Categorias
Search
Close this search box.
lista de casamento online

Lista de presente online | 10 dicas úteis para criar a sua

Está com dúvidas sobre sua lista de presente online? Calma! Criamos um guia com dez dicas úteis para auxiliar vocês a lista ideal. Confira!

Está montando sua lista de presente online e está com dúvidas sobre o que colocar ou qual é a melhor plataforma? Calma! Criamos um guia com dez dicas úteis para auxiliar vocês a fazerem a lista ideal. Confira!

noivos fazendo a lista de presente online
Existem diversas plataformas online para criação da lista de presente. Crédito: Freepik
lista classique

Principais dúvidas sobre lista de presente online

Como montar lista de presente online?

Primeiramente, o melhor caminho para criar a lista de presentes virtual é escolher uma plataforma adequada. Normalmente, elas combinam a opção de site dos noivos com a lista. Ainda, muitas destas plataformas já têm opções pré-prontas de itens, o que facilita a vida do casal, assim como acontece na Lejour!

Como mandar a lista de presente pelo WhatsApp?

Antes de mais nada, normalmente os noivos costumam enviar o link do site dos noivos. No entanto, também é possível enviar um arquivo de imagem ou um PDF. Este último tende a ser o melhor formato, já que permite inserir também um link do site ou RSVP, segundo Beatriz Knipfer, sócia e gerente da empresa Dona Amélie, e Marcos Filho, sócio e head-designer da Dona Amélie.

Onde criar lista de presentes online grátis?

Sobretudo, existem diversas plataformas que permitem a criação de lista de presentes online. Para escolher a melhor opção, a assessora de casamentos Darlene Medeiros recomenda avaliar as taxas praticadas, bem como os prazos para liberação dos recursos e as formas de pagamento oferecidas para os convidados. Além disso, ela também indica sempre olhar a avaliação de outros casais. A lista mista, em dinheiro e presentes é sempre a melhor opção! A Lejour está no mercado desde 2014 e faz parte do Grupo Fast Shop, empresa que está no mercado há mais de 35 anos e é referência em atendimento e qualidade no varejo. Além disso, a FAST SHOP possui mais de 80 lojas espalhadas pelo Brasil. Já facilitamos a jornada de mais de 80 mil casais

Por que criar uma lista de presente online?

Em primeiro lugar, este formato traz muito mais facilidade – tanto para os noivos como para os convidados.

“De tudo, eu acredito que seja pela facilidade que o digital proporciona. A pessoa que irá te presentear, não vai precisar sair de casa, ir a lojas e shoppings. Por último, uma grande vantagem das listas de presentes virtuais é a possibilidade de cria-las de qualquer lugar, fazer suas escolhas com tranquilidade, poder compartilhar com família e amigos via site e outras redes de distribuição de mensagens, poder escolher cotações em dinheiro para lua de mel também é uma super vantagem”, lembra a assessora de eventos Raissa Cavalcante.

casal conversando no chão sobre a lista de presente online
Lista de presentes online pode ser uma mão na roda para noivos e convidados. Crédito: Freepik

Ainda, outro fator importante é que a lista já define todos os seus gostos.

“Desta forma, quem irá te presentear não precisará quebrar a cabeça pensando por horas sem saber o que vai comprar”, aponta Raissa.

Lista de Casamento Lejour + Fast Shop

Antes de mais nada, na Lejour, o casal pode escolher entre a cota para a lua de melresgatar os presentes em dinheiro ou resgatar produtos físicos nas lojas ou no site da Fast Shop.Além de possuir lista de casamento pronta, a plataforma da Lejour, do grupo Fast Shop, é gratuita e possui as menores taxas de até (3,89%). 

Outro ponto bacana é que os noivos têm diversas possibilidades para montar o site de casamento de acordo com o tema celebrado. 

site do casamento

Como colocar sugestão de presente no convite?

Antigamente, era comum colocar uma tag junto ao convite indicando as lojas onde os noivos tinham lista de presentes. Entretanto, algumas pessoas consideram um pouco indelicado. “Nesse sentido, o site dos noivos ajuda bastante, uma vez que os noivos podem colocar no convite apenas a indicação do site. E, ao acessarem, os convidados já veem a lista de presentes”, afirma Vinicius Hilsdorf, fundador da plataforma Lejour.

10 dicas úteis para criar a lista de presente online

Já está pensando em criar sua lista de presentes? Confira algumas dicas para montá-las de forma mais prática:

1. Comece a fazer a lista de presente online cerca de 6-4 meses antes

De antemão, é importante que, no momento em que forem entregar os convites, a lista de presentes já esteja pronta. Desta forma, os convidados já terão acesso a ela quando visitarem o site.

noivos criando site para lista de presente online
Lista de presentes deve ser criada antes da entrega dos convites. Crédito: Freepik

2. Escolha a melhor plataforma para sua lista de presente online

Em primeiro lugar, a plataforma é algo que fará bastante diferença. Portanto, vale avaliar diversos pontos:

  • Taxas praticadas;
  • Avaliações de outros casais;
  • Tempo/prazo de resgate dos presentes/valores;
  • Opções de pagamento oferecidas aos convidados;
  • No caso de presentes físicos, o valor do frete.

“À primeira vista, procure o site que mais se encaixa ao que vocês precisam e que tenha facilidade ao acesso. Ao mesmo tempo, deve ser transparente em todas as informações e ter referências de quem já contratou esse serviço”, cita Raissa. 

Porque a Lejour é segura?

  • Usamos a verificação de segurança e tecnologia de ponta na gestão de recebimento e pagamento dos valores;
  • O resgate dos presentes em dinheiro vai direto para sua conta cadastrada e validada: prático para os noivos, seguro para os convidados!
  • Facilidade do casal em acompanhar o saldo dos presentes e solicitar os créditos disponíveis para resgate em produtos ou em dinheiro;
  • Transparência de taxas e saldo em carteira a qualquer momento;
  • Atendimento gratuito por whatsapp ou chat em caso de dúvidas;

3. Defina que tipo de presentes vocês querem incluir na lista

Acima de tudo, uma grande vantagem hoje é que os noivos têm diversas opções ao montar a lista: cotas de lua de mel, itens para a casa, cotas para reformar a casa ou até mesmo para pagar a festa de casamento. Em outras palavras, tudo vai depender dos objetivos do casal naquele momento.

casal brincando com o filho
Noivos devem definir se querem itens para casa, cotas de lua de mel ou financiamento para a festa. Crédito: Freepik

“Se já tiverem uma casa toda pronta, por exemplo, optem pelas cotas para lua de mel”, destaca Raissa.

4. Itens para a casa: escolham aquilo que vocês realmente precisam

Antes de mais nada, saiba que é super comum se encantar por vários itens e querer levar tudo. Mas, calma! Seja como for, para evitar gastos desnecessários ou até mesmo itens criando pó dentro de casa, o melhor é ter em mente o que realmente precisam para o novo lar.

“De antemão, para novos casais, vale fazer uma lista de itens de cada espaço da casa nova e enumerar os itens necessários. Sobretudo, vale conversar com seus amigos e familiares já casados para saber quais itens da casa eles mais usam”, pontua Raissa.

5. Não vá só pela beleza

Você viu um jogo de taças incrível e se apaixonou? Antes de adicionar na lista, vale sempre ponderar se realmente vocês pretendem usá-lo.

“Primordialmente, eu acredito que ir pela beleza e encanto do querer e não entender a necessidade do que realmente vai precisar para a casa nova pode ser uma desvantagem”, argumenta Raissa.

lista pratique

6. Coloque itens de faixas de valores diferentes

Independentemente se vocês escolheram fazer cotas ou se pediram produtos para a casa, é fundamental colocar itens no site com preços diferentes, que sejam acessíveis para todos os convidados – desde os mais baratinhos até algumas opções com valores mais altos.

7. Itens de valores sentimentais

Primeiramente, lembre-se de que você está construindo o enxoval da casa de vocês – e a ideia é que ele permaneça por muitos anos. Desta forma, vocês podem escolher alguns itens que são atemporais e farão parte da história da família.

8. Sua casa, seu estilo

Caso vocês estejam montando a casa, vale pensar em itens que têm tudo a ver com o estilo de vocês. Portanto, escolham itens que estejam de acordo – se vocês são super despojados, talvez um faqueiro super clássico não faça sentido, por exemplo.

9. Segurança e credibilidade

  • Taxas praticadas;
  • Avaliações de outros casais;
  • Tempo/prazo de resgate dos presentes/valores;
  • Opções de pagamento oferecidas aos convidados;
  • No caso de presentes físicos, o valor do frete.

É super importante observar se a plataforma escolhida atende aos padrões de segurança adequados para proteger seus dados e o dinheiro dos presentes que você vai receber por ali.

A Lejour conta com verificação antifraude e possui um sistema integrado com a Iugu, uma instituição financeira homologada pelo Banco Central que cria uma sub-conta individualizada na hora do seu cadastro para que o acesso seja feito exclusivamente pelo casal.

E na hora do resgate, ainda possui uma etapa de validação de identidade para confirmar que somente o criador da lista de presentes está efetuando as solicitações de resgate.

Por fim, a plataforma ainda conta com o certificado SSL de site seguro e os selos de segurança do Reclame aqui e Google. 

Além de fazer parte do Grupo Fast Shop, umas das maiores empresas de varejo do Brasil.

10. Agradeça pelos presentes

Por fim, quando começar a receber os presentes, não se esqueça de agradecer aos convidados. Afinal, este é um gesto de delicadeza com aquelas pessoas que os presentearam com tanto carinho.

site dos noivos
Sobre a Lejour

Lejour é uma plataforma que oferece soluções práticas para o site e lista de casamento dos noivos.
A empresa faz parte do grupo Fast Shop e já atendeu mais de 80 mil casais de todo o país. Oferece site de casamento e lista de presentes com resgate flexível dos créditos em dinheiro ou em produtos, já que é a única plataforma integrada à rede de lojas ou site da Fast Shop.

Veja também:

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Lista de presente de casamento | Saiba quantos produtos incluir

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!