Categorias
Search
Close this search box.
Alemanha

Lua de Mel em Berlim, Alemanha

A capital alemã é reconhecida pelos contrastes entre a arquitetura antiga e edifícios modernos, entre o passado histórico e o futuro inovador. Um verdadeiro refúgio urbano que acolhe os apaixonados em qualquer época do ano.


A mirabolante Berlim é o destino preferido dos casais vanguardistas que curtem historia e cultura! Berlim se levantou bravamente das cinzas depois da Segunda Guerra Mundial, onde foi aniquilada por milhares de bombas e dividiu-se em duas. Mas, depois da queda do Muro e a reunificação da Alemanha, Berlim tornou-se um dos destinos mais fascinantes na Europa!

Por Que Ir?

A capital alemã é reconhecida pelos contrastes entre a arquitetura antiga e edifícios modernos, entre o passado histórico e o futuro inovador. Conquistou o mundo como o centro europeu da arte, abrigando famosos museus, casas de espetáculos, cinemas, teatros de óperas, escolas de belas artes e inúmeros cabarés! Suas praças, bosques e parques atraem milhares de turistas pelo burburinho e pelas grandes apresentações musicais e as encantadoras feiras de Natal.


Com muitas atrações para explorar, o casal pode começar locando uma bike ou utilizar o metro e descobrir toda a riqueza de Berlim; começando pelo Portão de Brandemburgo, seguir para o prédio de Reichstag, o que restou do Muro de Berlim, o Museu de História Alemã, o Deutscher Dom, o Museu Hugenotten e o Museu Altes. São apenas alguns dos vestígios da história longa e fascinante da nação.
Vindo de todas as partes do mundo… artistas, músicos, chefs, estilistas, arquitetos e empreendedores se gladiam por um espaço na metrópole. Sua atmosfera contemporânea dita às tendências mundiais com seu estilo de vida, gastronomia, música e arte – que a coloca no topo da lista como uma das cidades mais desejadas da Europa!
Outro atrativo inspirador são os seus históricos e ultra exclusivos hotéis! Muito mais que uma hospedagem, aqui os apaixonados terão ricas experiências!

Melhor época:

A melhor época para visitar a Alemanha é na primavera, de abril a junho ou no outono, entre setembro e outubro – quando o clima é bem agradável para os brasileiros. E tanto no verão, que chega perto dos 37°C ou o inverno com muita neve – são extremos!

O que fazer? (parte 1)

1) Assistir a mundialmente aclamada Filarmônica de Berlim;
2) Visitar algumas partes do muro de Berlim. A construção foi erguida em 1961 durante a Guerra Fria, e dividia a cidade em duas partes: Alemanha Ocidental, dominada pelos capitalistas Estados Unidos, Inglaterra e França; e a Alemanha Oriental, dominada pelo regime soviético.  A parte mais famosa é Mühlenstraße, transformada num enorme mural, com pinturas de 118 artistas – para mais informações e interessante visitar o Memorial do Muro de Berlim, na Bernauer Strasse;

3) Passear ou fazer compras na conhecida Kurfürstendamm, ou na elegante Friedrichstraße e explorar as butiques originais nos Hackesche Höfe;
4) No inverno fazer compras de enfeites graciosos nas feiras de Natal;
5) Tirar várias selfies do Portão de Brandemburgo, o principal cartão postal da cidade, construída entre 1789 e 1791, um projeto de C. G. Langhans, localizado na Pariser Platz, no centro da cidade. Era um dos portões que dava acesso a Berlim;
6) Conhecer o prédio de Reichstag que reúne o Parlamento – a sua cúpula de vidro, projetada pelo famoso arquiteto britânico Norman Foster.  Uma construção riquíssima em historia, em uma de suas janelas em1918, o político Philipp Scheidemann proclamou a República na Alemanha.

O que fazer? (parte 2)

7) Visitar o Memorial do Holocausto. Foi desenhado pelo arquiteto Peter Eisenman e inaugurado em 2005. O memorial consiste de 2.711 blocos de concreto cinza escuro e de alturas variadas;
8) Ir até a Torre de TV, uma das construções mais altas da Europa e de onde se pode ter a vista de Berlim em 360 graus;
9) Ir a Igreja gótica Kaiser-Wilhelm-Gedächtnis-Kirche, construída em memória do imperador Guilherme, Kaiser-Wilhelm-Gedächtnis-Kirche;
10) Visitar a praça Gendarmenmarkt  no centro de Berlim, considerada por muitos como a mais bonita da cidade. A praça é composta por 3 belos e harmoniosos edifícios: a Casa de Concertos no centro e as  Catedrais Francesa e Alemã, que são praticamente idênticas e que ficam uma de cada lado da Casa de Concertos e de frente uma para a outra. Ao redor da praça existem muitas lojas, restaurantes e hotéis.
11)  Experimentar algumas das cinco mil tipos de cervejas artesanais espalhadas pela cidade;

12) Degustar a gastronomia típica, extremamente diferente e gostosa, há milhares de opções de pratos com as salsichas alemãs. Saborear o delicioso sanduíche Döner Kebab, o recheio é de carne assada e molho de iogurte;

O que fazer? (parte 3)

13) Conhecer a Ilha dos Museus. É um dos espaços mais visitados pelos seus museus e eventos;
14) Provar os maravilhosos macarons da Makrönchen Manufaktur, em Charlottenburg, são de dar água na boca!
15) Que tal um passeio romântico de barco panorâmico pelo rio Spree passa pelos principais pontos turísticos como a Ilha dos Museus, o Reichstag, a Catedral de Berlim;
16) Agendar um romântico jantar no renomado restaurante gourmet Fischers Fritz com 2 estrelas – localizado no coração de Berlim no Hotel The Regent Berlin. Christian Lohse, um dos chefs mais premiados da Alemanha, é o responsável pelo cardápio eclético e internacional, com deliciosas variedades de frutos do mar.

Onde ficar (por TM Travel)?

The Regent Berlin 


O luxuoso Regent Berlin atende a todos os desejos imagináveis de seus hospedes dentro de um ambiente sofisticadíssimo, cheio de glamour. O hotel está instalado na região mais nobre da cidade – no histórico e cultural bairro de Mitte. Está a poucos passos das melhores atrações e experiências que a cidade tem para oferecer.

O Regent Berlin emana historia, charme e conforto. Com serviço impecável, dispõe de quartos e suítes com decoração clássica – alguns quartos oferecem vistas privilegiadas da Praça Gendarmenmarkt, do Concert Hall e das catedrais do século 18.
O hotel tem o orgulho de abrigar o restaurante gourmet Fischers Fritz, por seis anos consecutivos premiado com duas estrelas no Michelin – se mantém há anos no ranking como o melhor restaurante de Berlim. No verão, o casal pode aproveitar o agradável terraço para refeições ao ar livre.

Um refúgio clássico, um local de encontro excepcional e um cenário glorioso para grandes ocasiões e celebrações.
Alessandra Verna
TM Travel
Veja também
25 músicas mais pedidas para a cerimônia de casamento
Conheça as TOP 10 Igrejas para casamento em São Paulo
50 frases de amor mais lindas para colocar no convite de casamento
Smoking, terno, costume, fraque o meio fraque, escolha o traje para o noivo
10 lugares para fazer um mini wedding charmoso em São Paulo
Aprenda a calcular a quantidade de bebida e comida ideal para o casamento

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!