Categorias
Search
Close this search box.
Tailândia

Lua de mel em Phuket, na Tailândia

Dicas para quem sonha em passar a lua de mel na Tailândia

A exótica Phuket é a maior ilha da Tailândia e, sem dúvida, a mais famosa por sua beleza natural, um verdadeiro paraíso selvagem! Um destino exótico perfeito para realizar a tão sonhada cerimônia de casamento ou apenas usufruir de uma lua de mel memorável.
Cultura, templos, praias paradisíacas, excelente gastronomia e pequenas ilhas espalhadas na imensidão do mar azul, fazem parte das atrações da ilha! Aqui estão os hotéis mais exclusivos e sustentáveis do universo, um reino luxuriante com verdadeiros refúgios de tranquilidade com serviços de altíssima qualidade!
A cultura singular permaneceu intacta para descobrir a rotina da ilha, basta caminhar e apreciar os templos sagrados, rituais religiosos, espetáculos culturais e exibição de elefantes. Situada nas águas tranquilas do mar de Andaman no Oceano Índico, os amantes da natureza e do mar, encontraram aqui um universo de paz e passeios ao ar livre.
É uma experiência de lua de mel rica em cultura, exuberante natureza e toda a delicadeza e hospitalidade de seu povo, sim os tailandeses sabem receber muito bem!
lua de mel
lua de mel
lua de mel
 

O que fazer

Existe uma infinidade de passeios para explorar as maravilhas naturais e culturais abundantes de Phuket durante a lua de mel.
Para casais aventureiros, há várias opções de esportes, como trekking, bungee jumping, esqui aquático e todas as atividades aquáticas:
– Mergulhar nos arrecifes multicoloridos, um paraíso de vida marinha;
– Há mais de 30 templos budistas espalhados pela ilha!
– Visitar a famosa Buddha Cave, uma caverna que guarda várias estátuas budistas;
– Conhecer Wat Phra Thong – o templo abriga a famosa imagem de Buda quase enterrada;
– Programar um passeio de barco pela ilha James Bond Island (Ilha Khao Phing Kan);
– Explorar uma aldeia autentica – com apresentação de espetáculos culturais de danças típicas, lutas com espadas e exposição de artesanatos;
– Saborear um delicioso jantar personalizado na praia, com vistas inspiradoras da ilha;
– Para os apaixonados que curtem arte  – a dica é o Museu Nacional Thalang – abriga uma coleção de pecas que demonstram a vida antiga da ilha;
– Assistir o romântico pôr-do-sol em Laem Phromthep.
 

Melhor época

Phuket tem um clima muito agradável o ano inteiro, sendo a melhor época para a viagem de lua de mel entre os meses de novembro e fevereiro. De Junho a Outubro, encontra-se a estação das monções: as famosas chuvas.
 

Hotel By TM Travel – Amanpuri

lua de mel
lua de mel
O deslumbrante Amanpuri faz parte da luxuosa rede hoteleira Aman. O Amanpuri foi projetado meticulosamente, dentro de uma antiga plantação de coqueiros com vista para o Mar de Andamã, na costa oeste de Phuket. O autêntico e vanguardista hotel combina perfeitamente o luxo moderno e a exuberante natureza da ilha, sempre com o cuidado de não agredir ou alterar o meio ambiente.
O “queridinho” Amanpuri (que significa “lugar de paz”) foi o primeiro hotel da Aman Resort, lançando em 1988. Amanpuri é exclusivo, localizado em uma península verdejante inclinada para a Praia Pansea em uma enseada intocada, e possui o requinte e sublime atendimento de um staff gracioso.

Facilidades

lua de mel
lua de mel
lua de mel
O hotel abriga 40 pavilhões e 43 villas tailandesas, as quais estão entre jardins e coqueiros erguidos com materiais recicláveis, um projeto inovador. Os pavilhões do resort são de 115 metros quadrados cada, incluindo o terraço privado ao ar livre. Alguns desfrutam das melhores vistas do mar de Andamã.
À sombra de coqueiros estão as villas, muitas de frente para o mar. Cada moradia é composta por dois a seis quartos, elegantemente decorados com mobiliário, obras de arte e antiguidades tailandesas. As villas também desfrutam de uma piscina privada, além de salas de estar e de jantar. Um pequeno staff atende todas as necessidades dos hóspedes, incluindo a preparação de pratos tailandês, com um cardápio gourmet.
O spa do resort tem um visual incrível! Possui seis espaçosos pavilhões de estilo tailandês. Os terapeutas estão disponíveis para fazer um programa de tratamento especial com base em uma avaliação das necessidades individuais. Há um terraço com fontes naturais, onde são servidos chás revigorantes. As sessões de yoga ocorrem ao amanhecer em lugares abertas, situados no alto da encosta. A academia está localizada também no alto da encosta, com paredes de vidro do chão ao teto, oferecendo vistas espetaculares do mar de Andamã. O duplex é de mais de 350m2 possui aparelhos de exercícios de ultima geração e um bar que oferece uma variedade de refrescantes detox.
lua de mel
lua de mel
lua de mel
Amanpuri oferece uma seleção de barcos e opções de passeios pelas redondezas, tal como piqueniques  cuidadosamente preparados em uma praia deserta. Os barcos estão disponíveis durante a noite também.
Tudo aqui é realizado com amor e dedicação para proporcionar aos viajantes experiências verdadeiras!
 
Veja também
DIY: Noivinhos na rolha de espumante
Vestido de noiva: as tendências da alta-costura
Como escolher a assessoria do casamento
Como calcular a quantidade ideal de doces do casamento
O que servir no chá de panela
 
 
Alessandra Verna – TM Travel

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.