Lua de mel: Maldivas ou Polinésia Francesa?

Ambos os destinos oferecem um mar cristalino e areia branca

7 Fotos

Uma dúvida entre muitos os casais que sonham com sua lua de mel em uma praia paradisíaca, tendo a hospedagem em um bangalô sobre as águas é: devemos ir para as Maldivas ou Polinésia Francesa? Ambos os destinos oferecem um mar cristalino e areia branca. Então, quais realmente são as diferenças que levarão à escolha entre um ou outro?

As Ilhas Maldivas estão localizadas no Oceano Índico e são formadas por 27 atóis. Por ser um destino insular, composto por 1190 ilhas, as que abrigam os resorts não possuem povoados locais, o que garante a exclusividade de ter uma ilha somente para você, por outro lado dificulta o contato com a cultura local. Sendo assim, ao escolher as Maldivas para a lua de mel, deve-se ter em mente que o hotel será o destino.

lua de mel

A ilha em que este hotel está pode ser um fator decisivo. Se mais distante da capital Male, a chegada será de hidroavião, se mais próxima, de lancha rápida. Além disso não é fácil se passear por entre ela por motivos como a distância e logística de transporte. A oferta hoteleira em categorias cinco estrelas se aproxima de uma centena. As ilhas são compostas do que há de melhor em termos de hospitalidade justamente para que o casal não sinta desconforto algum durante a sua estada.

lua de mel

A experiência nas Ilhas Maldivas começa no voo para lá, pois as cias aéreas que operam as melhores conexões para o destino são as que apresentam a frota de aeronaves mais luxuosas do mundo: Emirates e Qatar.  Para completar, viabiliza combinações de viagem com Dubai, Abu Dhabi e, se quiser diversificar ainda mais, se pode seguir para Omã. Existem ainda outras opções de malha aérea via Turkish Airlines, que permite combinar as ilhas paradisíacas com Istambul; a Swiss Airlines, que combina com Zurique; e a British Airways, onde se faz possível combinar com Londres, que são as mais comuns. Pela Qatar, a combinação será com Doha.

lua de mel

A gastronomia está exclusivamente nos Resorts das Ilhas Maldivas e em um contexto geral, é impecável, de alta qualidade e oferece diversas opções de restaurantes, que vão das renomadas cozinhas internacionais as exóticas cozinhas asiáticas, agradando a todos os paladares. Entre as atividades oferecidas no destino, destacam-se: o sobrevoo de helicóptero sobre os atóis, snorkeling, mergulho com uma variedade incrível de espécies marinhas e, claro, muito banho de sol. É uma viagem de cunho intimista e sossegado onde os dias são lindos, as praias fascinantes e o tempo é só seu.

Para quem busca um lugar para descansar e namorar na lua de mel, Maldivas é o lugar ideal.

E a lua de mel na Polinésia Francesa?

Composto por 118 atóis e ilhas, o arquipélago está localizado no Oceano Pacífico. Em média apenas 15 ilhas são habitadas e possuem algum tipo de estrutura turística. Diferente das Ilhas Maldivas, na Polinésia as ilhotas onde os hotéis estão localizados também contam com os vilarejos locais ou, os famosos “centrinhos”. Por esse motivo a visita ao destino normalmente não se limita a uma única ilha, pois cada uma tem sua própria característica como, por exemplo, Bora Bora, o objeto de desejo da maioria dos casais e que já ganhou algumas vezes o título de “ilha mais bonita do mundo” e a montanhosa ilha Moorea, que é o lugar perfeito para avistar e apreciar as baleias-jubarte.

lua de mel

Faa’a, localizado em Papeete, que é a capital da ilha. O transfer do aeroporto ao hotel em Pspeete vai depender do hotel e sua localização, mas é possível fazê-lo de carro ou barco. Para as demais ilhas, há voos de conexão interna. Pode-se dizer que, saindo do Brasil, as duas opções de voos mais interessantes são: via Los Angeles ou via Santiago no Chile. Logo, ao pensar em uma viagem para a Polinésia, a combinação poderá ser  com algumas cidades dos Estados Unidos ou Santiago e/ou Ilha de Páscoa no Chile. Outro fator importante é que via Chile, as opções de ida e volta são em dias múltiplos de sete. Viajantes em lua de mel precisam considerar que a viagem precisa ser de 7, ou 14 ou 21 dias. Já por Los Angeles, há flexibilidade de datas, com voos diários de/para Los Angeles, porém as passagens são mais caras.

lua de mel

Diferente das Ilhas Maldivas, na Polinésia Francesa é possível fazer compras e atividades em meio ao verde das ilhas. Os mercados locais oferecem uma variedade de produtos típicos como: sabonetes de baunilha, chás de frutas tropicais, biscoitos e pérolas. Não é difícil notar que é um destino afamado pelas ilustres celebridades que passaram por lá. Há opções de restaurantes fora dos hotéis e, apesar de mais simplória, vivenciar o agito noturno. No que se refere a hotéis cinco estrelas, o destino oferece aproximadamente uma dúzia.

lua de mel

Qual seria então o fator decisivo entre Ilhas Maldivas e Polinésia Francesa? O que o casal procura. Nem os preços se distanciam.

Abaixo estão as principais diferenças para lua de mel:

– Paisagem: a beleza das praias é similar. A Polinésia Francesa oferece um tom de verde de florestas que não existem nas Maldivas; em contrapartida, esta última é o real cenário do “eu, meu amor, e uma ilha deserta no meio do oceano”;

– Atividades: as atividades marítimas também se assemelham, contudo a Polinésia oferece atividades terrestres e de aventura que não há nas Maldivas;

– Viagem: as possibilidades de combinações com outros destinos e horários de voos são maiores para Maldivas do que para Polinésia.

Para quem busca apenas tranquilidade e estar com o seu amor sem sair do seu lindo bangalô sobre as águas, ambos satisfazem essa proposta, mas pelo destino em si, Maldivas oferece apenas isso. A Polinésia oferece isso com possibilidade de experienciar algum agito (pequeno, porém) de cidade. No entanto, ao poder combinar os grandes centros cosmopolitas como Dubai, Londres e Istambul, Maldivas só coloca cada proposta em seu tempo, oferecendo também agito e boas compras, além de uma viagem multicultural entre países.

A verdade seja dita: a comparação entre os dois destinos é injusta. O que realmente importa é escolher aquele que mais se encaixa no seu perfil, pois em ambos será possível desfrutar de seu amor e relembrar a sua lua de mel para todo e sempre.

Texto: TM Travel

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários