.

Não existe regra, mas é importante ficar atenta ao estilo da cerimônia e da festa, além do gosto pessoal dos noivos.

Veja dicas diferentes e criativas de como florir o seu grande dia:

Vasos caídos na cerimônia

flores na decoração

A entrada ou caminho dos noivos pode surpreender os convidados com vasos estrategicamente “derrubados”, com as flores saindo de seu interior. A ideia, além de original, garante lindas fotos.

Arco de flores

flores na decoração

Mais comum em casamentos ao ar livre, os arcos têm aparecido tantos nas celebrações na praia quanto no campo. Porém, também há espaço para ele na recepção, mesmo quando o ambiente é fechado.

Decorando a porta

flores na decoração

Usar portas na entrada de cerimônias ao ar livre virou tendência, e esse hit fica mais ainda especial quando decorado com lindos arranjos suspensos ou flores em seu topo.

Painel de flores

flores na decoração

Presente nos casamentos mais badalados, de Marina Rua Barbosa a Kim Kardashian, o painel de flores ganhou um papel insubstituível e agora tem ainda mais espaço na decoração da festa. Esta tendência versátil atende aos mais diversos tipos de comemorações, sendo um complemento elegante e capaz de transformar qualquer espaço.

Com folhagens

flores na decoração

As flores não precisam ser as protagonistas nesse estilo de arranjo. A combinação de folhas, nesse caso, assume o papel principal e pode ser combinado também com galhos, luzes ou velas em diferentes alturas para dar o contraste necessário

Em forma de porta-guardanapo

flores na decoração

Usar flores naturais para arrematar os guardanapos e deixar a mesa dos convidados ainda mais caprichada.

Guirlanda de flores

flores na decoração

Este tipo de enfeite natural recebe o nome de guirlanda pois é montado a partir do entrelaçamento de ramos de flores, gravetos e outros elementos naturais. O arranjo no estilo guirlanda se destaca pela estrutura contínua e baixa, que cai pela lateral da mesa. Pequenos cálices com velas e castiçais de porte médio auxiliam na composição do visual da mesa.

Com garrafinhas

flores na decoração

As garrafinhas são bem-vindas, especialmente por sua versatilidade. De vários formatos e tamanhos disponíveis, elas podem servir como pequenos arranjos de mesas ou ser usadas como uma lembrancinha de casamento diferente.

Como topo de bolo

flores na decoração

Nesse caso, o topo de bolo ganha ares delicados e românticos, dando um toque especial ao bolo de casamento.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Artigos Relacionados

Comentários