Maquiagem para noiva: O batom ideal para cada tom de pele

Saiba como combinar a cor do batom do grande dia com o seu tipo de pele

5 Fotos

Como combinar a maquiagem com o tom de pele da noiva

A maquiagem é um dos itens fundamentais do visual da noiva – é ela que vai ajudar a compor o vestido e o penteado escolhidos para o grande dia.

O batom surge nesse cenário como um dos protagonistas do make. Ele é responsável por dar elegância e cor ao rosto da noiva. O tom errado, no entanto, pode causar uma aparência exagerada ou apagada.

Não há grandes restrições na hora de escolher a cor do batom para o casamento. O ideal é que ele combine com o estilo da festa, com o vestido, horário do evento e, claro, o tom de pele noiva.

Veja qual cor de batom mais combina com você e arrase – de noite ou de dia.

Pele clara (loiras e ruivas)

maquiagem

Casamento de dia: Aposte no nude sem medo, ou se quiser mais cor, escolha um batom rosa claro. Para gloss, o ideal é um rosado cintilante.

Casamento de noite: Pêssego ou melancia são os indicados para as noivas mais clássicas. Já noivas modernas podem criar um contraste chique com a pele usando um vermelho ou cereja.

Dica: Evite tons marrons, que apagam o rosado da pele.

Morenas

maquiagem

Casamento de dia: Aposte no laranja e no coral para colorir o visual. Um tom de café forma uma composição sofisticada. Gloss com fundo dourado também combina muito.

Casamento de noite: Tons fortes como terracota e bordô realçam a pele das morenas. Quem deseja um toque moderno pode apostar no rosa mate.

Dica: Fuja de vermelhos muito abertos.

Orientais

maquiagem

Casamento de dia: Bege e rosa antigo ficam bem. Ou um gloss cintilante em dourado.

Casamento de noite: Para uma maquiagem noturna, a dica é investir em tonalidades como o vermelho e o rosa, que aquecem e dão vida ao rosto.

Dica: Descarte tons opacos.

Pele negra

maquiagem

Casamento de dia: Apenas um brilho transparente deixa a maquiagem com um frescor luxuoso. Se preferir cor, brinque com tons de marrom rosados ou alaranjados.

Casamento de noite: Escolha um batom ameixa, vinho ou roxo com brilho – batom com acabamento aveludado deixa a maquiagem da noiva chique.

Dica: Evite tons muito abertos.

Veja também

DIY: Noivinhos na rolha de espumante

Vestido de noiva: as tendências da alta-costura

Como escolher a assessoria do casamento

Como calcular a quantidade ideal de doces do casamento

O que servir no chá de panela

Artigos Relacionados

Comentários