4 perguntas certeiras para fazer ao fotógrafo do casamento

Perguntas fundamentais que devem ser feita para a equipe fotográfica

As fotos de casamento são a recordação física dos momentos mais especiais do grande dia. Por isso, a escolha do fotógrafo é de extrema importância e deve ser feita com atenção e cuidado pelos noivos.

Confira abaixo quatro perguntas fundamentais que devem ser feita para a equipe fotográfica antes de decidir que será o fornecedores definitivo da festa:

Existe limite de fotos tiradas no dia do casamento?

Poucas noiva sabem, mas alguns profissionais limitam o número de fotos tiradas na cerimônia e na festa. Antes de contratar a equipe fotográfica, cheque essa questão para não ficar com um  álbum limitado ou ter que pagar um extra a cada clique adicional.

Quem vai fotografar o casamento?

Algumas empresas têm várias equipes, para poder atender mais de um casamento por dia. Outras têm um fotógrafo principal, que vai acompanhado de assistente ou segundo fotógrafo freelancer. Nessas duas formas de trabalho, é essencial que os noivos peçam para ver o portfólio das pessoas que estarão com eles no casamento e para ter uma conversa com o fotógrafo responsável, para evitar surpresas. Dessa forma fica mais fácil prever o estilo que as suas fotos terão.

Qual o prazo de entrega?

Antes mesmo de embarcar para a lua de mel, tudo o que você vai querer é ver as fotos do casamento. Esse ponto faz a diferença e vai além do serviço de fotografar. Informe-se quando você terá a primeira seleção de fotos editadas, e qual será o cronograma de todos os trabalhos contratados, como prova do álbum virtual e física,  e o álbum finalizado, além de serviços extras, como mini álbuns dos pais e padrinhos. Essas datas e prazos devem estar especificadas em contrato.

Quais registros e quantos profissionais estão inclusos na proposta?

O número de convidados interfere diretamente na quantidade de profissionais, mas mesmo um miniwedding exige quantidade mínima de fotógrafo. Conte cada detalhe ao fotógrafo, desde se a noiva vai se arrumar no salão e noivo na barbearia e ambos querem fotos do making of deles e das montagens da festa e igreja. Já é importante considerar também os ensaios pré-casamento e trash the dress, se os noivos assim quiserem, e fazerem um pacote com todos esses trabalhos.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários