Como a noiva pode aproveitar as festas de fim de ano sem sair da dieta

Como aproveitar os encontros e, ao mesmo tempo, manter as medidas?

Para a maioria das pessoas, os compromissos de confraternização de final de ano começam bem antes da véspera do Natal, e ficar longe das delícias de final de ano pode ser uma tortura para a noiva: afinal, como aproveitar os encontros e, ao mesmo tempo, manter as medidas para caber no vestido?

Segundo a nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, algumas sugestões podem minimizar os danos causados pelo excesso de ingestão alimentar, especialmente neste período, quando as noivas querem manter a dieta para estar em forma para o grande dia.

“Algumas dicas simples para as ceias de Natal e Réveillon contribuem para não comprometer os resultados conquistados nos preparativos para o casamento. Em geral, ganhar peso é fácil, o difícil é eliminar aqueles quilinhos extras que incomodam na balança e visualmente na roupa e no espelho”, comenta Fúlvia.

Confira algumas sugestões da nutricionista:

– Antes da ceia, procure alimentar-se de forma adequada e leve, pois a chance de comer calorias extras durante a noite são grandes.

– Não esqueça de se hidratar ao longo do dia e também durante a noite, ainda mais no período de calor do mês de dezembro. Sede pode ser confundida com fome, especialmente de doces.

– Não se prive de comer seus pratos favoritos de final de ano. Para evitar o excesso, aposte em pequenas porções.

– Evite consumir gorduras e peles aparentes.

– Cuidado com o sal, nunca adicione às preparações já feitas.

Artigos Relacionados

Comentários