Categorias
Search
Close this search box.
cotas de lua de mel

Lista de presente de casamento | Saiba como fazer a sua

Quando montada com antecedência e estratégia, a lista de presente de casamento pode render bons presentes, inclusive em dinheiro.

Antes de mais nada, quando montada com antecedência e estratégia, a lista de presente de casamento pode render bons presentes, inclusive em dinheiro

Noivos com presentes escolhidos na lista de presente de casamento
Foto: Natik 1123 Pixabay.

Primeiramente, montar a lista de casamento é uma tarefa bem gostosa. Afinal, é o momento de o casal parar para pesquisar quais presentes quer ganhar, o que realmente precisam para a casa nova, além de ser um momento único e de mais tranquilidade durante os preparativos para o casamento.

Nesse sentido, a lista de presente de casamento é uma grande aliada dos noivos, pois nela é possível incluir diversos itens de várias categorias e preços. E sabe o que é melhor de tudo isso? A lista pode ser feita em loja física ou on-line. Ou seja, praticidade para os noivos e comodidade para os convidados.

banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre lista de presente de casamento

Quais cuidados ter ao montar uma lista?

Se a lista de presentes for feita em loja física e focada em produtos, procure por lojas conhecidas, que você já é cliente e confia. A partir daí é se informar sobre como funciona o serviço de lista de casamento e, estando tudo de acordo, basta se cadastrar pelo site e ir incluindo os produtos na lista.Também é possível ir até a loja física e montar a lista junto a um profissional especializado da loja. 

Rodrigo Mestres, CEO da Lejour esclarece alguns pontos que muitas vezes passam despercebidos pelos casais. “Fique atento às regras de resgate de produtos, opções e variedade de marcas disponíveis que você poderá comprar depois e os benefícios que cada empresa oferece. Se a oferta de produtos da loja que você escolher for muito restrito, você corre o risco de não conseguir utilizar todos os créditos que ganhar. Se preferir crie sua lista de presente de casamento com presentes fictícios e utilize o dinheiro recebido para comprar o que desejar”.

O que deve ser priorizado na lista?

Na hora de montar a lista de casamento é importante pensar nos convidados. Por isso, certifique-se que eles não terão muito trabalho para presentear, priorizando as empresas que disponibilizam um bom site de venda on-line. Além disso, é importante incluir opções de diferentes faixas de preço para caber no bolso da maior parte dos convidados.

Quantos itens, em média, devem compor a lista?

Crie uma lista de presente de casamento com itens variados e com, pelo menos, duas vezes mais itens que a quantidade de convidados da festa. Por exemplo, se a sua festa tiver 100 convidados, inclua pelo menos 200 itens na lista.
 
Assim, você garante que todos os convidados irão encontrar uma opção legal de presente na faixa de preço procurada e assim, a lista acaba arrecadando mais fundos.

Quanto tempo antes do casamento a lista deve ser feita e enviada aos convidados?

Três meses antes da data do casamento é tempo suficiente para isso.

Como fazer a lista de presente de casamento sem errar?

1. Selecione uma empresa que você já é cliente e confia e que tenha produtos de qualidade e bom atendimento;

2. Utilize as listas prontas disponibilizadas em alguns sites. Em geral essas listas já contam com a variedade de presentes em faixas de preço ideais para que você ganhe mais presentes, o que é ótimo e ainda economiza tempo;

3. Atente-se às regras de resgate de produtos, prazo para resgate e se há cobrança de frete no momento da entrega em caso de listas em produto;

4. Prefira uma lista de presente de casamento que converta os presentes em créditos/dinheiro. Assim você tem mais flexibilidade no momento do resgate e pode montar a sua casa com tranquilidade.

Quanto tempo leva para receber os presentes?

Essa é uma pergunta difícil de precisar, porém os noivos devem ficar tranquilos quanto ao recebimento dos presentes da lista. Geralmente, os convidados começam a dar os presentes duas semanas antes do casamento.
 
Também é possível o convidado comprar o presente depois do casamento. Por isso, não dá para afirmar quando os noivos começam a ganhar os presentes.

Quanto custa criar uma lista de casamento?

Primordialmente, é necessário definir se a lista de casamento será uma lista com produtos reais ou se a lista será convertida em dinheiro.
 
Se a lista for criada com a proposta de receber os presentes em produtos, ela não tem custo algum. Agora, caso escolha pelo tipo de lista que reverte o valor dos presentes em dinheiro, daí estão inclusas algumas taxas de administração do site escolhido, que geralmente está vinculado a um site de casamento para os noivos.

Tudo que você precisa saber antes de montar sua lista de presente de casamento

Primeiramente, é importante entender como você gostaria de utilizar os presentes. É para equipar a sua casa do zero? Ou você precisa de complementos ou um upgrade na casa? Ou mesmo precisa de dinheiro para ajudar a pagar despesas da festa ou a lua de mel?

Lista de presentes para casamento online
Ganhar presentes para o casamento nunca foi tão fácil! Foto: Freepik.

Posteriormente, e a partir disso, você deve decidir entre criar uma lista em uma loja física ou criar uma lista virtual e que modalidade de presente vai escolher.

Geralmente, os presentes da lista de presente de casamento de loja física são aqueles que os noivos vão recebendo em casa. Já os presentes da lista virtual são revertidos em dinheiro para que o casal possa usar da forma melhor convier para eles. Mas também é possível criar uma lista de casamento on-line e receber presentes em produtos.

Lista de presente de casamento

Sabrina Seignemartin, Coordenadora de Lista de Casamento da Fast Shop, também reforça que uma lista de presente de casamento deve ser criada com bastante variedades de produtos, em várias faixas de preços para que todos os convidados sintam-se à vontade na hora de escolher o presente, com um valor que caiba no seu bolso.

“Por isso a lista deve ser criada pensando em seus convidados. Na Fast Shop os noivos podem optar em resgatar um presente que ganhou se este possuir estoque no momento do resgate, ou os presentes viram créditos e os noivos poderão escolher os produtos que desejarem”, explica a profissional.

Noivos em cotas de lua de mel
Cotas de lua de mel são uma boa ajuda para os noivos. Foto: Selcukyildiz Pixabay

Nesse sentido, Sabrina ainda destaca que uma lista de presente de casamento deve ter, no mínimo, 100 produtos e deve ser criada, publicada e enviada para os convidados pelo menos três meses antes do casamento. Assim os convidados podem se programar para escolher um presente bem bacana para os noivos.

Presentes para casais que já têm a casa pronta

Antes de mais nada, para aqueles noivos que já estão com a casa pronta e já têm todos os produtos, a opção é a lista de presente de casamento com cotas para a lua de mel, onde criam uma lista com várias experiências como um jantar romântico, um passeio de balão, entre outras opções.

Noivos recebendo presentes da lista de casamento
Lista com presentes físicos. Foto: Fast Shop.

“O mais legal é que os presentes são convertidos em dinheiro e os valores são transferidos diretamente para a conta bancária dos noivos, que poderão utilizar o dinheiro como desejarem”, explica Sabrina, da Fast Shop.

Além disso, também é possível criar uma lista de presente de casamento mista com produtos para a casa nova e também cotas de lua de mel.

banner checklist da noiva

Experiência de noiva

Nesse sentido, a noiva Julia Cavrell Garcez optou por fazer sua lista de presente de casamento de forma on-line e os presentes escolhidos por ela e pelo noivo Leonardo Matos Rocha de Seixas Pinto foram passagens de lua de mel, geladeira, fogão e coisas mais simples como vasos e objetos de decorações.

Noivos em viagem de lua de mel
Viagem de lua de mel é uma boa pedida para a lista. Foto: Tiger Travel Pixabay

Antes de mais nada, para aqueles convidados que não puderam investir um valor mais alto na compra do presente como os mencionados acima, Julia e o noivo escolheram presentes mais acessíveis como passeios da lua de mel, TV, enxoval, noite de núpcias, hotel lua de mel e cama king size.

Utensílios de cozinha para lista de casamento
Presentes de casamento Fast Shop.

“Fizemos a lista de presente de casamento on-line e recebíamos em dinheiro. Isso ajudou muito até pagar algumas das últimas parcelas dos fornecedores da festa. Minha experiência com a lista de presente de casamento foi boa. Uma coisa que me deixou muito ansiosa foi que muitos convidados foram dando os presentes faltando dois dias para o casamento”, desabafa a noiva.

Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar o seu casamento. Nesse sentido, nossas ferramentas são inéditas e ajudam a definir o orçamento, encontrar fornecedores de confianças e ainda contratar tudo com segurança e tranquilidade.

Sendo assim, nós podemos facilitar sua jornada do casamento! Converse com o time de especialistas.

banner painel Lejour

Veja também:

Site de casamento: pra que serve?

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Lista de presentes online | Saiba porque criar a sua

Site de casamento | Saiba porque criar o seu

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!