Categorias
Search
Close this search box.
lua de mel

Lua de Mel em Tulum, México

Se você procura beleza e agitação para a lua de mel, não pode perder as dicas de Tulum. Confira as maravilhas que te aguardam nessa viagem inusitada!

Que tal começar uma nova vida a dois longe das agitações do cotidiano urbano? Selecionamos Tulum, no México – um destino de lua de mel muito especial e exclusivo, aclamado pelos viajantes experientes como a nova meca do verão de 2017. Sua beleza natural rústica é algo fora do comum, aqui está à essência da autêntica e pura cultura mexicana e ainda, o destino é agraciado por um rosário de hotéis.

Por que ir?

Um dos destinos maias mais enigmáticos do México, situado em Quintana Roo, na Península de Yucatán, na balada região da Riviera Maya – fica apenas 1 hora de carro ao sul de Playa del Carmen.

Tulum é uma região mágica e apresenta uma incrível fusão de praia, história e patrimônio cultural, além de estar cercada por importantes ruínas, deixadas pela civilização maia. As principais ruínas estão localizadas em frente ao mar azul turquesa do Caribe – este cenário de inigualável beleza é o cartão postal de Tulum.

lua-de-mel-em-tulum-lejour-38 lua-de-mel-em-tulum-lejour-37

A costa praiana se estende por mais de 15km, uma paisagem verdadeiramente paradisíaca, abrigando charmosos e sustentáveis resorts – todos oferecem serviços exclusivos, acomodações intimistas e diversos mimos aos recém-casados, sem mencionar a alegre hospitalidade mexicana.

O clima agradável e o sol brilhante no céu mais azul do planeta, garantem o verão durante quase todo o ano – o que proporciona a prática de atividades ao ar livre, passeio de iate, esportes náuticos ou simplesmente relaxar e namorar na praia.

Com toda certeza Tulum é o destino perfeito para uma lua de mel memorável.

lua-de-mel-em-tulum-lejour-42

Quando ir?

Muitos consideram o clima caribenho como perfeito, ideal. O ano todo faz calor, portanto o casal poderá aproveitar sua lua de mel em todos os meses do ano. Apenas chamamos atenção ao período de agosto a outubro, época de chuvas e em que costumam ocorrer alguns furacões.

lua-de-mel-em-tulum-lejour-36

O que fazer?

Esquecer de tudo enquanto mergulha e troca beijinhos na piscina do hotel;

Selecionar um restaurante pé na areia e se experimentar os saborosos frutos do mar, lagosta fresquinhae claro, muitas margaritas e tequilas, o que combinam bem com o clima caribenho;

Passar o dia na agitada Playa del Carmen;

Mergulhar em um gigante aquário, cheio de peixes coloridos;

Praticar esportes aquáticos; velejar, passear de iate, caiaque e windsurf;

Agendar um passeio de barco e fazer um brinde romântico ao pôr do sol;

Na zona arqueológica, visite O Castelo, o edifício mais notável de Tulum, pelo seu tamanho e localização;

Explorar o Templo do Deus Descendente e o Templo dos Afrescos;

Visitar o santuário ecológico de Sian Ka’na;

Durante o mês de julho, curtir a festividade da Cruz Parlante, que combina elementos pagãos e cristãos;

Festival da Tartaruga Marinha – observação da libertação de tartaruguinhas;

Nadar com golfinhos em X-caret;

Visitar o parque aquático natural, Xel-há;

Ir até a ilha de Cozumel ou Belize, considerados entre os melhores pontos de mergulho do mundo – próxima a segunda maior barreira de corais do planeta.

lua-de-mel-em-tulum-lejour-34 lua-de-mel-em-tulum-lejour-40 lua-de-mel-em-tulum-lejour-41 lua-de-mel-em-tulum-lejour-31

Hotéis

Colibri Boutique Hotels

A rede hoteleira é membro da prestigiada marca Small Luxury Hotels of the World. A Colibri oferece uma coleção deslumbrante de hotéis rústicos chiques, que proporcionam experiências únicas conceituais em exclusivas propriedades à beira-mar em Tulum.

La Zebra Tulum

Há muito tempo, navios da África navegaram pelo Caribe, transportando especiarias e animais. Um desses navios naufragou na costa de Quintana Roo durante uma tempestade. Poucos sobreviventes nadaram até a praia e quando agradeceram aos deuses por salvarem, viram uma zebra. Isso tornou a zebra um sinal divino, esses marinheiros ficaram tão gratos que decidiram nomear o lugar de La Zebra.

Este hotel boutique é o melhor “Beach Chic”de experiências em Tulum. Sua localização é perfeita, em um dos trechos mais exuberantes e intocados da costa mexicana. Está próximo dos principais restaurantes e bares da região. Este rústico hotel foi recentemente renovado e oferece acomodações confortáveis e aconchegantes com incrível vista para o mar, além de seu restaurante pé na areia dispor de um excelente cardápio mexicano com deliciosos pratos.

La Zebra é um charmoso refúgio para todos que estão à procura de simplicidade, boas vibrações e paz.

lua-de-mel-em-tulum-lejour-9 lua-de-mel-em-tulum-lejour-8 lua-de-mel-em-tulum-lejour-10 lua-de-mel-em-tulum-lejour-11 lua-de-mel-em-tulum-lejour-12

Mi Amor Boutique Hotel & Spa

Inspirado na “Época de Ouro do cinema mexicano”, de Mauricio Garcés, “Mi Amor” oferece um cenário sedutor de uma era atemporal conhecido pela sua decoração lúdica e design impecável.

Este moderníssimo hotel está situado em um penhasco, onde as ondas se tornam uma sinfonia, Mi Amor é um exclusivo “Love Chic” hotel com vista para o encantador Mar do Caribe. Isolado e espaçoso, o casal pode mergulhar em sua própria piscina privada, ou na piscina de borda infinita maravilhosamente projetada com vista direta para o mar ou se deliciar com um cocktail de champanhe gelada. E para relaxar por completo e fazer uma conexão corporal, o spa oferece massagens a dois.

Serviço acolhedor, estilo íntimo e ambiente romântico, chamado “Mi Amor”.

lua-de-mel-em-tulum-lejour-23 lua-de-mel-em-tulum-lejour-24 lua-de-mel-em-tulum-lejour-25 lua-de-mel-em-tulum-lejour-22

Tulum Hotel El Pez

Emoldurado por um cenário pitoresco composto de gaivotas, barcos de pesca e do Mar Azul do Caribe. Este hotel boutique “Sea side Chic” tem tudo que um casal apaixonado precisa para se sentir mimado e especial.

Confortável, perspicaz e relaxante, El Pez fornece o cenário perfeito para a criatividade inspirada e expressão artística como escrever, pintar, fotografar e… amar.

O som das ondas quebrando na praia é um convite para o casal relaxar e dormir ou dar um passeio ao longo da enseada para ver tartarugas colocarem seus ovos, um dos eventos mais inspiradores da natureza.

A localização idílica deste hotel é uma expressão de arte em si.

lua-de-mel-em-tulum-lejour-3 lua-de-mel-em-tulum-lejour-4

El Pez Hotel
El Pez Hotel

lua-de-mel-em-tulum-lejour-6 lua-de-mel-em-tulum-lejour-7

Mezzanine Hotel

Localização exclusiva em meia a uma bela paisagem natural, em uma das melhores praias do Yucatán. Todos os quartos são decorados com muito bom gosto e com um toque caliente mexicano – oferecem vistas para o mar em seu próprio deck privado. O hotel proporciona uma experiência gastronômica deliciosa: comida tailandesa preparada por um chef premiado. Experiência sob medida, aqui tudo é realizado para o bem estar e felicidade do casal com serviço de primeira classe em um hotel deslumbrante.
Mezzanine oferece momentos inesquecíveis!

lua-de-mel-em-tulum-lejour-18 lua-de-mel-em-tulum-lejour-17 lua-de-mel-em-tulum-lejour-16 lua-de-mel-em-tulum-lejour-15 lua-de-mel-em-tulum-lejour-14

Alessandra Verna

Veja também:
Frases para gravar nas alianças do casamento
Como montar a mesa de doces perfeita
Decoração de casamento no estilo receber em casa
Como escolher o bolo de casamento perfeito
Maneiras diferentes de servir macaron no casamento
Ideias de embalagens para o bem-casado

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.