Categorias
Search
Close this search box.
casamento real

Miniwedding Rústico e Charmoso | Mariana e Renato

Um casamento lindo e rústico feito em um hotel. Veja a linda história de amor da Mariana e do Renato

Amigos em comum, uma festa e cerveja, que tal esse cenário para conhecer o amor da sua vida? Veja essa linda história de amor da Mariana e do Renato

mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-2

Um belo dia você está na festa de um amigo, já é quase 2h00 da manhã, é a última cerveja e aí chega um amigo lindo. O que você faria? A Mari não teve dúvidas, pegou a cerveja e ofereceu para o Renato! Ele adorou o gesto e a convidou para comprar mais bebida. Foi nessa saidinha que o romance começou, e depois eles nunca mais se largaram!

Veja também

10 lugares para fazer um Mini Wedding charmoso em São Paulo

Mini Wedding Rústico e Romântico | Bianca e Marcos

Casamento no Campo e Mini Wedding: Tendência em 2017

O namoro durou 4 anos e meio, até que o tão esperado pedido de casamento aconteceu. “O pedido de casamento foi dia 31 de julho de 2015. Ele me pegou no trabalho (tinha batido o carro dele no dia anterior e ele estava usando o meu) e disse que ia dar uma passada no apartamento que estávamos reformando antes de ir no cinema, pois tinha esquecido a porta aberta. Dei um escândalo por ele ter deixado a porta aberta e fechei a cara. Pensei: “nem estamos morando juntos e ele já está me estressando sobre a casa”. Quando chegamos, ele abriu a porta e tinha jogado pétalas de rosa e colocado umas velas no chão de cimento. Olhei para o lado e lá estava ele com o anel de noivado na mão. Chorei tanto que mal consegui falar sim! rs.”, conta a noiva apaixonada.

mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-31

Após o pedido, os preparativos para o casamento começaram. Eles queriam algo intimista e único e por isso escolheram a Igreja Nossa Senhora de Lourdes, de Alphaville, onde moravam, e o Hotel Blue Tree. Mas a dor de cabeça deles estava apenas começando, pois o que era pra ser um sonho estava prestes a se tornar um pesadelo. “Inicialmente iríamos casar na Gruta -Igreja Nossa Senhora de Lourdes – em Alphaville. Reservei a data, paguei aquele dinheiro para ajudar a igreja e tudo certo. Quando faltava cerca de 3 meses para o casamento, fui conversar com a mulher da secretaria sobre as músicas, pois ela disse que o padre não havia aprovado a lista que fizemos. Ela disse para ir falar diretamente com o padre em uma missa. Pedi para meu marido ir, pois não estava afim de me estressar com o tema. Depois da missa o Renato foi falar com ele: “Oi Padre, tudo bem? Vamos casar no dia 09 de abril na gruta e queríamos aprovar com você as músicas do casamento, que serão tocadas por uma harpista”. O padre responde: “como assim? Dia 09 de abril a igreja estará reformando!!”. Ficamos sem chão nessa hora. Fomos atrás de várias igrejas para tentar reverter isso, uma vez que o espaço já estava reservado. Conseguimos, finalmente, a de Aldeia da Serra, que salvou a pátria!! rs.”

mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-13

Dica da noiva

Noivas, muito cuidado na hora de escolher o vestido! A Mari passou por algumas situações bem chatas. ” Foi muito fácil achar meu vestido. Na primeira loja encontrei e foi amor à primeira vista. Tinham algumas coisinhas para ajustar, como tirar uma manga, que a mulher disse que era fácil. Prova 1: vestido todo errado, torto e mal acabado. Prova 2: consertaram os pontos da prova 1, mas trouxeram outros erros, como as casas dos botões em lugares errados. Prova 3: consertaram os pontos da prova 2, mas o vestido estava com uma renda aplicada que não era minha. Última prova: resolveram tudo, rs.” Ufa!

Além do estresse com o vestido, ao longo dos meses a Mari foi descobrindo que o hotel que ela tinha fechado não tinha algumas coisas inclusas e que ela precisaria ir atrás. Por isso, sempre coloque tudo no contrato e se certifique de que o espaço se responsabilizará caso não entregue o acordado.

E a parte mais emocionante para ela, claro, foi a entrada na igreja.”O que mais marcou foi a entrada na igreja. Ver as pessoas se emocionando quando eu entrei, e se emocionar junto. Uma energia incrível!”, finaliza a noiva.

Confira as fotos desse lindo casamento!

mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-4 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-5 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-3 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-6 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-8 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-7 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-9 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-10 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-11 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-12 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-14 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-15 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-16 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-17 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-18 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-19 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-20 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-21 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-22 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-23 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-24 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-25 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-26 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-27 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-28 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-29 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-30 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-32 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-33 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-34 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-35 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-36 mini-wedding-rustico-mariana-e-renato-37

Fornecedores
Local da festa: Hotel Blue Tree
Projeção e música: Wed Tred
Decoração: Mary Jo Flores
Docinhos e bem-casado: Gilmara Falconi
Vestido: Black Tie
Cabelo e Maquiagem: Studio 8
Foto e Vídeo: Scena Fotografia
Convites e papelaria: O Pinguim tá com frio

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.