Itens que a noiva pode guardar de recordação do casamento

Veja algumas ideias do que é possível guardar do casamento:

7 Fotos

Planejar o casamento é uma tarefa deliciosa, mas que costuma durar um ano ou até mais. Porém, o dia da celebração conta com apenas algumas horas, o que deixa os noivos com nostalgia desse momento tão especial.

Para quem está organizando cada detalhe do casamento e já está morrendo de saudade antes mesmo de a data chegar, saiba que é possível guardar alguns itens e objetos que fizeram parte desse dia como uma linda recordação. Esses mimos podem ganhar espaço na decoração da casa nova, serem emoldurados ou mantidos em uma caixa especial.

Veja algumas ideias do que é possível guardar do casamento:

Convite e papelaria

guardar

A noiva pode manter com ela um convite do casamento – e ele pode ser enquadrado ou colocado no álbum de fotos do grande dia. Outros itens da papelaria também podem ser armazenados, como o menu com a lista de comidinhas que foram servidas na comemoração.

Livro de assinaturas

Ele é feito especialmente para ser assinado com recados dos convidados e lido pelos noivos sempre que desejarem. Que tal mandar fazer uma capa bonita e deixar essa lembrança na sala, em uma mesa de centro ou algum outro lugar de destaque?

Acessórios da noiva

guardar

Caso não sejam alugados, acessórios de moda usados pela noiva como arranjo de cabelo, terço, sapato e brincos podem ser mantidos em um porta-joias e até se tornar uma herança para noivas futuras da família.

Topo de bolo

guardar

Assim como os acessórios, o enfeite que vai em cima do bolo pode ser guardado caso não seja alugado. Dependendo do modelo, ele funcionará como um lindo adorno no quarto do casal, por exemplo.

Lembrancinhas e rasteirinhas

guardar

Os mimos entregues aos convidados podem servir como mais um objeto a ser mantido pelos noivos após a festa. Guardar um modelo da rasteirinha ou chinelo que foi distribuído na pista também é uma excelente recordação do casamento que a noiva pode ter.

Porta-alianças

guardar

Escolher um modelo de porta-alianças que combine com a decoração da casa é uma maneira de mantê-lo como um item para deixar à mostra no novo lar.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Artigos Relacionados

Comentários