Como usar móveis de família na decoração do casamento

O ambiente fica mais aconchegante, o que faz os convidados se sentirem em casa

5 Fotos

Você olha para uma cadeira ou outro item que está na casa da sua avó e, de repente, percebe que ele tem um potencial incrível que pode dar o toque especial na decoração do seu casamento. Este sentimento tem sido compartilhado cada vez mais pelos casais.

Os benefícios são muitos. Primeiramente a própria história do casal, trazendo elementos que estiveram presentes por toda a vida para o dia do sim, um marco na vida dos dois.

móveis de família

O ambiente também fica mais aconchegante, o que faz os convidados se sentirem em casa, mais à vontade. Móveis que já são conhecidos tiram o medo de quebrar e não poder tocar, tornando tudo mais espontâneo.

Confira ideias de uso e personalização para que os espaços da sua cerimônia tenham amor em todos os elementos.

Reforme os móveis de família

O toque nostálgico pode ganhar modernidade ou até mesmo efeitos sem muita complicação.

Garantir a presença de cor que harmonize com a decoração do casamento e aplicá-la em pequenas partes como os pés ou pernas, puxadores ou tampos dos móveis são detalhes sutis que podem ser utilizados.

Para as cerimônias mais campestres e rústicas é possível apostar em técnicas como a pátina, em que goma laca e água betume são utilizadas para dar o acabamento com o aspecto desejado.

Caso a decoração seja mais provençal ou clássica, a tinta branca pode ser somada à técnica pátina para alcançar o efeito visual harmonioso com os demais elementos da cerimônia.

móveis de família

móveis de família

Distribua os móveis pela decoração

Dentro do ambiente do casamento os móveis podem ter diversas utilidades, além da decoração.

A partir deles é possível otimizar o espaço e melhorar a visualização de doces, como armários com várias prateleiras ou criados-mudos com cristaleiras em que bem-casados podem ser distribuídos.

Estantes e cadeiras dão vida aos espaços vazios, sendo preenchidos com fotos e outros elementos decorativos, o que os tornam ótimas opções de painel para os convidados tirarem fotos e interagirem com o ambiente.

As mesas ou aparadores podem contribuir com praticidade para os locais reservados para os convidados escreverem mensagens, tendo as demais partes — como as gavetas ou pés — destacadas com flores ou outros itens.

móveis de família

Texto: Patrícia Milão

Leia também: 

Painel de flores na decoração do casamento

Decoração de casamento com luzes

Plaquinhas para a decoração e os detalhes do casamento

Como definir a decoração do casamento

Lounges para casamento: como decorar

Artigos Relacionados

Comentários