Categorias
Search
Close this search box.
lua de mel

Lua de Mel em Mendoza, Argentina

Mendoza está localizada próximo às grandes montanhas nevadas da Cordilheira dos Andes, as quais proporcionam paisagens de “tirar o fôlego”.

Mendoza está localizada próximo às grandes montanhas nevadas da Cordilheira dos Andes, as quais proporcionam paisagens de “tirar o fôlego”. Nesta terra de beleza natural habitam algumas das melhores vinícolas da América do Sul, excelentes hotéis e sem dúvida, oferece uma deliciosa gastronomia.

O charmoso destino é garantia de uma lua de mel regada à bons vinhos e momentos românticos para curtir à dois.

Mendoza 12

Por que ir?

A cidade está cercada por elementos naturais deslumbrantes, que combinam montanhas, rios, vales e desertos, tornando-a um destino imperdível para aventura! Aos casais que buscam praticar atividades ao ar livre, esportes radicais e principalmente esqui, irão se apaixonar! Em destaque o Parque Provincial do Aconcágua, que abriga a mais alta montanha das Américas, e é uma das mais altas do mundo.

Vinhos emblemáticos, aldeias pitorescas emolduradas por paisagens únicas e produtores de todos os tipos de vinhos se espalham pela região. Com mais de 1.200 vinícolas dispersas em cerca de 54km² de extensão, Mendoza é o centro viticultor mais importante da América do Sul, produzindo mais de 10 milhões de hectolitros anuais. Com um clima seco e ótimo solo, a cidade intitulada de ‘’Terra do Sol e do bom vinho’’ se destaca pela produção de uvas como: Malbec, Cabernet Sauvignon, e Chardonnay.

Mendoza 5

Mendoza 15

Mendoza

Vinicolas/ Bodegas para os que apreciam o processo de fabricação desde a colheita, até a degustação de rótulos cuidadosamente selecionados pelos sommelies, sugerimos:

Maipúa terra de muitas gerações de fabricantes de vinhos, adegas antigas, focado nas raízes e autenticidade da cultura argentina. Uma delas é a famosa Familia Zuccardi, localizada a 30 minutos de Mendoza, uma vinícola extremamente profissional que oferece um dos melhores tours entre as vinícolas e serve deliciosos pratos regionais além dos vinhos.

Mendel é uma vinícola boutique, tem encantado a todos com sua excelente produção de vinhos artesanais. Nos vinhedos de mais de 80 anos, se destacam as variações de Malbec e Cabernet Sauvignon.

Chandon é a primeira Chandon fora da França. É possível fazer um tour para conhecer a produção dos espumantes e também experimentar o menu degustação, no qual todos os pratos são harmonizados com espumantes.

Catena Zapata é uma das mais famosas e modernas de Mendoza, seus vinhos são uns dos melhores da Argentina.

Quando ir?

O período entre outubro e abril é considerado o melhor para visitar Mendoza. A primavera – entre outubro e novembro – e o outono – entre março e abril – são quentes, e ao mesmo tempo, frescos, cheios de cores, temperaturas ao redor de 22°C.

O que fazer?

Cavalgada próxima aos Andes, finalizando o passeio com um romântico jantar à luz de velas em uma tradicional vinícola boutique;

Degustação de vinhos;

Não deixem de experimentar a parrillada, a Argentina é famosa pelo corte de carne saboroso;

Curtir um delicioso almoço em meio aos imensos parreirais, regado a boa comida e excelentes vinhos;

Explorar as paisagens com a prática de rafting nas cristalinas águas do Rio Mendoza; ciclismo pelas montanhas; hiking; ou até mesmo um passeio de bicicleta;

Esquiar – existem pistas bem próximas de Mendoza;

Visitar Parque San Martín – o parque oferece clubes de golf, hipismo e regatas;

Caminhar pelo Parque Provincial Aconcágua abriga o maior pico da América do Sul.

Mendoza 10

Mendoza 9

Mendoza 14

Hotéis:

Casa de Uco

Localizada no Uco Valley, em uma fazenda de 320 hectares, o resort-vinícola é a opção perfeita para os recém-casados que desejam vivenciar todo o processo de produção de um vinho sem abrir mão do conforto.

O Casa De Uco Wine Resort conta com 7 apartamentos, 9 suítes e bangalôs, espalhados entre os vinhedos. Cada uma das acomodações se abre para uma paisagem única – são todos bem equipados e aconchegantes, proporcionando momentos de relax total. Além disso, os bangalôs estão situados nos vinhedos, próximos ao edifício principal do resort, que permite desfrutar de todos seus serviços, só que em um âmbito de ainda maior privacidade. Com terraços e jardins próprios.

Durante toda a viagem uma experiência gastronômica inesquecível é proporcionada aos apaixonados pelo chef Pablo Torres e a consultora culinária Ana Ortuño, ao quais desenvolveram um menu 100% inspirado em Uco Valley utilizando apenas ingredientes sazonais e orgânicos cultivados por fazendeiros locais. A experiência gourmet se estende também para um típico churrasco argentino realizado nas vinhas.

Casa de Uco

Casa de Uco 9

Casa de Uco 6

Casa de Uco 4

The Vines Resort & Spa

O hotel está localizado na base da imponente Cordilheira dos Andes. Com 22 diferentes tipos de acomodações, feitas de pedras e madeira, o resort oferece um descontraído luxo aos casais. Ao hospedar-se no hotel, conhecerá de perto a produção do famoso vinho Malbec.

O casal pode produzir o seu próprio barril de vinho, selecionando e pisoteando as uvas colhidas dos vastos campos localizados próximos ao hotel.

E é claro, que não podemos esquecer as famosas carnes argentinas, preparadas sob o comando do aclamado chef Francis Mallmann – viva a experiência dos “Siete fuegos”, onde o menu evolui por estações, em harmonia com os ingredientes locais e naturais, colhidos dos seus jardins e terras vizinhas, harmonizados com os excepcionais vinhos nacionais.

The Vines of Mendoza 5

The Vines of Mendoza 7

The Vines of Mendoza 3

The Vines of Mendoza 6

Park Hyatt Mendoza

Um luxuoso e tradicional hotel, localizado bem no coração de Mendoza. Posicionado de forma imponente na Plaza de la Independencia, o hotel está a apenas a 15 minutos dos principais vinhedos de Mendoza e a 90 minutos dos maiores resorts de esqui. Há várias atividades podem ser feitas a poucos minutos do hotel, como visitas a vinicolas, mountain biking, passeios a cavalo, e até mesmo a prática de esqui.

Os três restaurantes e dois bares no interior do Hyatt apresentam os vinhos e a culinária da região, como a tradicional parrillada. Além disso, periodicamente, o hotel organiza o Masters of Food&Wine. No evento, hóspedes cozinham junto com chefs e sommeliers e, claro, desfrutam de uma experiência inesquecível!

Todos os quartos são aconchegantes com 36 m2 ou mais. Oferecem vistas incríveis para o charmoso pátio ou da cidade ou da gigantesca cordilheira dos Andes.

O Kaua Club & Spa oferecer os melhores tratamentos antioxidantes. Alguns deles têm como base o vinho e o óleo de oliva, agentes naturais.

Park Hyatt Mendoza Foto fachada
Park Hyatt Mendoza 7
Park Hyatt Mendoza
Park Hyatt Mendoza 8

Quer ir para Mendoza? Clique aqui e solicite seu orçamento.

Alessandra Verna
TM Travel

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.