Categorias
Search
Close this search box.
Caasei

Lua de mel no Brasil | Conheça 13 lugares paradisíacos para sua viagem

Descubra um país paradisíaco na sua viagem de lua de mel: o Brasil. Seja a viagem no frio ou no calor, selecionamos 13 destinos incríveis!

Antes de mais nada, descubra um país paradisíaco na sua viagem de lua de mel: o Brasil, seja a viagem no frio ou no calor, selecionamos 13 destinos incríveis!

Lua de mel no Brasil, melhores destinos.
O Brasil e seus encantos para a lua de mel. Foto: Gerhard G. por Pixabay
Lua de mel  romântica.
Merecido descanso depois do casamento. Foto: Mohamed Hassan por Pixabay

Primeiramente, vamos considerar que escolher o destino da lua de mel é uma das atividades mais prazerosas de todo o conjunto chamado casamento, afinal, a lua de mel no Brasil tem sido muito aguardada pelos casais, principalmente por aqueles que tiveram que mudar os planos da viagem por conta das restrições para viagens internacionais.

banner lejour Fastshop

Lua de mel no Brasil

Onde passar a lua de mel no Brasil?

Primeiramente, separamos 13 destinos incríveis no Brasil para inspirar os casais em lua de mel.
Bahia
1. Trancoso
2. Itacaré
3. Península de Maraú

São Paulo
4. Campos do Jordão

Rio de Janeiro
5. Penedo
6. Paraty

Santa Catarina
7. Costa Esmeralda

Pernambuco
8. Fernando de Noronha

Ceará
9. Jericoacoara
10. Icaraí de Amontada

Alagoas
11. São Miguel dos Milagres

Rio Grande do Sul
12. Cambará do Sul
13. Gramado

Qual melhor praia para passar lua de mel?

Primordialmente, listamos algumas das mais belas e incríveis praias brasileiras para a lua de mel.
– Trancoso
– Itacaré
– Península de Maraú
– Paraty
– Fernando de Noronha
– Jericoacoara
– Icaraí de Amontada
– São Miguel dos Milagres

Onde passar a lua de mel gastando pouco?

Antes de mais nada, passar a lua de mel no Brasil tem sido uma opção viável e mais barata. Nesse sentido, o casal não gasta com hotéis e passagens aéreas com valores convertidos em dólar ou euro. Com isso, escolher um dos destinos brasileiros citados já poderá render uma boa economia ao casal.

Quais atividades fazer na lua de mel?

Primordialmente, todas as atividades da lua de mel devem ser pensadas para o casal e desenhadas a partir dos gostos deles. Nesse sentido, é uma excelente oportunidade de experimentar coisas e esportes, ficando ainda mais juntos. Para os casais mais radicais, que tal altar de paraquedas, fazer bugging jump, mergulhar com cilindro? Roteiros e programas diferentes, que saiam da rotina, são ótimas opções.

Escolhendo o destino de lua de mel no Brasil

Antes de mais nada, façam uma lista. Sim, as listas são grandes aliadas na hora de colocar os planos no papel para daí então decidir qual melhor destino para a lua de mel no Brasil, afinal, as opções são muitas e diversos fatores devem ser levados em consideração.

Planejamento da viagem

Em primeiro lugar, a viagem de lua de mel no Brasil precisa ser planejada financeiramente e a partir daí ser programada. Até porque com todas as despesas que envolvem o casamento, a viagem de lua de mel no Brasil não pode ser decidida no susto ou então só fazer o que dá com o que sobrou não é mesmo?

Esse planejamento financeiro contempla não somente a viagem, mas também os passeios, alimentação fora da hospedagem, comprinhas para a casa nova.

planejamento para lua de mel
Escolher o destino com antecedência é o ideal. Foto: Dariusz Sankowski por Pixabay

A princípio, considerando a demanda e o atual cenário, Alessandra Verna, diretora da Tailor Made Travel recomenda que a viagem de lua de mel no Brasil seja fechada com uns 6 meses de antecedência. Isso porque os hotéis e pousadas mais românticas e intimistas, possuem poucas acomodações e com isso a disponibilidade se torna mais restrita.

Thyago Pereira, gerente na Viagem Express, destaca, sobretudo, esse período de 6 meses para fechar a viagem e reforça que 9 meses antes da viagem é possível encontrar voos e hotéis com valores promocionais.

Sendo assim, outro ponto importante é que fechando com antecedência, quando chegar o momento de viajar estará tudo pago e o casal poderá ter uma folga no orçamento para definitivamente começar a vida a dois e sem dívidas do casamento.

banner app Lejour

Conheça 13 lugares paradisíacos para sua lua de mel no Brasil

Bahia

1. Trancoso

A princípio, composto por um lindo vilarejo que inspira paz e sossego, esse paraíso é perfeito para lua de mel no Brasil.

Sendo assim, a Pousada Tutabel Trancoso, além de ser um destino super charmoso e exclusivo, oferece diversas propriedades em formatos de vilas que garantem a privacidade do casal. Nesse sentido, devido à modalidade das acomodações, os casais sentem-se em casa e os mimos e serviços são realmente muito especiais.

Trancoso Pousada Tutabel.
Charme e exclusividade em vilas com total privacidade para o casal. Foto divulgação TM Travel – Trancoso Pousada Tutabel.
2. Itacaré

Primeiramente, Mata Atlântica, praia e ecoturismo é o que definem Itacaré. Aqui, a indicação é o hotel o Barracuda Beach, pois além de quartos, oferece vilas privativas com vista para o mar. Por estar em uma falésia, não tem acesso direto para a praia, mas está a poucos minutos de carro e conta com piscina de borda infinita e um atendimento super intimista, cenário perfeito para a lua de mel no Brasil.

Itacaré Barracuda Beach Hotel.
Vilas privativas em um espaço super intimista. Foto divulgação TM Travel – Itacaré Barracuda Beach.
3. Península de Maraú

Primordialmente, um lugar pouco conhecido pelos brasileiros, localizado no litoral sul da Bahia, destaca esse destino, que é composto por piscinas naturais e um visual paradisíaco, encantador.

Sendo assim, este trecho do litoral baiano está localizado entre as costas do Dendê e do Cacau e conta com 40km de extensão de praias quase intocadas.

Nesse sentido, a Casa dos Arandis é um hotel boutique com um ar intimista e de exclusividade, em perfeita sintonia com a natureza, que conta com apenas 6 quartos, este é o local ideal para quem busca privacidade para celebrar o amor passando a lua de mel no Brasil. O serviço é excelente e faz com que todos os pombinhos se sintam em casa.

Penísula de Maraú Casa dos Arandis
Piscinas naturais, praias desertas e muita natureza compõem esse cenário romântico. oto divulgação TM Travel – Penísula de Maraú Casa dos Arandis.

São Paulo

4. Campos do Jordão

Primeiramente, o Six Senses Botanique está mais incrível do que antes, além de uma gastronomia formidável, oferece diversas experiências dentro da propriedade e está cuidadosamente acolhida em meio a vegetação virgem.

Sobretudo, o hotel tem uma peculiaridade incrível: a propriedade conta com sete nascentes de água ao longo de sua extensão. Nesse sentido, conhecido por ser um retiro romântico, oferece piqueniques, degustação de vinhos e cervejas, passeio a cavalo, trilhas, observação de pássaros e muito mais.

Six Senses Botanique Hotel para lua de mel
O hotel possui sete nascentes de água em sua propriedade, natureza, tranquilidade e conforto em um só lugar. Foto divulgação TM Travel – Campos do Jordão – Six Senses Botanique.

Rio de Janeiro

5. Penedo

O Rituaali é perfeito para aqueles que querem se desconectar ou relaxar após os estressantes dias que antecedem à cerimônia. Nesse sentido, construído com o conceito de Spa Hotel, oferece um plano personalizado para cada hóspede, além de atividades diárias e refeições funcionais. O espaço é amplo, arejado, intimista e oferece um spa super completo.

SPA Hotel Rituaali
Spa Hotel com plano completo e intimista perfeito para a lua de mel no Brasil. Foto divulgação TM Travel – Penedo Rituaali.
6. Paraty

A Casa Turquesa Paraty é a mistura perfeita de cultura, história e natureza e um destino que encanta, não só pelas ruas de pedra portuguesa e casas no estilo colonial, mas pelas belezas naturais.

Seja como for, o mar azul turquesa é um verdadeiro convite para sair em um barco privativo e explorar as ilhas da região. As cachoeiras em meio a serra, que vale a visita e devem ser combinadas com a ida à um dos muitos alambiques tradicionais da região.

A Pousada Casa Turquesa é um tesouro escondido no labirinto do centro histórico de Paraty. Com um serviço impecável e uma recepção calorosa da dona da pousada, Tetê, o casal é mimado diariamente na lua de mel no Brasil. Ao fim da estadia, não querem ir embora.

Paraty Casa Turquesa
Um refúgio na encantadora e linda Paraty com aconchego e mimos. Foto divulgação TM Travel – Paraty Casa Turquesa.

Santa Catarina

7. Costa Esmeralda

Antes de tudo, o Ponta dos Ganchos é um famoso resort, uma propriedade desenhada para receber casais em lua de mel no Brasil e em busca de experiências românticas. Sendo assim, suas acomodações são deslumbrantes e com vistas magníficas e o elemento chave aqui é a exclusividade, seja um picnic na praia privativa ou um jantar a dois na ilhota da propriedade.

Hotel Ponta dos Ganchos
Hospedagem com foco na exclusividade. Foto divulgação TM Travel – Santa Catarina – Ponta dos Ganchos.
banner lista casamento 2023

Pernambuco

8. Fernando de Noronha

Primeiramente, este é um destino cobiçado por muitos casais, o Arquipélago de Fernando de Noronha é um verdadeiro sonho com algumas das praias mais bonitas do mundo e na Pousada Maravilha o casal pode ter a certeza de dias de muito sol, tranquilidade e romance durante a lua de mel no Brasil. Nesse sentido, a pousada oferece uma das vistas mais lindas para o famoso Morro do Pico. Os charmosos bangalôs são o cenário ideal para as noites românticas no clima da ilha.

Pousada Maravilha, Fernando de Noronha
Imagine se hospedar com uma vista de frente para o Morro do Pico, aqui é possível. Foto divulgação TM Travel – Fernando de Noronha – Pousada Maravilha.

Ceará

9. Jericoacoara

Em primeiro lugar, a vila de Jericoacoara já foi conhecida por ser tranquila e habitada somente por pescadores que ganhou fama e atrai muitos turistas que se encantam pelas belezas das dunas e dos cenários paradisíacos.

Nesse sentido, a pousada Rancho do Peixe está localizada no Preá, a 20km de Jericoacoara e oferece o melhor dos dois mundos: a proximidade à vila e a localização pé na areia de uma praia vazia e menos conhecida. Os bangalôs de madeira são perfeitos para os casais que buscam dias de tranquilidade na lua de mel no Brasil.

Rancho do Peixe, Jericoacoara
Localização pé na areia e bangalôs de madeira para curtir a viagem de lua de mel no Brasil. Foto divulgação TM Travel – Jericoacoara – Rancho do Peixe
10. Icaraí de Amontada

Primeiramente, vejamos outro paraíso no Ceará, pois lá fica localizado o Makena Hotel, em um lugar paradisíaco, perfeito para aqueles casais que querem realmente descansar de toda a correria do casamento. Além disso, o local é ideal para casais que curtem natureza com tranquilidade e conforto com tudo que a região oferece de mais acolhedor.

Lua de mel na praia
Areias claras, mar azul, céu limpo e o amor no ar. Foto Adam Kontor por Pixabay.

Alagoas

11. São Miguel dos Milagres

Em primeiro lugar, localizado no litoral norte de Alagoas, o município possui praias reservadas e muito bonitas, além de ser conhecido por fazer parte do destino da Costa dos Corais. Nesse sentido, possui vilas de pescadores, pousadas pé na areia e praias quase desertas de areia branca e águas claras. Sobretudo, as pousadas são charmosas e a paisagem é única, lugar perfeito para passar a lua de mel no Brasil.

Lua de mel em São Miguel dos Milagres
Águas límpidas no litoral alagoano, lugar perfeito para desfrutar a natureza. Foto Vanessa Obrzut por Pixabay.

Rio Grande do Sul

12. Cambará do Sul

Antes de tudo, para os casais que adoram frio e montanha, a sugestão é a cidade de Cambará do Sul, a 197km da capital gaúcha. Nesse sentido, com clima ameno, a cidade que fica em uma região com maior altitude, no inverno chega a temperaturas negativas. Sendo assim, é perfeito para casais em lua de mel no Brasil que buscam aconchego perto de lareiras e do fogo de chão.

hotel Parador Cambará do Sul
Já imaginou se hospedar em um casulo? No Parador Cambará do Sul essa experiência é possível e incrível. Foto reprodução Hotel Parador Cambará do Sul.

Sendo assim, o hotel Parador Cambará do Sul é uma excelente opção para os casais que buscam esse tipo de refúgio na lua de mel no Brasil. Nesse sentido, suas acomodações do tipo ‘casulo’ fogem totalmente do padrão dos hotéis tradicionais e oferecem uma experiência única.

hotel Parador Cambará do Sul
Ambiente intimista, aconchegante em um casulo. Foto reprodução Hotel Parador Cambará do Sul
13. Gramado

Primeiramente, Gramado e lua de mel no Brasil têm tudo a ver. Sendo assim, localizada na Serra Gaúcha, a 100 km da capital Porto Alegre, é encantadora, receptiva e apaixonante. Nesse sentido, cidade rústica, de arquitetura europeia, fica pertinho de Canela, outra cidadezinha gaúcha muito acolhedora que pode compor o passeio do casal.

Nesse sentido, a cidade pode ser visitada durante todo o ano, porém é no inverno que tudo acontece por lá. Sendo assim, o frio super combina com o romantismo do lugar perfeito para a lua de mel no Brasil com jeitinho europeu.  

Lua de mel no campo
Baixas temperaturas da Serra Gaúcha super combinam como cenário da lua de mel no Brasil. Foto SplitShire por Pixabay.

Sendo assim, a indicação aqui é o Hotel Colline de France, que possui arquitetura europeia e leva os hóspedes para uma visita à França sem sair do país. Nesse sentido, luxo e sofisticação compõem a experiência de se hospedar nesse castelo.  

Hotel Colline de France
Castelo europeu como cenário do amor. Foto reprodução Hotel Colline de France.

O que dizem os especialistas de turismo

“Nosso país é muito rico, por isso vale lembrar que nós oferecemos experiências para todos os gostos e perfis. Seja cidade, campo, praia ou montanha, o Brasil surpreenderá muito e fará sim, a primeira viagem do casal, após o SIM, ser lembrada com muito carinho para sempre!”, finaliza Alessandra.

Lua de mel com praia
Não importa se a lua de mel no Brasil vai ser no campo ou praia, o que vale é um bom planejamento e experiência de viagem com profissionais qualificados e experientes. Foto Juliane Koch por Pixabay

“Mais importante que os lugares indicados é o relacionamento entre o casal e a agência de viagens, e mais especificamente o consultor durante todo planejamento. Quando há sinergia a lua de mel no Brasil se torna algo inesquecível porque foi desenhada com todo cuidado e carinho pelas duas partes (agência e casal), já que a troca de informações é que determinará o sucesso das escolhas”, completa Thyago.

Alguns casais ficam em em dúvida: cotas para lua de mel são ou não deselegantes? Clique aqui e confira dicas de como pedir aos seus convidados.

Sobre o Lejour

Lejour é uma plataforma que oferece soluções práticas para o site e lista de casamento dos noivos.
A empresa faz parte do grupo Fast Shop e já atendeu mais de 90 mil casais de todo o país. Oferece site de casamento e lista de presentes com resgate flexível dos créditos em dinheiro ou em produtos, já que é a única plataforma integrada à rede de lojas ou site da Fast Shop.

Veja também

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Descubra qual site de casamento grátis é o melhor

Lista de casamento Fast Shop: quais os produtos mais vendidos e tudo o que você precisa saber

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!