ACESSE SUA CONTA

Categorias
Search
Close this search box.
Categorias
Search
Close this search box.
lua de mel

Lua de Mel em Marrakesh, Marrocos

Luxo, sofisticação e uma paisagem de tirar o fôlego. A lua de mel em Marrakesh é um espetáculo a parte. Confira!

Hotéis luxuosos, sofisticação e uma paisagem de tirar o fôlego. A lua de mel em Marrakesh é um espetáculo a parte. Confira!

lua de mel no Marrocos TM Travel
Dar Ahlam – Relais e Chateau

Marrakesh mantém a imponência da história árabe, a sofisticação e o luxo dos antigos povos, uma mistura fascinante de tradição com a modernização. A sua diferença cultural é uma festa para os sentidos e enchem os olhos. Paisagens inusitadas, suntuosas palmeiras, lagos cristalinos, montanhas colossais e o famoso deserto sem fim, conhecido como Saara, proporcionam uma lua de mel inesquecível!

lua de mel em marrakesh marrocos TM Travel

Por que ir?

Marrakesh não encantou apenas o estilista Yves Saint-Laurent, mas milhares de viajantes,um lugar mágico repleto de exóticos atrativos. Declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, a quarta maior cidade do Marrocos é conhecida como a “cidade vermelha”, pelas suas construções avermelhadas.

A parte antiga de Marrakesh ainda está rodeada por muralhas. No coração da Medina, o minarete da Mesquita, ícone de Marrakesh, construída no início do século XII, é o ponto mais alto da região. No seu interior há diversos monumentos e atrações. E para sentir a verdadeira essência do lugar é preciso explorar os souks (mercados); tecidos coloridos, tapetes kilim, jóias, prata, cerâmica, couro e uma infinidade de maravilhas artesanais estão prontos para serem negociados, ou melhor, pechinchados.

Caminhar pelas ruas é uma experiência mágica. A vida local se mantém a um ritmo inalterado durante séculos: o som das orações ecoa das mesquitas, a música e as batidas instrumentais mais parecem um doce lamento, aromas raros de especiarias exalam pelos quatro cantos da cidade, chá de menta e pão de cevada assado à lenha, há um apelo sem fim para os sentidos.

lua de mel em Marrakesh mesquitas TM Travel

A praça Djemaael-Fnaera o antigo local de encontro dos marroquinos, sempre lotada – um verdadeiro caleidoscópio multicolorido, em nenhuma parte do mundo é possível encontrar no mesmo lugar malabaristas, domadores de macacos, curandeiros, adivinhos, comedores de fogo, encantadores de serpentes, tatuadores de henna, contadores de histórias e vendedores, este mix torna o cenário ainda mais surpreendente. Quando o sol se esconde, as estrelas invadem o cenário…a noite árabe é um convite para explorar os excelentes restaurantes espalhados em luxuosos hotéis. E aqui estão os hotéis e Palácios mais fabulosos do mundo, redes hoteleiras renomadas se instalaram em Marrakesh e ao seu redor.

As Montanhas do Atlas estão a 30 minutos de Marrakesh. É a maior cadeia de montanhas da África – ostenta picos nevados e estende-se por mais de 2.400km, do Marrocos até a Tunísia. O lugar é perfeito para descobrir antigas mesquitas, souks, aldeias que parecem labirintos e estradas sinuosas que oferecem vistas espetaculares.

lua de mel em Marrakesh Marrocos TM Travel

No período do Ramadan, os horários de funcionamento são alterados e as vendas de bebidas alcoólicas são suspensas.

A pura singularidade de um destino cheio de surpresas aos apaixonados!

Quando ir?

É recomendável visitar o Marrocos de setembro a maio, sendo os melhores meses de março a maio (primavera), quando o país está florido e exuberante; e de setembro a novembro, quando as temperaturas estão mais agradáveis. Em Marrakesh, as temperaturas no verão são quentes, com picos próximos dos 40ºC.

O que fazer:

Passeio de camelo para assistir ao pôr do sol;

Tour em um confortável 4X4 pelas infinitas dunas de areias avermelhadas;

Conhecer Ait-Ben- Haddou, onde foram realizadas as filmagens do filme Lawrence da Arábia;

Explorar todos os detalhes de “Dar Si Said” – o Museu de Artes Marroquinas;

Visitar o famoso Jardim Majorelle – aberto pela primeira vez ao público em 1947;

Assistir um espetáculo de dança do ventre ou uma cerimônia de casamento;

Alugar uma caleche (ou carruagem) e explorar a cidade; 

Visitar o Palaisel-Badido século XVI e as tumbas saadianas – mausoléus ricamente adornados em um belo jardim; – –

Experimentar pratos típicos: Couscous marroquino (feito à base de semolina, legumes e curry), a deliciosa Pastilla (uma torta de massa folhada recheada com nozes), Harira (sopa), Feqqas (biscoito com amêndoa), Ghoriba (bolinho de amêndoa), shishe-kebabs (carne moída de carneiro); 

Um piquenique com deliciosas guloseimas, como tâmaras, amêndoas e apreciar o nascer do sol no vale;

Acamparno Saara em uma tenda de luxo;

Passeio de Quad-biking no deserto;

Aulas de culinária;

Jantar a luz de tochas no deserto ao som contagiante do sagat, uma autêntica experiência.

lua de mel no Marrocos TM Travel
Dar Ahlam – Relais e Chateau

lua de mel em Marrakesh TM Travel
Dar Ahlam – Relais e Chateau

lua de mel no Marrocos TM Travel lua de mel no Marrocos mercado de Marrakesh TM Travel chá da tarde Marrocos TM Travel

Onde ficar?

Royal Mansour Marrakech

Situado no coração de uma das cidades mais extraordinárias do mundo, o Royal Mansour Marrakech oferece luxo e serviços inigualáveis – refletindo a verdadeira essência da tradição marroquina.

Como os grandes portões das cidades imperiais de Marrocos, a monumental entrada é um testemunho do artesanato local, bem como os materiais e técnicas utilizadas; Como madeira de cedro tradicional, metal cinzelado e trabalho de gesso esculpido. Assim como o famoso “Bab el Khemis” (portão), o grande portão do Royal Mansour Marrakech promete; “Felicidade, riqueza e prosperidade”.

O magnífico edifício abriga um fabuloso lobby, um bar, diferentes salões, a bela biblioteca, bem como os três restaurantes renomados, que atraem os hóspedes do mundo inteiro. Destaque no romântico jantar oferecido no deserto, um charme com tendas luxuosas, tochas e pratos tradicionais – garantem experiências únicas. Inspirado pelo Norte de África, Espanha, bem como a arquitetura tradicional mourisca de Portugal, o Royal Mansour Marrakech apresenta um eixo entrelaçada com formas clássicas. Quanto ao interior, é uma pura celebração da diversidade de mestres artesãos, apresenta tetos esculpidos, pisos e paredes que são verdadeiras obras de arte.

hoteis-em-marrakech-lejour-7 hoteis-em-marrakech-lejour-6 hoteis-em-marrakech-lejour-4 hoteis-em-marrakech-lejour-3 hoteis-em-marrakech-lejour-2

Hotel Dar Ahlam

Uma das propriedades mais luxuosas do Marrocos – um autêntico Kasbah do século XIX, totalmente reformado. Está situada entre as montanhas do Atlas e a entrada do deserto do Saara, o Dar Ahlam, busca inspiração nas histórias das Mil e Uma Noites.

Em destaque as experiências no deserto do Saara – Dar Ahlam oferece o privilégio de se acomodar literalmente em pleno deserto – em noites quentes são possíveis observar as estrelas e a apreciar o aconchego e a privacidade de sua própria tenda luxuosa, abriga apenas 10 tendas equipadas com todas as conveniências modernas.

A decoração muda conforme as estações, tecidos suntuosos e cores que trazem vida ao hotel. As nove suítes e quatro villas são rústicas, mas elegantes, incluindo ar-condicionado e lareira, não há telefone ou TV. Passagens estreitas levam a pátios iluminados por lanternas e terraços secretos com vistas indescritíveis. Tudo ao redor são artefatos balineses, cortinas de musseline francesa, fendas cheias de almofada bordadas de seda. – um oásis esplendido com um fabuloso jardim, suas flores de amêndoas e romãs perfumam delicadamente todos os ambientes.

lua de mel no Marrocos TM Travel
Hotel Dar Ahlam

O restaurante do Dar Ahlam inclui especialidades marroquinas e as últimas inovações gastronômicas inspiradas na França. No comando os chefes Frederick Grasser Hermé e Pierre Hermé.

Massagens relaxantes e tratamentos com argila realizados em tendas, banhos refrescantes no rio ou um mergulho na piscina aquecida protegida por tamareiras… são alguns dos mimos oferecidos aos recém-casados, ou ainda, à noite, o casal pode namorar e tomar um drink em lugar especial e intimista e aguardar o romântico banquete tradicional marroquino preparado ao ar livre entre as oliveiras.

Os dias no Dar Ahlam são prazerosos aos apaixonados!

lua de mel no Marrocos TM Travel
Hotel Dar Ahlam

Lua de mel em Marrakesh TM Travel
Hotel Dar Ahlam

lua de mel no Marrocos, Marrakesh TM Travel
Hotel Dar Ahlam

Gostou do Marrocos? Clique aqui e peça seu orçamento!

Alessandra Verna

TM Travel

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.