Lua de mel dos sonhos: destinos brasileiros

Olá noivinhos, Hoje vou inspirá-los com dicas para a tão sonhada e aguardada lua de mel \o/ Para nosso primeiro […]

Olá noivinhos,

Hoje vou inspirá-los com dicas para a tão sonhada e aguardada lua de mel \o/

Para nosso primeiro post lua de mel dos sonhos, selecionei 3 destinos brasileiros: Jericoacoara, Tibau do Sul e Fernando de Noronha. As dicas são de quem mais entende do assunto a Be Happy Honeymoon

Jericoacoara

Jericoacoara une as qualidades de um paraíso natural relaxante com as de um vilarejo animado. A vila de pescadores é incrivelmente bonita e conservada, mantendo seu ar rústico que é o grande charme do local. Localizada a 300 km de Fortaleza, já foi eleita pela mídia como uma das dez mais belas praias do mundo.

O clima tropical se mistura com a vida local, que garante diversas opções de lazer para quem visita esse paraíso. Uma das principais características da vila, é que ela não possui postes de iluminação, podendo assim preservar a iluminação natural das estrelas e da lua sobre as ruas de areia fofa.

Lá a contemplação e o sossego são atividades indispensáveis, o que não elimina opções boêmias como os tradicionais forrós e o amanhecer marcado por pães de queijo fresquinhos saindo do forno de padarias conhecidas na região.

jericoacarajericoacara2jericoacoara1_grande

Tibau do Sul

O sossegado município de Tibau do Sul fica localizado a 77 km de Natal e ficou internacionalmente conhecida por abrigar a Praia da Pipa. O local é um dos principais balneários do Rio Grande do Norte e um importante polo turístico para o país. Abrigada sob altas falésias, a praia de Tibau do Sul possui areias brancas e fofas e uma enorme variedade de conchas, pedras e coqueirais, que tornam a paisagem colorida e agradável aos olhos.

Conhecido também pela diversidade natural, o destino abriga uma área em que a mata Atlântica se junta ao rio e o mar, misturando-se com os coqueiros do litoral, formando um dos mais belos cartões postais do Brasil.

Esse incrível espetáculo da natureza, garantiu à região uma grande variedade de opções de lazer que vão desde simples passeios pela praia a pé, a cavalo, de bicicleta ou buggy, até passeios marítimos em caiaques, barcos a vela e flyingboat pelos ares.

filet_3216 tibaudosul2tibaudosul

Fernando de Noronha

O Arquipélago vulcânico de Fernando de Noronha, isolado no Atlântico Equatorial Sul, sempre despertou a atenção de povos de todas as partes do planeta, interessados em conhecer de perto esse verdadeiro oásis em meio à imensidão azul do oceano. O turismo ecológico é a vocação natural da ilha.

As belezas intocadas, inesquecíveis e incomparáveis, contribuem para atenuar a rusticidade do destino, fazendo com que o espírito de aventura se espalhe pelo ar.

Entre as principais atividades destaca-se o mergulho, que pode ser autônomo ou de reboque. O local é muito procurado por turistas para fazer o batismo submarino ou profissionais já experientes em busca de novas aventuras. Além de mergulho, o local conta ainda com passeios de barco imperdíveis, buggy para conhecer todos os cantos da ilha e caminhadas que levam aos pontos de difícil acesso completamente preservados e com paisagens surpreendentes, de tirar o fôlego.

tartaruga galeria-fernando-de-noronha-baia-porcos3-credito-thinkstock-460298119Fernando_de_Noronha_-_Pernambuco_-_Brasil(5)

Gostaram das dicas?

Confira mais dicas de lua de mel na sessão inspiração by Be Happy Honeymoon.

beijos,

Gaby Tosi

Artigos Relacionados

Comentários

Hugo Calean

por Hugo Calean em

Gente, Gramado é bonito. Mas não esqueça de alugar um carro lá ou se hospedar perto de tudo. As ladeiras meio puxadas, mas o clima é ótimo pra caminhadas. O melhor de Gramado são as famosas hortências que eles tem. Portanto, se você não gosta de frio, caminhar, velhos e algumas pessoas grosseiras (alguns nativos), não vá pra Gramado. Mas se essas coisas não te incomodam, “Go for it!”. Eu estou entre Fernando de Noronha (minha esposa e eu não conhecemos) e Jericoacoara (que ela não conhece). Boas sugestões. Só acho que faltou mais indicações, tipo algumas sugestões de hoteis por exemplo. Se não quiser dar sugestões de hoteis, poderia dizer qual a melhor localização/região da para se hospedar visando a lua-de-mel?
Obrigado.

Cíntia

por Cíntia em

Olá.
Sou do Rio Grande do Sul e moro a 100km de Gramado. Nossa serra é realmente linda. Invista em vir para cá se for em época de Outono e Inverno ou em Dezembro para o Natal.

Cíntia

por Cíntia em

Olá.
Sou do Rio Grande do Sul e mora a 100km de Gramado. Nossa serra é realmente linda. Invista em vir para cá se for em época de Outono e Inverno ou em Dezembro para o Natal.