Site de casamento virtual | Todas as dicas de como fazer

Aliado dos noivos, o site de casamento virtual é uma ferramenta útil e necessária para a organização do casamento.

Aliado dos noivos, o site de casamento virtual é uma ferramenta útil e necessária para a organização do casamento.

site de casamento virtual
O site é um facilitador para os noivos. Foto: Unsplash.

Primeiramente, engana-se quem pensa que a organização do casamento está relacionada somente com os preparativos do Grande Dia. Pelo contrário, o site de casamento é parte dessa organização.

Afinal, o site é uma ferramenta essencial para os noivos se comunicarem com os convidados. Ele serve para informar sobre o casamento, confirmar presenças, bem como para também disponibilizar aos convidados a lista de presentes.

banner site de casamento 2

Site de casamento virtual

De antemão, em um universo tão conectado como o que vivemos não ter um site de casamento virtual pode ser considerado um “atraso”. Ainda mais porque nossa vida está toda relacionada com a internet. Então porque não criar um site de casamento virtual?

site com lista de presentes online
O site pode ser personalizado pelo casal. Foto: Unsplash

Você ainda tem dúvidas ou se sente insegura? Então continue por aqui que vamos te ajudar nessa missão deliciosa, sabe por quê? Porque montar o site de casamento é uma construção. E como toda construção, as peças (cada item) são criadas aos poucos e juntas (você e seu noivo). Assim, vão deixando o site dos noivos com a personalidade de vocês. Como resultado, temos certeza que vocês ficarão orgulhosos no final.

Principais dúvidas sobre site de casamento virtual

Por que fazer um site de casamento virtual?

Primeiramente, porque vocês querem contar para todo mundo que vocês vão se casar. Além disso, porque o site de casamento virtual é uma ferramenta completa onde o casal pode concentrar todas as informações sobre o casamento. Por fim, porque nele também é possível inserir a lista de presentes de casamento.

Quais são os primeiros passos para escolher o melhor site de casamento virtual?

Antes de tudo, pesquise bastante a respeito, principalmente a reputação do site e se há muitas reclamações em sites de defesa do consumidor.
 
Depois, ouça a voz da experiência, ou seja, pessoas que já fizeram site de casamento virtual. Feito isso, verifique as taxas de administração do site, se tem todas as funções que você busca, além do tempo de resgate do dinheiro.

O que pode ser inserido no site de casamento virtual?

Primeiramente, todas as informações sobre o casal e o casamento. Por exemplo, a história do casal, fotos da linha do tempo de namoro, bem como fotos do ensaio pré-wedding, toda a comunicação do casamento como data, horário, local da cerimônia, local da festa, mapa, estacionamento, dress code, RSVP e a lista de presentes. Ufa!
 
Vale lembrar que mesmo que seu convite de casamento contenha todas essas informações citadas acima, é importante reforçá-las no site de casamento virtual.

Em termos tecnológicos, o que o site precisa ter?

Acima de tudo, uma boa navegabilidade. O site de casamento virtual precisa ser intuitivo para facilitar a vida dos noivos na hora de criá-lo, de forma que possam inserir textos e imagens de forma rápida e prática. Todavia, opções de layouts são essenciais.

É obrigatório ter lista de presentes junto ao site de casamento virtual?

A princípio, não. Porém, quando você opta por um site de casamento com todos os serviços, incluindo a lista de presentes, você utiliza apenas uma plataforma para dois tipos de serviços e o custo-benefício é bem mais vantajoso.

dúvidas sobre site de casamento virtual
Você pode concentrar informações úteis para seus convidados. Foto: Unsplash.

Quanto custa um site de casamento virtual?

A maioria das plataformas são gratuitas, mas nem sempre todos os serviços como lista de presentes e RSVP estão disponíveis nessa categoria. Um site de casamento completo possui taxas de administração. Verifique os custos antes mesmo de fechar qualquer proposta de site.

Recursos disponíveis no site de casamento virtual

  • Álbum de fotos do casal
  • Blog dos noivos
  • Checklist de tarefas
  • Comunicação com os convidados
  • Cotas para lua de mel
  • Depoimentos e mensagens dos convidados
  • Domínio personalizado
  • Download do conteúdo
  • Dress code
  • Ensaio pré wedding
  • Espaço para homenagear as famílias (pais dos noivos)
  • Google Maps ou Waze (local do casamento)
  • História do casal
  • Inclusão de músicas
  • Layouts personalizáveis
  • Lista de convidados
  • Lista de presentes
  • Número de acessos na plataforma
  • Presentes convertidos em dinheiro
  • RSVP
  • Save the date
  • Suporte aos noivos
  • Todas as informações sobre o casamento (cerimônia e recepção)
  • Versão mobile
pesquisa de sites
Existem diversos recursos para tornar a ferramenta útil e visualmente agradável. Foto: Freepik.

Experiência da noiva

A noiva Gabriela Oliveira se casou em fevereiro de 2020 e sua escolha pelo site de casamento virtual se deu por conta da praticidade da ferramenta, bem como pela lista de presentes convertida em dinheiro.

noivos aprovam a forma de funcionamento do site de casamento virtual
A história do casal, assim como fotos, podem estar presentes no site. Foto: Unsplash.

“Escolhi um site de casamento que fosse bastante intuitivo e que eu tivesse autonomia tanto para inserir informações sobre o casamento, quanto para me conectar com os convidados. Além disso, receber presentes em dinheiro foi um fator determinante. Afinal, um dia depois do meu casamento me mudei para os Estados Unidos e precisava que esse processo fosse rápido e foi. Em suma, gostei bastante da plataforma, do atendimento e achei as taxas justas”, explica Gabriela, que utilizou o site Casar.com.

banner estilos de site 2

O que diz a assessora

Hellen Modesto, assessora responsável da Humana Eventos acredita que o site de casamento é uma extensão do convite. O site é um centralizador de informações sobre o casamento! E também uma forma sutil de informar os convidados sobre a lista de presentes.

assessora fazendo anotações
Assessoras indicam que o site de casamento virtual seja feito com antecedência. Foto: Unsplash

“Nós estamos numa evolução constante em que, claro, a tradição do casamento ela é muito esperada e desejada especialmente pelas pessoas de mais idade. Portanto, quando solicitar a impressão dos convites é bom que o endereço do site já esteja disponível para os convidados acessarem. Então, seis meses antes do casamento é a data limite”, explica a assessora.

Dica de ouro

Antes de tudo, Hellen dá uma dica super importante sobre o site de casamento virtual.

dicas sobre site de casamento virtual
Comunicar aos convidados sobre o site é essencial. Foto: Unsplash

“Eu não recomendo que seja colocado aquele papelzinho do tamanho do convite individual no convite físico comunicando sobre o site dos noivos e a lista de presentes. Digo isso porque muitas vezes as pessoas se confundem e acham que aquele papelzinho é o próprio convite individual e não se atentam que se trata do site e lista de presente. Portanto, invista em formatos maiores para não ter esse tipo de problema com os convidados”, esclarece Hellen.

Sobre a Lejour

Primeiramente, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, criamos um jeito simples e moderno de fazer o site de casamento e lista de presentes.

banner estilos de site para montar o seu

Veja também:

Lista de presente virtual | Dicas para fazer a sua e render bons presentes

Site de casamento | 20 inspirações de texto para colocar no seu

Cotas de lua de mel no site de casamento, como funcionam?

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Leia mais

Posts Relacionados