Categorias
Search
Close this search box.
cotas de lua de mel

Quais as melhores cotas de lua de mel para incluir na sua lista?

A Lejour fez uma super seleção das melhores cotas de lua de mel para você incluir na lista de presentes do casamento. Confira!

Antes de mais nada, as cotas de lua de mel se tornaram uma forma inovadora de presentear os noivos, ajudando-os a ir para o destino dos sonhos. Confira quais são as melhores cotas do cenário atual.

noivos viajando com cotas de lua de mel
Cotas de lua de mel são a sensação do momento. Foto: Freepik.
lista pratique

Principais dúvidas sobre cotas de lua de mel

O que são cotas de lua de mel?

Primeiramente, grande parte dos casais que resolvem se casar com cerimônia, festa e convidados, já está há tempos morando juntos. Ou seja, fazer aquela lista tradicional de presentes parece não ser tão necessária. Então, criou-se as cotas de lua de mel, que são uma maneira simples e prática de transformar o que seriam as lembranças, eletrodomésticos, etc, em uma viagem de lua de mel para um destino dos sonhos!

Como fazer um site para cota de lua de mel?

Antes de mais nada, no mercado, há várias empresas que estão se especializando cada vez nesse tipo de serviço. Basicamente, procurar bastante e avaliar as ofertas de cada um é importante, e, depois de escolhido a plataforma, é hora de inserir as informações do casal, modificando os templates, conforme o plano escolhido. 

Nesse sentido, a Fast Shop tem um site com a opção lista de casamento. Desta forma, é possível escolher pela lista de cotas de lua de mel, de uma forma fácil de navegar, bem intuitiva. Assim, no site, o casal tem a oportunidade de escolher a forma como quer receber os agrados de quem eles convidaram. Essas experiências podem ser personalizadas ou até mesmo utilizar listas já prontas disponíveis no site.

Quais são as vantagens de escolher as cotas de lua de mel?

Em suma, primordialmente, estamos falando de ressignificar a lista de presentes. Hoje em dia, muitos casais preferem investir o dinheiro em experiências em lugares paradisíacos. Portanto, ajudar com alguma cota, para que os noivos possam viajar com mais tranquilidade está entre as tendências de casamento mais experimentadas. As cotas são opções diferenciadas para presentear, além de outras listas elaboradas pelos noivos. Vale muito montar diversas listas, para dar mais opções para os convidados.

noivos aproveitam melhores dicas para cotas de lua de mel
Ter o destino certo é muito importante. A conversa dos noivos precisa pontuar todos os possíveis destinos, até que eles cheguem em um acordo. Foto: Freepik.

Pontos primordiais para saber sobre cotas

Antes de mais nada, segundo Célia Vieira, cerimonialista e assessora responsável pela CALL Assessoria e Eventos, explica que as cotas são opção de presente e podem ajudar a economizar no casamento.

“Essas cotas, apesar de representarem itens desejados pelos noivos para a lua de mel, são revertidos em dinheiro para eles”, responde ela.

3 pontos importantes sobre as cotas de lua de mel

  1. É seguro fazer as cotas de lua de mel
    A princípio, os sites de casamento, que possuem diversas ferramentas de personalização, têm um percentual para essas transferências de valores e, normalmente, são transações seguras e asseguradas pelo sistema bancário. Os noivos devem checar com a empresa de site que estão contratando para ficarem bem tranquilos
  2. Cotas de lua de mel não são deselegantes
    Nesse sentido, consultor de viagens de uma loja da CVC de Piracicaba, Deivis Wysocki, e a assessora acham que passa longe de ser deselegante. Normalmente, é até vista como uma atitude bem criativa e divertida. “Os noivos e convidados já se acostumaram com esse sistema”, diz Célia. No dia a dia, Deivis conta que existe também a procura pelos ‘vale-viagens’, uma prova de que há, realmente, essa mudança na forma como o casal está sendo presenteado.
  3. Escolher o destino com certeza
    Para Luciano Benetton, empresário do ramo de viagens, é de extrema importância escolher o destino antes de definir as cotas de lua de mel. “Antecipadamente, a minha sugestão é procurar um agente de viagens, para poder bater um papo com ele e explicar os sonhos e orçamento do casal. Por isso, sugiro que os noivos já entendam seus gostos e conversem com esse profissional, para que ele apresente os destinos mais adequados para a viagem”, diz ele.
vantagens das cotas de lua de mel
Com a pandemia, vários itens de cotas de lua de mel receberam um novo foco, como a hospedagem e o traslado Foto: Freepik.

Porém… quais as melhores cotas para incluir na sua lista?

De acordo com os três especialistas, muitas coisas mudaram com a pandemia e alguns itens, antes ignorados pelos casais, hoje, eles passaram ser necessidades, como o seguro viagem, por exemplo!

lista classique

Abaixo, confira quais são as melhores cotas de lua de mel:

  • Traslado personalizado ida e volta do aeroporto
  • Seguro viagem com cobertura de Covid-19 e possível quarentena
  • Passeios diferenciados, que vão depender do destino escolhido previamente
  • Massagens relaxantes para o casal
  • Jantar em um restaurante badalado
  • Passagens aéreas
  • Hospedagem do casal
  • City Tour Guiado pelo destino escolhido
noivos em lua de mel
Há também a opção de vale-viagem para os casais. Foto: Freepik.

Não quero cotas de lua de mel… Que tal um vale-viagem?

Nesse sentido, existe a opção do casal escolher um vale-viagem, no qual os convidados depositam o valor que querem contribuir, em um cartão numerado e super seguro.

“Os valores, atualmente, estão girando em torno de 300, 400 reais, mas já vi vale-viagem de 4 mil e 10 mil reais. Então, os noivos fazem o cadastro no nosso site e cria uma espécie de conta virtual, na qual os convidados vão depositam e o valor total é usado para contratar a viagem”, conta Deivis.

Sobre a Lejour

Primeiramente, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, criamos um jeito simples e moderno de fazer o site de casamento e lista de presentes.

site dos noivos

Veja também:

Lua de mel no Brasil | Conheça 13 lugares paradisíacos para sua viagem

Lista de presente de casamento pronta | Dicas para te ajudar a encontrar

Cotas de lua de mel no site de casamento, como funcionam?

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!