Como priorizar os gastos de um casamento pequeno

Saber quanto e como gastar é essencial para definir tudo o que vem depois

Definir o orçamento do casamento pode ser a parte mais difícil da organização do grande dia, mesmo em um casamento pequeno – o chamado miniwedding. Mas, saber quanto e como gastar é essencial para definir tudo o que vem depois. É esse valor que vai ajudar  a filtrar o estilo da decoração, o espaço da festa, o buffet e todos os demais fornecedores.

Um casamento especial é aquele que proporciona uma boa experiência aos convidados, e a comida é, com certeza, umas das lembranças mais marcantes de uma festa.

O menu é um dos pontos altos de um miniwedding e deve ser escolhido com cuidado pelos noivos. Mais importante do que o que vai ser servido, é escolher um cardápio gostoso, bem apresentado e que caiba no orçamento, claro.

Portanto, na hora de dividir os gastos, coloque os comes e bebes como prioridade, ao lado da locação do espaço, que costuma ocupar uma boa parcela do investimento total.

Caso os noivos queiram fugir de jantar formal, coquetel com pequenas porções, saladinhas, canapés e doces gourmet são bem-vindos em uma festa pequena.

Depois de definir o espaço da festa e o menu, dê uma atenção também para o conforto dos convidados, pensando bem como será a decoração e disposição de lugares, e para a música, garantindo que não falte animação no seu grande dia.

Com boa comida, boa bebida, conforto e boa música, o casamento será um sucesso.

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários