Categorias
Search
Close this search box.
lista de casamento

Lista de presente de casamento pronta | Dicas para te ajudar a encontrar

Empresas especializadas em listas de presentes também oferecem a lista de presente de casamento pronta, conheça algumas delas.

Antes de mais nada, já falamos aqui no Blog o quanto a lista de presente é útil e uma mão na roda para os noivos. Sendo assim, hoje vamos falar da lista de presente de casamento pronta, que é outra queridinha dos casais que não querem “perder” tempo criando a própria lista de presente.

lista de presente de casamento pronta com taças
Lista pronta, praticidade para os noivos. Foto: Andrea Piacquadio no Pexels
banner site de casamento

Tudo que você precisa saber sobre a lista de presente de casamento pronta

O que é a lista de presente de casamento pronta?

Primeiramente, a lista de presente de casamento pronta é aquela que as lojas de departamento e sites de casamento já possuem com os itens necessários para quem está montando a casa nova.
 
Com toda sua experiência nesse segmento, essas empresas já conhecem o perfil do consumidor que está se casando ou até mesmo renovando sua casa.
 
Por esse motivo, a lista pronta contém itens para compor toda a casa. É uma lista completa que abrange toda a casa e perfeita para quem está começando a vida a dois.

Por que escolher uma lista pronta?

Antes de tudo, praticidade. Assim como é gostoso o casal se organizar para criar a própria lista de presentes, há aqueles casais que preferem otimizar o tempo para cuidar de outras questões do casamento e preferem a lista de presente de casamento.

Qual a diferença da lista pronta para a lista criada pelos noivos?

A lista de presente de casamento pronta, como o próprio nome diz, já é pronta, com todos os itens necessários para a casa nova. Além disso, a lista é disponibilizada por diversas lojas físicas, on-line e plataformas de casamento.
 
Contudo, a lista de presente criada pelos noivos requer um pouco mais de tempo e dedicação para selecionar todos os itens que o casal quer receber de presente.

Quanto custa a lista de presente pronta?

Geralmente a lista pronta não tem custo. Porém, as lojas costumam cobrar taxas de administração e frete para envio dos produtos.
 
Se a lista for fictícia, ou seja, se o valor dos presentes for revertido em dinheiro, a empresa certamente cobrará as taxas de administração pelo serviço.
 
Para não ter surpresas desagradáveis, consulte o histórico das empresas que se interessou para fazer a lista de presente de casamento pronta e verifique suas taxas e qual tem o melhor custo benefício para suas necessidades.

Onde encontrar a lista de presente pronta?

A princípio, tanto em lojas físicas quanto em lojas on-line e plataformas de casamento. Prefira lojas de departamentos e sites de casamento que abrangem diversos setores, assim fica mais fácil de encontrar uma lista de presente de casamento pronta e completa.

Nesse sentido, Fernanda Foja, da empresa Fernanda Foja Assessoria, indica as lojas mais renomadas, como Fast Shop. Além disso, a especialista explica que no caso de noivos que já moram juntos e tem a casa montada, a sugestão é escolher sites de casamento que os presentes sejam revertidos em dinheiro.

“Dessa forma o casal pode usar na lua de mel ou comprar exatamente o que precisa”, completa Fernanda.

Lista para quem está montando a casa

Antes de mais nada, no caso de noivos que ainda estão montando a casa, Fernanda sugere fazer a lista de presente de casamento pronta em lojas com variedades de itens para casa como cama, mesa e banho; eletrodomésticos e móveis.

sugestões de itens para a lista de presente de casamento pronta
Variedade para os noivos. Foto: Fast Shop

Antes de mais nada, na Lejour e Fast Shop também é possível escolher pela lista de presente de casamento pronta para agilizar esse processo. Nesse sentido, Sabrina Seignemartin, Coordenadora de Lista de Casamento da Fast Shop, comenta que a lista de presente possui uma variedade de produtos de diversas faixas de preços para atender todos os perfis de convidados.

“Os noivos podem optar em resgatar um presente se este possuir estoque no momento do resgate, ou os presentes viram créditos e o casal poderá escolher os produtos que desejar”, explica Sabrina.

banner monta lista em dinheiro goiaba

Lista pronta que acumula crédito

Sobretudo, vale destacar que existem lojas que entregam os presentes e outras lojas que acumulam em valor em créditos onde o casal pode usar o dinheiro para adquirir os produtos que quiser.

cartões bancários
Lista com crédito em dinheiro é uma boa alternativa para casais que já moram juntos. Foto: Pexels Pixabay.

Cuidados ao escolher a lista de presente de casamento pronta

Antes de mais nada, Fernanda Foja destaca que é preciso ficar atento aos prazos de entrega dos produtos, prazo para utilização do crédito, política de troca da loja, além dos custos com juros em compras parceladas no cartão de crédito ou boleto.

noivos abrindo presentes
Atenção aos detalhes que a lista pronta possui. Foto; Ketut Subiyanto no Pexels.

Tão essencial quanto esses cuidados “é muito importante entender também o perfil do convidado para escolher a loja”, finaliza Fernanda.

Sobre a Lejour

Primeiramente, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, criamos um jeito simples e moderno de fazer o site de casamento e lista de presentes.

banner monte sua lista de presentes

Veja também:

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Presente de casamento | 21 mensagens para colocar no cartão

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!