Categorias
Search
Close this search box.
lista de casamento

O melhor site de casamento: como escolher?

Saiba como selecionar e escolher o melhor site de casamento, dentre tantos que temos no mercado! Confira as dicas essenciais.

Saiba como selecionar e escolher o melhor site de casamento, dentre tantos que temos no mercado!

O melhor site de casamento
Veja como escolher o melhor site de casamento. Foto: Freepik.

O site de casamento é uma verdadeira mão na roda para os noivos. Lá, eles podem agregar diversas ferramentas que auxiliam na organização do grande dia, além de centralizar todas as informações para os convidados e oferecer a lista de presentes. Mas, com tantas opções disponíveis, como escolher a melhor? Confira nosso guia com dicas completas!

banner calculadora de casamento Lejour

Veja as principais dúvidas sobre site de casamento

Qual é o melhor site de casamento?

Primordialmente, um bom site de casamento é aquele que oferece aos noivos a possibilidade de ter todas as informações necessárias para os convidados, além de RSVP e lista de presentes.

Quanto tempo antes do casamento criar o site?

Um site de casamento começar a ser criado a partir do momento que os noivos já têm o espaço fechado e a data estabelecida. Assim, eles podem criar tudo com calma e, no momento de convidar os padrinhos, cerca de seis meses antes, já está tudo pronto. Além disso, ele já deve estar pronto no momento de mandar fazer os convites. A lista de presentes pode ser criada posteriormente, cerca de quatro meses antes do casamento.

Como funciona o site para casamento?

Um site para casamento é formado por várias seções. Há a parte em que os noivos podem oferecer todas as informações sobre o casamento como data, horário, local, trajes, opções de hospedagem e indicação de salões de beleza. Ainda, é possível ter confirmação de presença e lista de presentes.

O que pedir no site de casamento?

A lista de presentes online pode variar bastante. Há casais que já possuem a casa montada e pedem cotas de lua de mel. Por outro lado, há casais que pedem eletrodomésticos e itens para a casa. Ainda, há aqueles que estão grávidos e pedem presentes para o bebê. Tudo vai depender da fase que os noivos estão vivendo e suas prioridades. De qualquer forma, este tipo de lista de presentes costuma reverter os valores em dinheiro para os casais.

Casal escolhendo o melhor site para casamento
Site dos noivos deve conter todas as informações sobre o casamento e itens de utilidade para os convidados. Foto: Freepik.

7 ferramentas que um bom site de casamento deve ter

Ainda em dúvida sobre como escolher o site de casamento ideal? Confira todas as ferramentas que ele deve oferecer:

1.      Possibilidade de incluir todas as informações da festa

Informações para site de casamento
Site de casamento deve oferecer possibilidade de inserir todas as informações necessárias. Foto: Freepik.

Em primeiro lugar, o site de casamento é uma ferramenta muito útil para os convidados e deve reunir o máximo de informações possíveis.

“Acima de tudo, o site de casamento é para agrupar todas as informações do casamento referentes à cerimônia e à festa, como dicas de trajes para os convidados, detalhes de hospedagem, salões de beleza. Por isso, ele deve dar autonomia para os noivos colocarem todas as informações necessárias”, explica Vinicius Hilsdorf, sócio-fundador do Lejour.

2.      Templates fáceis e práticos de mexer

A maioria das pessoas não sabe como montar um site. Consequentemente, quanto mais fácil de mexer, melhor.

Site de casamento prático
Site dos noivos devem oferecer templates intuitivos e práticos. Foto: Freepik.

“Tem muitos sites de casamento que é como montar um site mesmo, em Wordpress. Então, acaba sendo um processo bem complexo. Sobretudo, o casal que é prático provavelmente vai se irritar. O melhor é quando os noivos têm acesso a um site pré-pronto para ser bem conveniente. Desta forma, o site fica pronto em minutos, tal como a lista de casamento”, afirma.

3.      Integração com a lista de presentes online

Antigamente, muitos casais faziam suas listas de presentes em três ou quatro lojas. Hoje, com a praticidade das listas de casamento online, ficou muito mais fácil, pois é possível concentrar tudo em um lugar só. Por isto, é fundamental que o site de casamento tenha integração com a lista.

Lista de presentes para casal
Integração com a lista de presentes facilita a vida dos convidados. Foto: Freepik.

Inclusive, para aqueles que acham que colocar indicação da lista de presentes no convite é indelicado, o site de casamento cumpre com esta função.

“No convite, você sempre coloca a indicação do site para mais informações e RSVP. Então quando os convidados visitam o site, eles já veem a lista e compram os presentes. Nesse sentido, os casais não precisam mais colocar ‘lista de presentes no site tal’.  Além disso, hoje em dia, com o whatsapp, o próprio casal compartilha o link do site com os convidados. É bem prático, já tem muito casal migrando de convite físico para o virtual, fazendo o save the date clicável”, revela Hilsdorf.

4.      RSVP

Antes de mais nada, a confirmação de presença é uma ferramenta de extrema importância para os noivos. Dessa forma, ao saber o número certo de convidados, eles poderão se programar com relação ao pagamento de diversos fornecedores na fase final da organização do casamento.

RSVP para noivos
Site dos noivos deve ter ferramenta de RSVP que possa ser compartilhada com a assessoria. Foto: Freepik.

Assim também, é fundamental que este serviço possa ser compartilhado com a assessoria do casamento.

“Os sites geralmente têm um serviço de RSVP que é compartilhado com a assessora, para a confirmação de presença”, destaca Hilsdorf.

banner checklist da noiva

5.      Saque rápido

Embora a maioria dos sites de casamentos disponíveis no mercado ofereçam o saque do dinheiro em 15 dias, Hilsdorf acredita que o ideal é que os noivos pudessem resgatar os valores de maneira mais rápida – podendo, inclusive, levar para a lua de mel.

Casal fazendo lista de casamento
Quanto mais rápido os noivos puderem sacar o dinheiro, melhor. Foto: Freepik.

“Frequentemente, os convidados dão os presentes faltando duas semanas ou na semana do casamento. Se o saque demora 15 dias, como é o caso da maioria dos players do mercado, o casal só vai ter esse dinheiro após viagem. No entanto, se eles conseguem sacar em três dias eles conseguem levar o dinheiro para a viagem ou para comprar moeda estrangeira”, pontua.

6.      Carteira digital

Mais do que um site de casamento ou lista de presentes, algo que vem virando tendência é oferecer uma carteira digital aos noivos.

Casal pesquisando o melhor site para lista de presentes
Carteira digital permite que noivos comprem em outros sites além daqueles de presentes de casamento. Foto: Freepik.

“Nesse sentido, isso significa mais liberdade aos noivos. Dentro dessa carteira, eles podem ter acesso a outros sites – não somente lista de presentes – e usar o crédito para comprar num delivery, por exemplo, ou em outras lojas online”, exemplifica Hilsdorf.

7.      Boas taxas

Por fim – mas não menos importante, os noivos devem observar com cuidado quais as taxas praticadas pelos sites de casamento.

Noivos comparando taxas de sites de casamento
Legenda: Noivos devem comparar as taxas da lista de casamento antes de fechar. Foto: Freepik.

“Do mesmo modo, eles devem verificar também se há a possibilidade de escolher se a taxa que o site cobra será deduzida deles ou se vai ser repassada aos convidados na hora de comprar o item”, conclui Hilsdorf.

Sobre a Lejour

Em suma, a Lejour é a uma plataforma auxilia os casais a encontrar e contratar os melhores fornecedores para o casamento, além de calcular os gastos da festa. Portanto, clique aqui para falar direto em nosso chat!

banner painel Lejour

Veja também:

Site de casamento: pra que serve?

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Lista de presentes online | Saiba porque criar a sua

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!